Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

quinta-feira, 31 de maio de 2012

21 Taras


Celebração do Dia

31 DE MAIO
Celebração dos deuses gregos Perséfone e Plutão, com danças e competições esportivas perto do Rio Tibre, em Tarentum. Na mitologia pré-helênica, Pluto era o aspecto escuro da Tríplice Mãe, sendo que seus outros dois aspectos eram formados por Kore e Perséfone. A palavra Pluto significava “riqueza” e “abundância”. Na mitologia grega, posteriormente adotada pelos romanos, Pluto era irmão de Zeus e senhor de Hades, o mundo escuro dos mortos. Foi ele quem raptou Perséfone, a filha amada da deusa Deméter, tornando-a rainha do mundo subterrâneo.
Sellisternia, a celebração de Ísis em seu aspecto de Stella Maris, a protetora dos marinheiros. Em Roma, as matronas levavam oferendas para as deusas Juno e Diana.
No folclore celta, comemora-se a linda princesa irlandesa Grainne, que preferiu o exílio com seu amado e a morte a ter que se casar por obrigação com outro. Esta lenda originou-se em um antigo mito sobre a deusa solar Grainne, que escolheu fugir com um jovem e abandonou seu velho marido. A batalha entre o jovem e o ancião descreve a escolha do novo consorte da Deusa, substituindo-se o antigo rei. De uma maneira simbólica, esta lenda expõe os ressentimentos patriarcais em relação à liberdade de escolha feminina e o domínio do homem sobre a mulher, já que o jovem herói é morto e Grainne, ao se ver obrigada a voltar a viver com seu velho marido, opta pela morte.
A antiga tribo celta do povo Averni homenageava Basihea ou Bakeaki, a deusa do céu, criadora dos pássaros e protetora das viagens – físicas ou mentais. Para se conectar a esta antiga e esquecida deusa, invoque-a para desvendar algum segredo, para chamar algum pássaro como seu aliado. Oferte-lhe algumas penas ou folhas de árvore, soltando-as ao vento ou dance imitando o vôo dos pássaros, projetando-se mentalmente para a morada celeste da Deusa.
Comemoração do nascimento, da iluminação e da passagem de Buda, com a cerimônia da Tríplice Bênção. As casas e os templos são decorados com flores e flâmulas de oração e são feitas oferendas de incenso e arroz pedindo sua bênção.

quarta-feira, 30 de maio de 2012


As 12 faces da Lua


A Lua possui a energia feminina. Ela propicia equilíbrio, beleza, amor, proteção, intuição, sabedoria, juventude, força, sensualidade e favorece a realização dos sonhos.

