Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

(0 ou 22) O Louco
O Arcano da Busca e do Amor
Compilação de 
Constantino K. Riemma
O Louco no Tarô de Marselha-Kris Hadar
Tarô de Marselha
www.krishadar.com
Ao contrário do que ocorre nos demais arcanos, a margem superior da lâmina não tem numeração, razão pela qual se costuma atribuir-lhe o valor de arcano 0 ou 22, segundo a necessidade.
Um homem anda com um bastão na mão direita. Está de costas, mas seu rosto, bem visível, aparece de três quartos. Sobre o ombro direito leva uma vara em cuja extremidade há uma pequena trouxa.
O personagem está vestido no estilo dos antigos bobos da corte: as calças rasgadas deixam ver parte da coxa direita. Um animal que poderia ser um felino parece arranhar esta parte exposta ou ter provocado o rasgão.
De um chão árido, acidentado, brotam cinco plantas.
O viajante tem a cabeça coberta por um gorro que desce até a nuca e lhe cobre as orelhas; esta estranha touca transforma seu rosto barbudo numa espécie de máscara. Veste uma jaqueta, presa por um cinto amarelo; seus pés estão cobertos por calçados vermelhos.
Significados simbólicos
A busca e o Filho Pródigo. A experiência de ultrapassar os limites. 
Espontaneidade, despreocupação, admiração, saudade.
Impulsividade. Inconsciência. Alienação.
Interpretações usuais na cartomancia
Passividade, completo abandono, repouso, deixar de resistir. Irresponsabilidade. Inocência.
Escolha intuitiva acertada. Domínio dos instintos; capacidade mediúnica. Abstenção. O não-fazer.
Mental: Indeterminação devida às múltiplas preocupações que se apresentam e das quais se tem apenas uma vaga consciência. Idéias em processo de transformação. Conselhos incertos.
Emocional: Revezes sentimentais, incerteza com os compromissos, sentimentos vulgares e sem duração. Infidelidade.
Físico: Inconsciência, desordem, falta à palavra dada, insegurança, desprazer. Abandono voluntário dos bens materiais. Assunto ou negócio enfraquecido. Do ponto de vista da saúde: transtornos nervosos, inflamações, abscessos.
Sentido negativo: Enquanto andarilho, o Louco significa queda ou marcha que se detém. Abandono forçado dos bens materiais; decadência sem muita possibilidade de recuperação. Complicações, atoleiro, incoerência.
Nulidade. Incapacidade para raciocinar e autodirigir-se, entrega aos impulsos cegos. Automatismo. Confusões inconscientes. Extra-vagância. Castigo causado pela insensatez das ações. Remorsos vãos.
O Louco no Tarô de Marselha-Camoin
Tarô de Marselha
www.camoin.com
História e iconografia
Reis e senhores, desde épocas remotas, tinham bufões em seus palácios, verdadeiras caricaturas da corte. Histórias sobre eles, bem como as representações gráficas desse personagem, podem ser contadas às dezenas.
O Filho Pródigo de Bosch
O Filho Pródigo
Tela de Jheronimus Bosch (1450-1516)
Mas a imagem deste Arcano – um louco solitário que atravessa os campos e é agredido por um animal – não havia sido representada até então: é própria do Tarô e, nesse sentido, representa uma de suas contribuições mais originais do ponto de vista iconográfico.
Van Rijneberk arrisca a hipótese de que o espírito burlesco e irreverente da Idade Média teria parodiado, neste personagem, a classe dos Clerici vagante que, segundo ele, eram “estudantes migratórios e inquietos, sempre em busca de novos mestres de quem pudessem aprender ciências e idéias, e de novas tabernas onde pudessem beber fiado um pouco de vinho bom”.
Mais de um autor vê nesses viajantes insaciáveis e pouco escrupulosos os primeiros agentes – talvez ignorantes da sua missão, mas de grande eficácia real – da Reforma religiosa.
No desenho feito por Wirth aparece pela primeira vez impresso o termo Le fou (O Louco) para designar o arcano sem número, embora tradicionalmente fosse conhecido por este nome desde muito antes. Tanto o baralho Marselha original, bem como seus numerosos contemporâneos franceses (e os exemplares dos copistas espanhóis) chamam Le Mat a esta carta.
Paul Marteau levantou a hipótese de que este nome seria uma alusão ao jogo de xadrez, já que o protagonista está em cheque (pelos outros, pelo mundo), numa situação de encurralamento semelhante à do cheque mate. A palavra mat, no francês, significa "fosco, abafado, indistinto" e ainda o "cheque mate", no xadrez. Já o termo mât, quer dizer "mastro".
Outro estudioso do Tarô, Gwen Le Scouézec, sugere duas variantes etimológicas: o nome viria literalmente do árabe (matmorto), ou seria uma apócope do italiano matto (louco, doido), nome com que aparece no tarocchino de Bolonha.
Espadas - a inteligência do Ar
Jaime E. Cannes
 