Dia da Semana: Segunda-feira
Elemento: Água
Planta: Dama-da-Noite
Pedra Preciosa: Pedra da lua e Pérola
Metal e cor: Prata
1 – Lua Nova
Sua energia é favorável para despertar o potencial latente, favorecendo os novos começos em todos os sentidos: negócios, empregos, amor e vida. É a fase do plantio para impulsionar a germinação. A fertilidade está no seu nível máximo. Também é favorável para conceber uma criança; fazer reformas ou começar uma obra; artes em geral; fazer cirurgias; contratar empregados domésticos ou não; começar novos estudos.
2 – Lua Emergente
É a entre fase da Lua Nova para o Quarto Crescente. Sua energia gera coragem para começarmos a ação para o nosso projeto. É o tempo para a manifestação para a semente que plantamos.
3 – Lua Quarto Crescente
A Lua luta para se manifestar em toda a sua plenitude. Tudo sob sua influência compete entre si. Os projetos iniciados na Lua Nova começam a ser energizados pela luz solar e se solidificam. É o momento propício para estruturar e tornar prático o que antes era apenas um sonho. É o momento favorável para: cortar cabelo quando se quer acelerar seu crescimento, embora ele nasça mais fino; apresentar projetos publicamente; engordar; exercitar-se fisicamente, pois há aumento de vigor; assinar papéis importantes; viajar, comunicar-se, escrever; começar trabalhar, mas com muita determinação; fazer acordos e parcerias comerciais. É a fase do crescimento da nossa semente, do nosso projeto, quando ele está criando forma, identidade e força.
4 – Lua Convexa
É a entre fase do Quarto Crescente para a Lua Cheia. Sua energia revela a verdade oculta nos obstáculos e acontecimentos que ocorrem nas transformações. É a fase do florescimento e dos detalhes para garantirmos a nossa colheita.
5 – Lua Cheia
É o ápice da irradiação do poder lunar à Terra. A energia e vibração da lua plena são fortíssimas, trazendo força psíquica, clarividência, favorecendo a prosperidade, a abundância e a plenitude em todos os sentidos. Ela se manifesta das formas mais estranhas: doentes mentais começam a andar durante o sono, feridas sangram mais que o normal, ervas colhidas têm mais força.Se os obstáculos surgidos na Lua Crescente foram enfrentados e se todas as etapas próprias do processo de crescimento foram cumpridas satisfatoriamente, essa fase será de realização, sucesso e triunfo merecidos. Caso contrário, a sensação desse momento, será de frustração, conflito e muita ansiedade.O humor e o estado de espírito também se encontram alterados. As reações emocionais se tornam muito mais intensas e podem se desequilibrar facilmente. Em compensação, a sensibilidade e o romantismo estarão no máximo de suas possibilidades. É o momento de encontrar um grande amor e equilíbrio para o futuro, afinal, o Sol e a Lua estão do mesmo tamanho visual no céu.É também o momento favorável para: conseguir impressionar seus semelhantes; exercitar o magnetismo pessoal; sair e se divertir; acelerar o amadurecimento de frutas e legumes; colher ervas curativas; buscar prosperidade.
6 – Lua Disseminadora
É a entre fase da Lua Cheia para a Lua Minguante. Sua energia direciona e dispersa os instintos primitivos para fortalecer o nosso poder. É a hora da colheita, um momento propício para a avaliação e introspecção para a clareza dos resultados.
7 – Lua Quarto Minguante
Sua vibração e energia são poderosas para neutralizar, limpar e cortar todo o mal e tudo que possa ser nocivo em nossas vidas. É o balanço das recompensas, das descobertas, reaprendendo para o novo plantio, trabalhando com o desapego e sentindo a energia do morrer para renascer. É a época certa para dividir com outras pessoas o sucesso que foi alcançado durante a Lua Cheia (frutos aqui compartilhados se multiplicarão).É também o momento favorável para: emagrecer e fazer dietas; feitiços de banimento e limpeza; desintoxicar-se com ervas; fazer reformas; cirurgias de pequeno porte; arrumar a casa; consertar roupas; cortar despesas; terminar relacionamentos; preparar conservas de frutas e legumes.
8 – Lua Balsâmica
É a entre fase do Quarto Minguante para a Lua Nova. Sua energia é regeneradora libertando-nos de tudo o que é falso, dissolvendo os nossos apegos e as nossas limitações, encaminhando-nos para novos caminhos. É a hora da renovação, da meditação, da purificação e da preparação para o novo ciclo.
9 - Lua Negra
Esta lua aparece todos os meses nas 3 primeiras noites da Lua Nova, quando ela é invisível no céu, dada a sua proximidade com o Sol. É um período para fazer feitiços de banimento ou neutralizador de feitiços a ti mandados. É preferível ficar em casa e não sair à noite, pois há muitas forças negativas agindo na Terra nessas noites.Sua conexão com vários mundos é muito forte, portanto todo o cuidado é pouco na hora dos rituais. Usamos velas pretas para afastar energias negativas, brancas para os novos começos e vermelhas para a força realizadora.
10 – Lua Azul da Abundância
É o nome dado à segunda Lua Cheia dentro do mesmo mês. Ela reforça a energia plena da Lua Cheia, trazendo muita força magnética e poder, dando maior intensidade a todos os rituais. É um momento de muita força e devemos usar elementos azuis para “puxar” a sua luz e a sua energia para nossa total evolução. Sua energia é ótima para o preparo de águas lunarizadas e todos os trabalhos que pedem energização lunar, sem contar os feitiços amorosos.
11 – Lua Rosa dos Desejos
São as Luas Cheias mais próximas dos Sabbats: 01/02 Lammas; 30/04 Samhain; 01/08 Imbolc; 31/10 Beltane (datas no hemisfério sul).Sua energia favorece a realização dos nossos sonhos. Diz a tradição que, se tivermos merecimento, o nosso pedido será realizado dentro de três Luas Cheias.
12 – Lua Violeta da Reflexão
É o nome da segunda Lua Nova dentro do mesmo mês. Sua energia é purificadora e ajuda-nos a encontrar nossa verdadeira essência espiritual.

Mitologia
Os aborígenes e os povos do pueblo (aldeias de índios do Arizona e do Novo México, construídas das pedras e adobe) - os Arikara, Pawnee, Cheyenne, Mandan, Hidatsu, Abnaki, Cherokee e Huron - vêem o milho como uma Deusa. A Mulher do Milho reúne as figuras da Mãe do Milho, da Donzela do Milho e da Mulher Amarela. Todas elas se relacionam com o milho como um ser sagrado que se entrega ao seu povo para sustentá-lo e nutri-lo. O Deus criador dos arikara, nesaru, criou a Mãe do Milho a partir de uma espiga de milho que cresceu no céu. A Mãe do Milho então veio à Terra e ensinou ao povo como honrar as divindades e plantar o milho.
Significado da carta
A Mulher do Milho traz seu amor por você na forma de alimento, dizendo que está na hora de você se alimentar. Comer é um ato sagrado. Algo vive morre e você o come, seja caçando, matando os animais com as próprias mãos, seja comprando vegetais no permercado. parte do fato de ser humano significa provocar mortepara viver. Tratar o ato de comer como uma pequena tarefa, como algo a ser temido ou evitado é denegrir a dádiva de amor da Mulher do Milho e das plantas e animais.
Você tem medo da comida?O mero fato de olhar para ela faz você sentir que está ganhando peso? Você está ocupado demais, cansada demais, envolvida demais com coisas mais importantes do que alimentar-se? Você alimenta os outros mas não se alimenta? Tem um relacionamento ambivalente, de amor e de ódio com a comida? A Mulher do Milho diz que comer é um dos atos mais básicos da nutrição e que o caminho da totalidade está em estabelecer um relacionamento correto com os alimentos.

Celebração do Dia

30 DE MAIO
Comemoração de Joana d´Arc. Segundo a lenda, Joana recebeu uma missão das “Três Fadas”, sob uma árvore consagrada ao culto da deusa Diana. O Conselho Eclesiástico interpretou sua visão como uma aparição angélica, negada posteriormente. Sua morte foi autorizada na fogueira como “bruxa herege e idólatra”. Quinhentos anos depois, no entanto, Joana foi canonizada como Santa.
Antiga celebração das deusas gaulesas da guerra Nemétona, a senhora do bosque sagrado e Nantosuelta, a senhora da água e dos corvos.
Dia de recordar todas as mulheres que foram torturadas, assassinadas e queimadas durante as perseguições religiosas por deterem poderes psíquicos, consideradas “bruxas’ e seguidoras do demônio". É importante lembrar as vidas e as mortes dessas mulheres, reverenciando, assim, o poder oculto inerente a cada mulher, sua necessidade e direito de expressá-lo livremente e seguramente.
Festival do Milho nos Pueblos do Novo México, agradecendo as dádivas da terra com preces, cânticos e oferecimento de fubá e fumo para as seis Donzelas do Milho. Representando as várias cores do milho – amarelo, vermelho, azul, branco, preto e mesclado –, elas são chamadas de A-ha Kachin Mana.