O ar vem a ser o elemento mais importante para a sobrevivência humana. Sem oxigênio não existe vida. Nosso pulmão, coração e cérebro realizam com ele uma alquimia que nos permite estar vivos! A falta de oxigenação do cérebro dificulta o funcionamento do mesmo, torna o raciocínio impossível e pode causar danos irreversíveis. A mente opera como o ar, com movimentos irregulares em muitas direções simultaneamente, mas quando bem focada por muito tempo pode moldar o solo, as rochas e as montanhas, como nossa Inteligência é capaz de construir coisas incríveis! A engenhosidade simples dos barcos a vela, por exemplo, ajudou o homem a romper fronteiras e descobrir novos mundos além de expandir o poder de impérios como o da Espanha e Portugal e mais tarde da Grã Bretanha.
Espadas
Espadas como representação do naipe de ar
 
No tarot o elemento ar está representado pelo naipe de espadas. A espada é um símbolo perfeito para esse elemento. A maioria das espadas possui dois gumes, exatamente como a mente possui sempre duas vertentes, sim/não, bem/mal, o eu/o outro.
Ela representa também o poder dos reis e dos exércitos, exatamente como aparece no ás de espadas dos baralhos clássicos, com uma espada transpassando uma coroa e sendo empunhada por uma mão vigorosa.
A espada é símbolo também da justiça: com ela os reis outorgavam leis, distribuíam títulos e condecoravam soldados. A mente humana anseia por conhecer a verdade e estabelecer conceitos sobre o verdadeiro e o  falso,  o  certo  e  o  errado, o justo e o
injusto, o ético e o não ético para poder tornar a vida ordenada e compreensível.
A mesma inteligência que busca por verdades superiores e significados maiores para a existência é a que procura garantir a paz aramando-se fortemente. É interessante notar que foguetes, mísseis e até submarinos e navios de guerra possuem a forma de uma espada! As guerras como ações de poder e conquista no sentido de “manter a ordem” são prerrogativas do elemento ar. O científico e o tecnológico também estão sob sua égide!
Diferente do que ocorre na descrição desse elemento na astrologia, as personalidades aéreas não são tanto dispersivas, mas sim racionais, organizadas e controladoras, além de frias na sua expressão emocional. Absorvem informações e os valores culturais do seu meio e de sua geração com muita facilidade, ao mesmo em tempo que são naturalmente críticas e questionadoras. O trajeto das cartas numeradas de 1 a 10 no naipe de espadas é uma busca pela verdade interior em meio aos conceitos culturais sustentados pela família e a sociedade.
O Rei de Paus no Osho Tarot
 
Rei de espadas – O ar do ar. O líder autoritário. Forte, frio e controlador. Sabe sempre o que fazer em cada evento, não acessa seus instintos, seus sentimentos e sua fragilidade. Administrador inteligente e estratégico possui uma mente clara que o faz se tornar uma autoridade nas atividades a que se dedica. Lembre-se de que certo controle sobre a vida é bom, quando em demasia faz a vida cessar. O juiz, o médico cirurgião, o militar de alta patente.
Controle (Rei de Espadas)
Osho Zen Tarot
Rainha de Paus no Osho Tarot
 
Rainha de espadas – Água do ar. A mente lúcida que não se permite levar pela subjetividade das emoções. A capacidade de colocar em palavras, e de modo inteligível, coisas abstratas. Crítica e julgadora. Conceitua tudo em certo e errado, preto e branco... Dando margem para o surgimento da moralidade estreita e dos preconceitos. A pedagoga, a filósofa, a escritora.
Moralidade (Rainha de Espadas)
Osho Zen Tarot
Valete de Paus no Osho Tarot
 
Cavaleiro de espadas – Fogo do ar. A mente focada nas conquistas objetivadas pela razão. O conquistador determinado e combativo. Aquele que não desiste até a meta ser alcançada e não poupa nem esforços, e até mesmo consequências, se ele exceder suas funções. A sua cobiça e competitividade podem desumanizá-lo, tornado-o cruel e violento. O soldado de elite, o ninja, o boxeador ou lutador de artes marciais.
Combate (Cavaleiro de Espadas)
Osho Zen Tarot
Valete de Paus no Osho Tarot
 
Valete de espadas – Terra do ar. A mente aberta que amplia os conceitos, abarca novas ideias de modo inovador. Tudo o interessa. A sua sombra é a mente que conecta muitas coisas, mas não realiza nada. Congestão e confusão mental. Argumentação excessiva, preocupação intensa que não permite o relaxamento. Enxaqueca, insônia.
A Mente (Valete de Espadas)
Osho Zen Tarot
 
Para acessar a ampliação das cartas visite a Galeria Osho e o seu Naipe de espadas
E mais: Carolina Roxo: Resenha do Osho Zen Tarot. Jaime E. Cannes: A criadora de Osho Tarot
Ás de Paus no Osho Tarot
 