domingo, 27 de maio de 2012


Celebração do Dia

27 DE MAIO
Cerimônias noturnas dos jogos tarantinos, em Roma, dedicadas à deusa Proserpina e às Moiras. Também chamadas de Parcas, eram três essas deusas do destino: Clotho, Lachesis e Atropos. O propósito dessas cerimônias era a cura das doenças e infortúnios. As Moiras eram filhas de Nyx, a deusa da noite, tecelãs do destino dos homens. Clotho, a tecelã, tecia o fio da vida com seu fuso mágico; Lachesis, a medidora, o avaliava e media, enquanto Atropos, a inevitável, o cortava com sua tesoura mágica.
Embora identificada, às vezes, com a deusa grega Perséfone, rainha do mundo dos mortos, Proserpina era uma antiga deusa agrária, guardiã das sementes, responsável por elas desde sua germinação até seu apodrecimento. Posteriormente, foi considerada a senhora do mundo subterrâneo, equiparada à deusa grega Perséfone.
Celebrações romanas para Diana, a deusa da Lua, protetora das florestas e dos animais.

sábado, 26 de maio de 2012


Hino Celta ao Amor


Que o caminho venha ao teu encontro…

Que o vento sopre sempre nas tuas costas…

E a chuva caia suave sobre os teus campos.

E até que nos voltemos a encontrar,

Que o Futuro te sorria constantemente.

E que possas viver sempre plenamente.

Que vivas o tempo todo que quiseres…

Esquece as coisas que te entristeceram,

Porém nunca esqueças aquelas que te alegraram.

Esquece os amigos que se revelaram falsos,

Porém nunca esqueças aqueles que te permaneceram fiéis.

Esquece os problemas que já foram solucionados,

Porém nunca esqueças as coisas boas de cada dia.

Que o dia mais triste do teu futuro…

Não seja pior que o dia mais feliz do teu passado.

Que o teto nunca caia sobre ti…

E que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.

Que tenhas palavras calorosas num anoitecer frio,

Uma lua cheia numa noite escura,

E que o caminho se abra sempre à tua frente.

Que vivas cem anos, com um ano extra para te arrepender.

Que o Futuro te guarde nas suas "mãos",

E não aperte muito os dedos.

Que teus vizinhos te respeitem,

Os problemas te abandonem,

Os teus amigos te acompanhem,

E a saúde não te falte.

E que a sorte das colinas Celtas te abrace…

Que nunca te arrependas de ter nascido…

Que a tua consciência seja leve,

E o teu coração pesado de amizades e amor.

Que vivas em paz!!!

Celebração do Dia

26 DE MAIO
Comemoração celta das fontes sagradas, homenageando as deusas Boann, Coventina, Sinann e Sullis.
Fontinália, festa romana que celebrava as deusas das fontes. Antigamente, neste dia, as mulheres limpavam e enfeitavam as fontes com guirlandas de flores e fitas.
Este é um dia propício para reverenciar os espíritos e as deusas da água. Procure um local onde haja água: uma fonte, rio, lago ou cachoeira. Sente-se confortavelmente e contemple a superfície da água até atingir um profundo estado de relaxamento. Conecte-se aos espíritos e às deusas da água, expondo-lhes seus problemas ou suas dúvidas. Aguarde até perceber alguma imagem ou mensagem refletida na água. Agradeça, ofertando-lhes flores, perfume ou moedas. Use um pouco da água para purificar seus cristais e os objetos de seu altar.
Festa romana para a deusa Fortuna, senhora do destino dos homens, detentora da energia vital e do poder gerador e procriador.
Celebração da deusa chinesa Chin Hua Fu Jen.