Ás de espadas – A consciência perfeita, clara, límpida. A vontade serena, mas firmemente centrada. O encontro de uma verdade reconhecível e libertadora. A capacidade de mudar o rumo dos acontecimentos pela simples focalização da vontade pessoal aliada a um sentido de direção e propósito internos.
Consciência (Ás de Espadas)
Osho Zen Tarot
Doisde Paus no Osho Tarot
 
2 de espadas – A natureza bruta da mente não consegue permanecer centrada. A dúvida se instaura, algo como: “Será mesmo?”. A dúvida lança o olhar sobre uma outra perspectiva, a de outra pessoa ou a de outra realidade, e esse cisma deve ser resolvido com uma decisão. A consciência também não suporta ficar muito tempo cindida. Impasses seguidos de decisões e escolhas pertencem a esse arcano.
Esquizofrenia (Dois de Espadas)
Osho Zen Tarot
Trêsde Paus no Osho Tarot
 
3 de espadas – A escolha foi feita, o impasse foi resolvido ou está na iminência de sê-lo. A razão vence nesse naipe, os ditames do coração são subjugados. O que sobra é uma sensação de pesar. Há uma dor e insatisfação profundamente introjetados que não se revelam na aparência. Fazem parte de desconfortos íntimos que a maioria das pessoas esconde socialmente.
Congelamento (Três de Espadas)
Osho Zen Tarot
Quatro de Paus no Osho Tarot
 
4 de espadas – Depois da crise anterior surge uma profunda necessidade de parar e refletir. Esse arcano incorpora bem o “descanso do guerreiro” normalmente vivido depois de uma situação de doença, divórcio, ou da saída de um trabalho importante para nós, por exemplo! Uma decisão dura de ser tomada requer um tempo de reparação (a convalescença) antes de seguir a jornada. Sua sombra é protelar indefinidamente essa pausa e postergar resoluções pendentes.
Adiamento (Quatro de Espadas)
Osho Zen Tarot
Cinco de Paus no Osho Tarot
 
5 de espadas – O tempo perdido não volta. O que sobra é um balanço da vida com um saldo negativo e uma sensação de derrota. A comparação entre os resultados alcançados e os que se pretendia são inevitáveis. Assim como a comparação com as conquistas dos outros. É próprio da mente fazer conjecturas. Deve-se buscar a valorização da própria experiência e singularidade.
Comparação (Cinco de Espadas)
Osho Zen Tarot
Seis de Paus no Osho Tarot
 
6 de espadas – A ânsia humana por amor e reconhecimento social faz com que se assuma papeis difíceis e responsabilidades muitas vezes demasiadas (o bom filho, o funcionário modelo...). Há uma tendência a se assumir as necessidades alheias e sociais de modo incontinenti. Aqui deve-se buscar a justa proporção do papel a se desempenhar e evitar os excessos, eles não significam mais amor, apenas mas esforço.
A Carga (Seis de Espadas)
Osho Zen Tarot
Sete de Paus no Osho Tarot
 
7 de espadas – A perda da identidade individual. A dissimulação do que é aceitável cria uma máscara que com o tempo não serve mais, mas precisa ser sempre servida. Então nasce uma vida secreta, cheia de vergonha e culpa. Os conchavos e conspirações, as intrigas, segredos e mentiras nascem assim, bem como a perversão de instintos naturais.
Política (Sete de Espadas)
Osho Zen Tarot
Oito de Paus no Osho Tarot
 
8 de espadas – A negação da natureza básica não dura muito tempo, forças dilacerantes entram em choque dentro da consciência e não podem ser mais ignoradas, algo deve ser feito com uma urgência ainda maior do que no 2 de espadas. A culpa por violar as leis internas gera imensa cobrança e dura autocrítica.
Culpa (Oito de Espadas)
Osho Zen Tarot
Nove de Paus no Osho Tarot
 
9 de espadas – A dor sentida na mais funda solidão. Tudo o que foi negado não pode mais ser ignorado e vem à tona como uma ferida ocultada, mas que ainda está aberta. Do ponto mais escuro das cobranças internas nasce a luz de uma nova percepção. O sofrimento esconde dentro de si sua própria cura, como todos os venenos.
Pesar (Nove de Espadas)
Osho Zen Tarot
Dez de Paus no Osho Tarot
 
10 de espadas – O renascimento da consciência. Do animal de carga dos conceitos sociais nasce a fera que se opõe a isso tudo e de dentro dela deverá nascer a criança espontânea que um dia todos tivemos em nós, nem conformada nem rebelde, apenas livre! A morte dos velhos conceitos não é fácil e avanços e recuos são comuns ao longo do caminho de mudança.
Renascimento (Dez de Espadas)
Osho Zen Tarot

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Aranha... tecendo uma teia deslumbrante
Teça para mim um mundo pacífico.
A criação está entrelaçada em sua teia
Esperando apenas ser desenredada!