sexta-feira, 25 de maio de 2012



Zen Tarot Card
Relâmpago

O que a meditação faz lentamente, um forte brado do mestre, inesperado, na situação em que o discípulo está fazendo uma pergunta e o mestre pula e grita, ou lhe dá um golpe firme, ou o atira porta afora, ou salta sobre ele...
Tais métodos não eram conhecidos. Foi simplesmente a genialidade muito criativa de Ma Tzu, e ele levou muitas pessoas à iluminação.
Algumas vezes parece hilariante: ele jogou um homem pela janela de um prédio de dois andares, e o homem só havia ido perguntar-lhe sobre o que meditar. Ma Tzu não apenas o atirou como saltou em seguida, caiu por cima dele, sentou-se no seu peito e perguntou: "Entendeu?

O pobre sujeito respondeu "Sim", porque se dissesse "Não", o mestre seria capaz de bater nele, ou de fazer qualquer outra coisa. Aquilo já era o bastante -- seu corpo estava arrebentado e Ma Tzu, sentado no seu peito, perguntando: "Entendeu?"
De fato ele entendeu, e justamente por aquilo ter sido tão repentino, inesperado; ele nunca poderia ter imaginado uma coisa daquelas.
Osho Isan: No Footprints in the Blue Sky Chapter 4

Comentário:
A carta mostra uma torre sendo queimada, destruída, explodida. Um homem e uma mulher se atiram dela, não por quererem isso, mas porque não há escolha. No fundo, aparece uma figura transparente, meditativa, representando a consciência que a tudo assiste.
Talvez você esteja se sentindo muito abalado neste exato momento, como se a terra tremesse sob seus pés. O seu sentido de segurança está sendo desafiado, e a tendência natural é tentar segurar-se em tudo que estiver ao seu alcance. Esse terremoto interior, porém, é tanto necessário quanto tremendamente importante -- se você aceitar que ele aconteça, você emergirá dos escombros mais forte e mais disponível a novas experiências.
Depois do incêndio, a terra é repovoada; após a tempestade o ar apresenta-se limpo. Tente assistir à destruição com desprendimento, quase como se isso estivesse acontecendo com uma outra pessoa. Diga "sim" ao processo ao encontrá-lo a meio caminho.

Celebração do Dia

25 DE MAIO
Segundo os estudiosos, a trindade feminina precedeu a trindade masculina, tendo sido encontrada na maior parte das religiões e tradições. A tríade milenar Donzela-Mãe-Anciã foi a origem da representação cristã das Três Marias: a Virgem Maria, Maria Madalena e Maria Cleopas.
O festival francês das “Três Marias” é a única celebração antiga da Deusa ainda viva, mantida principalmente pelos ciganos, que vêm de todas as partes da Europa para venerar a tríplice deusa da vida, da beleza e da morte. Procissões de barcos, casamentos, feiras, danças, competições e adivinhações dão um colorido exótico e fascinante aos três dias e três noites das festas de Santa Sara, em Saintes Maries de la Mer.
Cristianizada como Santa Sara, a deusa negra é, na verdade, Sara Kali ou Bibi, assemelhada à deusa hindu Kali em seu aspecto destruidora. Os ciganos reverenciavam-na como A Senhora do Céu e da Terra, protetora de suas tribos, sincretizada, posteriormente, à Virgem Negra, cujas estátuas ainda existem em inúmeras catedrais européias.
Celebração budista de Tao, a mãe do mundo, o caminho para o amor e harmonia.
Na Grécia antiga comemorava-se, neste dia, o nascimento de Apolo, o deus solar, irmão da deusa Ártemis.