Leia mais: http://setasparaoinfinito.blogspot.com/2010/12/labirintos-dimensao-dos-sonhos.html#ixzz2tW1SJHrK
Do rosto sereno da mãe, a Mulher Aranha, irradia de seus pensamentos um labirinto em forma de espiral. Ela permanece imóvel, unindo a terra e o céu.

imagem: Mother of  Stones por Hermann Haindl - Haindl Tarot

"Na profecia Hopi a humanidade deve trabalhar sua maneira de ser através das sete camadas de terra para atingir a plenitude, assim como a Mulher Aranha mostra um labirinto de sete camadas formadas a partir do centro de seu conhecimento"


Leia mais: http://setasparaoinfinito.blogspot.com/2010/12/labirintos-dimensao-dos-sonhos.html#ixzz2tVm9VRPr

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Carta do dia


Você sente necessidade de procurar orientação, porque não sabe que o seu guia interior está escondido dentro de você. É necessário encontrar esse guia interior, que eu chamo de "a sua testemunha". Chamo também de "o seu dharma", seu buda intrínseco. É preciso acordar esse buda, e a sua vida será banhada de bênçãos, de graças. Sua vida tornar-se-á radiante de bem, de divindade, muito mais do que você seria capaz de imaginar. É quase como luz. Se o seu quarto está escuro, basta trazer luz. Até uma pequena vela servirá: toda a escuridão desaparece. Tendo uma vela, você saberá onde fica a porta. Não precisará pensar: "Onde está a porta?". Só quem é cego pergunta onde está a porta. Gente que tem olhos e dispõe de luz nem pensa nisso. Alguma vez você já se perguntou onde fica a porta...!? Você simplesmente levanta e sai. Não dedica um pensamento sequer a semelhante questão. Nem começa a tatear procurando a porta, ou a bater a cabeça contra a parede. Você simplesmente vê, e não existe nem mesmo um lampejo de pensamento: você simplesmente sai.
Osho God is Dead: Now Zen is the Only Living Truth Chapter 7

Comentário:
A figura angelical que aparece nesta carta, com asas coloridas como o arco-íris, representa o guia que cada um de nós traz dentro de si. Como acontece com a segunda figura, no plano de fundo, algumas vezes nós podemos relutar em confiar nesse guia quando ele se manifesta, porque estamos acostumados a receber nossos "sinais" mais do mundo exterior do que de dentro de nós mesmos.
A verdade do seu próprio ser mais profundo está tentando mostrar-lhe o caminho a seguir neste exato momento, e, quando esta carta aparece, significa que você pode confiar na orientação interior que lhe está sendo dada. Esta orientação vem por meio de sussurros, e algumas vezes podemos hesitar, sem saber se compreendemos corretamente. As indicações, porém, são claras: seguindo o seu guia interior você se sentirá mais pleno, mais integrado, como se estivesse se movimentando a partir do centro do seu próprio ser. Se você a acompanhar, essa célula de luz o conduzirá exatamente para onde você precisa ir.

Fonte: www.osho.com

              Plutão em Capricórnio através das Casas

   Em trânsito por Capricórnio desde 2008 até março de 2023, Plutão/Hades senhor do mundo de baixo, das forças do inconsciente e representante da energia que gira e determina a evolução do universo, no seu infindável movimento cíclico.
   Age no invisível e provoca acontecimentos muitas vezes desastrosos, do nosso ponto de vista amedrontado, que pretende segurar o incontrolável e manter o imóvel e o mutável.
   Podemos analisar o que ele nos indica, individualmente, analisando as casas do nosso Mapa Natal em que ele passa em trânsito. Na área da nossa vida que toca não deixa nada como encontrou, derruba paredes, limites, formas e padrões. Deixa no lugar o novo, a possibilidade de avanço, evolução e progresso. Como abrimos mão do seguro e conhecido, o tanto de teimosia e negação serão os responsáveis pela intensidade do sofrimento, desnecessário e plenamente evitável se colaborarmos com sua energia devastadora, que carrega pela frente qualquer resistência. A consciência da necessidade de fazermos mudanças nesta área, evita angustia e dores emocionais e materiais.
   A casa onde temos Capricórnio no nosso mapa é onde somos rígidos, lentos e fechados, mas também resistentes objetivos e práticos.
   Plutão em Capricórnio vem mudando as relações de trabalho, as estruturas sociais e formatos administrativos, vêm colocando por terra conceitos superados que não mais servem para a nova humanidade.
   A casa em que transita no nosso Mapa é onde precisamos mudar profundamente, nos harmonizar com o movimento coletivo. Plutão faz esta mudança, nos liberta do que não conseguíamos mudar, transcende limites e potencializa realizações, ajuda a ampliar os limites e reformula as estruturas da vida. Abaixo as influências para quem tem:
- Ascendente em Capricórnio/casa I– Muda o rumo, transformação profunda na percepção do Eu (Ego). Muda a aparência, conscientiza de problemas pessoais que limitam a vida. Altera a rota, muda direções e imagem. Amplia os limites e trás novas possibilidades de realização.
 Ascendente em Sagitário/casa II – Muda profundamente a escala de valores e o que entende por bens, posses, finanças e dinheiro. Os sentimentos, a sensibilidade e valores espirituais tornam-se mais importantes, por isto surgirão novos caminhos profissionais, mudança de rumo e de estrutura de vida. O que não for definitivo e produtivo termina de forma drástica.
Ascendente em Escorpião/casa III – Amplia o poder da mente, intensifica os estudos e a capacidade de apreensão. Trás um desejo de compreender o que está a nossa volta, aprofunda a percepção. Pode trazer sentimento de rejeição e desconfiança. Medo de revelar sentimentos íntimos e impaciência com futilidades.
– Ascendente em Libra/casa IV – Noção da solidão e necessidade de recolhimento. Muda laços familiares, a casa e toda a base em que ancoramos nossa vida. Transforma valores e liberta das restrições, reformula conceitos absorvidos da família e do passado. Passamos a ser os provedores da nutrição dos nossos corpos e espíritos. Altera hábitos alimentares.
Ascendente em Virgem/casa V – Ativa a criatividade, a vida amorosa e a capacidade de se divertir. Gravidez com riscos e nascimento de filhos. Os relacionamentos podem ser beneficiados e intensifica crises em relação à sexualidade e a puberdade, dependendo da fase da vida. Podem ocorrer bloqueios sexuais.
Ascendente em Leão/casa VI – A saúde sofre alterações consideráveis, problemas ósseos e de coluna vertebral, que vão interferir no cotidiano e na rotina. Terapias alternativas e mudanças de hábitos serão necessárias. Deve-se mudar rotinas e prioridades. Alterações consideráveis na ordem estabelecida.
– Ascendente em Câncer/casa VII – Mudança radical nos relacionamentos, sociedades e parcerias. Só sobreviverá o que for compatível e positivo. Luta pelo poder e pode trazer desequilíbrio e desarmonia, impulso para mudanças importantes. Trás a tona complexos e mágoas enraizadas. Podem surgir problemas com a justiça.
– Ascendente em Gêmeos/casa VIII – Conflitos e luta pelo poder com cônjuges, sócios e companheiros. Contato com o poder interno, com a magia, sexualidade e as forças que vem delas. Pressões vindas dos outros, propensão a se encontrar em situações violentas, agressividades e ferimentos. Evitar lugares e pessoas de baixa vibração.
– Ascendente em Touro/casa IX – Limpeza no chakra coronário. Influência a percepção e pode mudar toda a estrutura mental. Deve-se procurar ajuda profissional para facilitar o processo. Pode acontecer desequilíbrio psíquico e surgimento de doenças mentais, esquizofrenia e paranoias  desde que haja antecedentes ou tendências. Sua passagem pela casa IX deixa um legado de abertura mediúnica e amplia a consciência.
– Ascendente em Áries/casa X – A imagem pública será atingida e haverá mudanças importantes na carreira. Conclusão de processos e transformação nas metas. Pode surgir à oportunidade de formar um negócio próprio, iniciar carreira política ou ser aprovado em concurso público. Transforma o destino e o sentido da vida, revoluciona e redireciona os caminhos traçados anteriormente.
– Ascendente em Peixes/casa XI – Mudanças importantes no convívio, nas amizades e nos grupos que se frequenta  Amizades terminam, outras começam e pode-se mudar de emprego, público alvo e até de cultura. Vivenciar formas diferentes de conduzir a vida e os valores a elas agregados. Ajuda importante dada por novos amigos e começar a fazer parte de grupos  sociais e políticos.
 Ascendente em Aquário/casa XII – Dissolução de bloqueios com a matéria e desenvolve ferramentas práticas para condução dos processos que vem se arrastando e impedindo o retorno compatível com os esforços, talentos e investimentos. Momento de libertação e de expansão para tudo aquilo que foi construído ao longo da vida. Para os mais jovens a vida muda de repente, maturidade e responsabilidade.

Ler também: http://www.pensandoceu.com.br/2013/01/quadratura-de-urano-e-plutao-20122015.html#.Uj5h89LVDSs

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Com infinita gratidão eu honro minha linhagem de mulher:minha mãe,avó,ancestrais...libero toda dor acumulada no útero das mulheres de meu sangue, para que seja transformada em sabedoria infinita.
Assim é.

A DOR QUE ENSINA

.


Vivemos em um universo que tem suas leis naturais próprias. O mundo evolui e tudo acontece, tudo nasce, morre, e torna a nascer e morrer, nos quatro cantos do mundo. Tudo que ocorre em nosso planeta se processa sob as influências dessas leis, inevitavelmente.

As mesmas forças que atuam sobre uma simples semente que germina e cresce, exercendo influências transformadoras, também atuam sobre nós seres humanos. E tantas são essas forças naturais...

Embora existam milhares de teorias sobre o sentido da vida e a missão de cada um, lentamente, à medida que o homem desperta sua consciência, algumas leis universais vão se revelando cada vez mais claras para a humanidade. A mais nítida delas: a lei da evolução constante.