quinta-feira, 24 de maio de 2012


Celebração do Dia

24 DE MAIO
Dia consagrado às Três Marias, as deusas celtas doadoras da vida, do crescimento e da morte/transmutação.
Celebração, na antiga Ibéria, das Mães Divinas, conhecidas com vários nomes, dependendo do lugar: Matres Aufaine, Brigaecae, Galaiac, Monitucinae ou simplesmente As Matronas ou Maters.
Reverencie a Deusa Tríplice, na forma de donzela, mãe ou anciã, de acordo com a manifestação correspondente a seu estágio de vida: juventude, maturidade ou velhice. Acenda uma vela - branca, vermelha ou preta - e invoque a Deusa, pedindo-lhe orientação e proteção para a fase atual de sua vida.
Celebração na Grécia do nascimento de Ártemis, a deusa da lua crescente e senhora dos animais, filha de Leto, antiga deusa da noite.
Na Trácia, comemorava-se Bendis, a deusa lunar guardiã da Terra e protetora dos animais, com procissões e corridas de cavalos.
Festival eslavo celebrando a deusa do amor e da sexualidade Lada, padroeira da primavera, do casamento, da harmonia tribal e das cerimônias. Seus seguidores confeccionavam imagens de argila na forma de pássaros. Estas imagens eram untadas com mel e oferecidas à deusa, juntamente com seus pedidos.

Zen Tarot Card
Silêncio

A energia do todo se apossou de você. Você está possuído, você nem mesmo existe mais: o que existe é o todo.
Neste momento, à medida que o silêncio o penetra, você vai sendo capaz de compreender a significância dele, porque é o mesmo silêncio vivenciado pelo Buda Gautama. É o mesmo silêncio de Chuang Tzu ou Bodhidharma, de Nansen... O sabor do silêncio é o mesmo.

Os tempos mudam, o mundo continua se transformando, mas a experiência do silêncio, a alegria que vem dele, permanece a mesma. Essa é a única coisa em que você pode confiar, a única coisa que nunca morre. Esta é a única coisa que você pode chamar de seu próprio ser.
Osho Zen: The Diamond Thunderbolt Chapter 1

Comentário:
A receptividade silenciosa de uma noite estrelada de lua cheia, semelhante à de um espelho, reflete-se abaixo no lago coberto de névoa. O rosto que aparece no céu está em meditação profunda: uma deusa da noite que traz profundidade, paz e compreensão.
Este é um momento muito precioso. Será fácil para você repousar internamente, e sondar as origens do seu próprio silêncio interior até o ponto em que ele se confunde com o silêncio do universo.
Não há nada para fazer, lugar nenhum aonde ir, e a marca do seu silêncio interior permeia tudo o que você faz. Isso poderia deixar algumas pessoas sentirem-se desconfortáveis, acostumadas que estão com todo o barulho e atividade do mundo. Não importa. Procure encontrar as pessoas capazes de entrar em sintonia com o seu silêncio, ou então desfrute a sua solitude. Este é o momento de reencontrar-se consigo mesmo. A compreensão e os insights que lhe ocorrem nesses instantes manifestar-se-ão mais tarde, em uma fase de maior extroversão da sua vida.

Zen Tarot Card
Além da Ilusão

Esta é a única distinção entre o sonho e o real: a realidade permite-lhe duvidar e o sonho não lhe permite duvidar...
Para mim, a capacidade de duvidar é uma das maiores bênçãos da humanidade. As religiões comportam-se como inimigas, porque podam as próprias raízes da dúvida; e existe uma razão para que elas ajam assim: elas querem que as pessoas acreditem em determinadas ilusões que elas vivem pregando...

Por que motivo pessoas como o Buda Gautama têm insistido tanto em que a existência inteira -- com exceção do seu eu que a tudo testemunha, com exceção da sua consciência - é efêmera, feita do mesmo material de que são feitos os sonhos? Elas não estão afirmando que aquelas árvores não se encontram ali. Não estão dizendo que aqueles pilares não estão lá. Não entenda mal por causa da palavra ´ilusão´ (maya)...
A palavra foi traduzida como "ilusão", mas ´ilusão´ não é a palavra certa. Ilusão é algo que não existe. A realidade existe. "Maya" fica exatamente entre as duas -- algo que quase-existe. No que diz respeito a atividades do dia-a-dia, maya pode ser tomado como realidade. Apenas no seu sentido máximo - a partir do ápice da sua iluminação -, as coisas se revelam irreais, ilusórias.
Osho The Great Zen Master Ta Hui Chapter 12