Você não precisa acreditar em Deus, não precisa ser espiritualizado, nem precisa fazer muito esforço para perceber que o mundo não pára, evolui o tempo todo, em um espiral ascendente sem fim. Essas leis naturais que regem o universo não podem ser cessadas pelo homem, tampouco dependem de crença, elas simplesmente acontecem. Isso porque suas existências remontam a o período de formação da Terra, no grande estrondo, ou OM primordial, ou ainda o Big Bem. Resumo, sempre existiram.

A natureza intrínseca de um pássaro é voar, de um gato é miar. Na Terra, a natureza intrínseca é a ação dessas leis, porque dão vida e sentido.

Tudo indica que o nosso mundo tem um movimento interno constante promovido por essas forças, para poder proporcionar aos seres humanos a compreensão dessas leis. O indivíduo conectado, atento, sintonizado com sua essência, percebe essa ação natural e caminha "a favor da maré" nesse movimento evolutivo infindável.

O indivíduo disperso, desconectado de Deus, distraído, materialista, torna-se cego para a compreensão da real finalidade de sua existência, ou ainda, da realização da missão da sua alma.

E o que acontece quando nós, seres humanos, ignoramos a natureza evolutiva do Planeta?

Como reage o universo diante de nós, principalmente, quando nos distanciamos da realização da missão de nossas almas?

Se a lei em questão é a de evolução constante, é isso que o universo vai promover na vida de qualquer pessoa distante dessa realidade. O universo exercerá todo tipo de força ou ação para proporcionar que a pessoa caminhe no mesmo sentido de suas leis.

E o que isso significa na prática?

Que essas leis vão agir sobre qualquer um, independente de cor, raça, credo, idade, sexo, condição social ou nível de instrução e exercerá sua força.

Há uma pedagogia divina ou natural, um sistema de ensino automático que garante que tudo e todos evolua. As principais ferramentas dessa pedagogia são: dores, doenças, crises, sofrimentos, perturbações e decepções.

Parece até insensato à primeira vista aceitar que haja uma pedagogia universal, um sistema sutil de ensino ao qual a Existência ou Deus se utiliza, para promover nosso aprendizado e evolução, contudo é a mais pura realidade, basta observar.

Analise a sua vida ou a de uma outra pessoa. Busque na sua memória, uma situação ou acontecimento que tenha lhe causado dor, sofrimento, tristeza, até mesmo o caos.

Olhe, analise, reflita profundamente sobre aquela crise amorosa, ou financeira, demissão, acidente, assalto, doença, dor ou conflito que tenha lhe levado a um forte sofrimento.

Procure perceber que o ocorrido se deu faz algum tempo: quantos aprendizados você obteve por essa experiência. Veja agora que tudo já passou, você já compreende com outros olhos, e, mesmo que tenha sofrido muito com esses fatos traumáticos, ainda assim reconhece inúmeros aprendizados. Com essa reflexão, pode concluir que o sofrimento lhe ensinou muito. Concorda?

Às vezes, até demoramos em assumir ou nos conscientizar, mas não demora e damos o "braço a torcer", concordando que se não fosse aquela crise ou doença, jamais teríamos feito mudanças tão necessárias. Pense com carinho, deixe de lado todo o orgulho do seu ser, aceite essa difícil no entanto, verdadeira constatação:

"Ainda precisamos da dor para aprender".

É até triste admitirmos essa realidade, mas a verdade é que estamos ainda presos à necessidade de aprender pela dor.

O mais curioso disso é que a Lei da evolução constante não quer que você sofra! Ela apenas pede que você evolua. Cabe a cada um decidir se será pelo intermédio da dor ou da consciência (amor). É sempre escolha de cada um! Uma coisa é certa, a evolução precisa se processar e o universo sempre "cobrará", da sua maneira, o que muitas vezes não é nada agradável. A boa dica é correr na frente e não esperar ser "cobrado", facilita as coisas, dói menos e custa mais barato...

Podemos aprender sem a dor?

Sim! Podemos.

Para isso, precisamos ter consciência da ação dessas leis naturais, conhecendo seus mecanismos e nos ajustando a eles, dessa forma nos tornando "bons alunos" nesse Planeta-Escola chamado Terra.

Toda dor, doença, tristeza, crise ou conflito, revela a não compreensão dessas leis naturais por parte do afetado. Quando qualquer fato indesejado ocorre em nossas vidas, ele nos avisa que estamos em desalinhamento com o universo, que nossa vibração é diferente da vibração primordial. É um sinal que indica que nossa vontade (ego ou Eu inferior) está desalinhada em relação à vontade de Deus ou Eu superior.

Sempre que esquecemos da nossa missão e nos distraímos com as armadilhas da nossa existência na matéria, a pedagogia divina atuará sobre nós, em consequência desse desalinhamento, nos "cobrando" um ajuste de acordo com o fluxo dessas verdades imortais.

Dor, doença, crise ou sofrimento, são "flechas dos anjos" porque esclarecem nossos erros, porque nos avisam da necessidade de reflexão, mudança de conduta e pensamento. Nosso maior "pecado" é ignorar essas advertências sublimes.

O conhecimento dessas leis se chama: Consciência Espiritual. Portanto, evolução espiritual é o movimento que fazemos no sentido da busca do conhecimento dessas leis naturais que regem o universo.

Podemos tomar como exemplo um dos ensinamentos do Mestre Jesus que dizia:

"Conhece a verdade e ela vos libertará".

Ou ainda, a genial Helena P. Blavatsky:

"Nenhuma religião é superior à verdade".

A consciência da necessidade da busca por evolução espiritual (conhecimento das leis naturais) é o melhor caminho para eliminarmos a traumática pedagogia da dor como instrumento de evolução. Reflita sobre isso.

............................................MENSAGEM DOS DEVAS


Filhos dos elementos,conscientes de que são compostos e fazem parte dos elementos,alegrem-se.O mundo e seus corpos foram aperfeiçoados através de longas eras,de modo que vocês possam encontrar e exprimir a alegria do Criador em todas as suas manifestações.Hoje,a Humanidade está se destruindo porque se julga separada. Como vocês podem acreditar que são separados,como podem não saber que quando o vento
sopra ele faz parte de vocês;que o Sol lhes dá e é parte de vocês com cada um de seus raios,que vocês vieram da água e que a água os une a todos;que sem o ar que vocês respiram vocês não viveriam. Como podem ser tão ignorantes,a ponto de não saber que,se um sofre,toda a consciência da Terra participa desse sofrimento e que,quando um se alegra,toda a consciência está consciente disso e se rejubila?
Esse conceito está sendo recebido e interpretado em toda parte,mas gostaríamos de acentuar seu lado prático,o fato de que os corpos de todos vocês formam uma coisa só com o ambiente e que vocês não podem maltratar a Terra sem prejudicar a si próprios.
Não,não se trata de uma nova mensagem,mas a Humanidade não parece compreender que a Unidade não se confina aos níveis elevados onde colocou Deus,mas existe bem aqui e agora.Perturbando os padrões sobre a Terra,a inter-relação da vida natural está interferindo com os processos do Uno e arruinando as perspectivas para o futuro da Humanidade.Devemos insistir sempre na necessidade de que o homem reconheça a Unidade. Nunca poderemos acentuar suficientemente essa necessidade.Vocês se espantam com a violência dos elementos?Eles ainda serão mais violentos,a não ser que o Homem receba esta mensagem e aja de acordo com ela.

...Sinta ao mesmo tempo a maravilha da gloriosa paz que está por tráz disso,o que é uma perfeição da Unidade,que será sentida todas as vezes que estiver em sintonia com o infinito.Então todos os elementos estão jorrando com alegria a essência do que eles são,sua Unidade.Esta Unidade é o objetivo da Vida.Amor e Alegria com toda a Vida,que é parte do Criador e é parte de vocês.

Fonte:"A Comunicação Com Os Anjos E Os Devas" ,Dorothy Maclean

MITAKUYE OYASIN

.


Aho MITAKUYE OYASIN....
Aho Todos os meus parentes...

Eu honro todos vocês que hoje estão aqui conosco, neste círculo da vida.

Estou grato pela oportunidade de dar meu reconhecimento a vocês nesta oração....

Para o “Criador”, pelo dom supremo da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Mineral” que tem construído e mantido meus ossos e todas as estruturas da experiência da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Planta” que sustenta meus órgãos, mantém meu corpo sadio e me dá ervas para curar a doença, eu agradeço.

Para a “Nação Animal” que me alimenta de sua própria carne e oferece sua companhia leal nesta caminhada da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Humana” que compartilha meu caminho como uma alma em cima da roda sagrada da vida terrena, eu agradeço.

Para a “Nação Espírito” que, invisível, me guia através dos altos e baixos da vida e carrega a tocha de luz através dos tempos, eu agradeço.

Aos “Quatro Ventos” de mudança e crescimento, eu agradeço.

Vocês são todos meus parentes, sem os quais eu não viveria.

Estamos todos no Círculo da Convivência, co-existentes e co-dependentes, co-criando nosso destino. Temos todos, a mesma importância. Uma nação em desenvolvimento está interligada com todas as outras nações, umas com as outras e ainda são dependente de cada uma acima e cada uma abaixo. Todos nós, uma parte do Grande Mistério.

Obrigado por esta vida.

Aho

Aho MITAKUYE OYASIN é uma declaração simples, porém profunda.
Ela vem da Nação Lakota.
Fala-se durante a oração e cerimônia sobre convidar e reconhecer todos os parentes
até o momento.
Para a maioria de nós, parentesco significa uma relação de sangue
ou com outro ser humano na linhagem da família.
Nós não fomos ensinados que uma entidade,
com exceção dos humanos, poderia ser um parente.
Compreender esta afirmação simples e contemplá-la,
poderia mudar sua visão sobre a vida para sempre.
Se você ama e honra seus parentes,
o que seria amar e honrar todo o mais que estão nesta terra.
Se você viver por este significado de "parentesco",
que mundo diferente estaríamos vivendo!
Integre-se com esta declaração e consulte a verdade existente nela.
Tudo está relacionado,
porque tudo emana de uma mesma fonte e tem a mesma finalidade.
A verdade pode ser encontrada na filosofia Nativa, Budismo, Cristianismo,
Judaismo, Islamismo, em todos os sistemas de crença, porque todos eles estão relacionados.
Você estuda o budismo e encontra Cristo.
Você estuda filosofia Nativa e encontra Buda.
Estudando a Mãe Natureza encontrará o Self.
A verdade não deve homenagear os seres humanos.
Os seres humanos devem homenagem à Verdade.

ISIS REVELADA-parte 1

.


Eu sou aquela que separou o céu da terra.
Instruí a Humanidade nos mistérios.
Indiquei seu caminho para as estrelas.
Ordenei o curso do Sol e da Lua.
Sou a Rainha dos rios e ventos e mar.
Reuní Homens e Mulheres.
Dei à Humanidade as suas Leis e ordenei o que ninguém pode alterar.
Tornei a Justiça mais poderosa do que prata e ouro.
Fiz com que a Verdade fosse considerada bela.
Eu sou aquela que é considerada a Deusa das Mulheres.
Eu,ISIS ,sou tudo o que foi,o que é e o que será;nenhum homem mortal nunca conseguiu me revelar.
O fruto que gerei é o Sol.

INSCRIÇÃO DO TEMPLO DE ISIS,EM SAIS

Para os egipcios,o centro da galáxia era simbolizado pela grande deusa Isis em seu papel de mãe da criação.Ela era a matéria primeira e o útero secreto de tudo o que é.Representava a fonte do grande jorro de raios,poeira e outros raros elementos cósmicos que compõem o material que nossos cientistas detectaram sendo lançado do centro da galáxia.

A mesma atração gravitacional desse centro produz uma formação galáctica em forma de vórtice voltado para nós,na Terra,como um pião.Esse vórtice de estrelas está continuamente emergindo do centro e girando ao redor dele.Os vastos braços curvos da Via Láctea são formados de poeira e partículas que emergem do centro da galáxia,um centro tão imenso, que o seu tamanho é um milhão de vezes maior do que o nosso Sol.

Um dos maiores segredos do Antigo Egito é que o centro da galáxia é o Sol secreto que existe por tráz do Sol.Em linguagem alquímica,o centro da galáxia era também chamado de Sol Negro,Sol Oculto ou Sol Invisível.Era o Sol secreto do Feminino Eterno,a soror mystica.

Para os egípcios,Isis era a criadora de todas as coisas.Eles acreditavam de todo o coração em sua declaração inscrita no Templo de Sais mais de 3 mil anos atráz, que também dizia:

Eu,ISIS,sou tudo o que foi,o que é e o que será;nenhum homem mortal nunca conseguiu me revelar.O fruto que gerei é o Sol.

Vista às lentes do pensamento simbólico,uma afirmação como essa e a imagem da própria Isis podem conter níveis infinitos de informação,oculta aos nossos olhos incultos.

Vale a pena observar aqui que a palavra Sol,como escrita no templo de Isis,em Sais,é pronunciada s - u - n ,referindo-se à grande estrela amarela que nutre e aquece o nosso planeta.O mito egipcio nos fala que Horus,o filho divino visto sugando seu peito,é o filho de Isis e de seu amado consorte Osiris.Mas,de acordo com os antigos egipcios,Horus também simboliza o Sol que brilha em nosso céu.Pelo simples uso de símbolo e metáfora,os egipcios estão dizendo que Isis,o centro de nossa galáxia,deu à luz nosso radiante Sol amarelo.

Horus, o filho de Isis e Osiris,é tanto o "filho" e o Sol".Horus é o representante de seu pai,Osiris.A energia de Horus dentro de nós,despertada e revigorada por Isis,torna-se a ascenção da vontade de completar a grande obra e alcançar a iluminação total nessa vida.

Séculos depois,o mito de Isis,Osiris e Horus foi relançado pelos cristãos como a Virgem Maria dando à luz o filho que libertaria a humanidade.Por meio da história mística da Virgem Maria e de seu filho Jesus,o mito de Isis e de Horus,da Grande Mãe dando à luz o Filho da Luz,renasceu em nossa era moderna.É um aspecto estranho e fascinante de cristianismo o relançamento de figuras míticas do Egito em novas expressões simbólicas de antigos deuses e deusas.

Conforme os ensinamentos do Antigo Egito se espalharam pela Europa, os mitos e símbolos da grande deusa Isis foram com eles sob a forma da Madona Negra.Em sua obra magna,"O Mistério das Catedrais",o enigmático alquimista francês Fulcanelli afirmou:

"Antigamente,as câmaras subterrâneas dos templos serviam de residência para as estátuas de Isis,que,naquele tempo de introdução do cristianismo na Gália,se tornaram aquelas virgens negras que as pessoas de nossos dias circundam com uma veneração muito especial.