Comentário:
A borboleta, nesta carta, representa o exterior, aquilo que está constantemente se transformando, aquilo que não é real, mas uma ilusão. Por detrás da borboleta está a face da consciência, olhando para dentro, para aquilo que é eterno. O espaço entre os dois olhos abriu-se, revelando o lótus do desenvolvimento espiritual e o sol da consciência que se levanta. Através da ascensão do sol interior, nasce a meditação.
A carta nos lembra de não olhar para fora à procura do que é real, mas olhar antes para dentro de nós mesmos. Quando nos concentramos no mundo exterior, com freqüência nos assaltam os julgamentos -- isto é bom, isto é ruim, isto eu quero, aquilo eu não quero. Tais julgamentos nos mantêm prisioneiros das nossas ilusões, da nossa sonolência, dos nossos velhos hábitos e padrões.
Abandone sua mente opiniosa e mova-se para dentro. Lá você poderá relaxar no seio da sua própria verdade mais profunda, onde a diferença entre sonhos e realidade já é

quarta-feira, 23 de maio de 2012


Celebração do Dia

23 DE MAIO
Rosália, o festival das rosas, marcando o início das festividades dedicadas às deusas da vegetação Flora e do amor Afrodite.
Na Irlanda, antigamente, celebrava-se Branwen, a deusa do amor, da sexualidade, da Lua e da noite. Chamada de “seios brancos” ou “vaca prateada”, Branwen era semelhante à grega Afrodite. Foi cristianizada como Santa Brynwyn e considerada a padroeira dos namorados.
Celebre você também esta data, dedicando-a a si mesma. Enfeite sua casa com flores, acenda velas vermelhas e incenso de rosas no seu quarto ou banheiro. Tome um demorado banho de espuma ou com sabonete de rosas. Finalize com um banho de essência e pétalas de rosas (ou jasmim) e vista uma roupa rosa ou vermelha. Realce sua beleza com seus recursos pessoais e medite um pouco, invocando a energia do amor para sua vida. Saia depois para se divertir, sozinha ou bem acompanhada.

terça-feira, 22 de maio de 2012


Zen Tarot Card
Criatividade

Criatividade é a qualidade que você traz para a atividade que está fazendo. Trata-se de uma atitude, de uma disposição interior -- a maneira como você olha para as coisas...

Nem todo mundo pode ser um pintor -- e também não há necessidade disso. Se todos fossem pintores, o mundo seria muito feio; e viver seria difícil. E também não é todo mundo que pode ser dançarino, nem há necessidade disso. Todos, porém, podem ser criativos.

Seja o que for que faça, se você o faz com alegria, se o faz com amor, se o seu ato de fazer não é meramente econômico, então ele é criativo. Se algo cresce em seu íntimo como conseqüência, se isso lhe traz desenvolvimento, então é espiritual, é criativo, é divino. Você se torna mais divino à medida que fica mais criativo.

Todas as religiões do mundo disseram que Deus é o criador. Eu não sei se ele é ou não é o criador, mas de uma coisa eu sei: quanto mais criativo você se torna, mais divino você fica. Quando sua criatividade chega a um clímax, quando a sua vida inteira se torna criativa, você está em Deus. Ele deve ser, portanto, o criador, pois as pessoas que foram criativas estiveram mais próximas dele. Ame o que você faz. Assuma uma postura meditativa enquanto você estiver fazendo algo -- seja lá o que for!
Osho A Sudden Clash of Thunder Chapter 4

Comentário:
A partir da alquimia de fogo e água na parte de baixo, até a luz divina que entra pela parte de cima, a figura desta carta está literalmente "possuída" pela força criativa. Realmente, a experiência da criatividade é um mergulho no misterioso. Técnica, treinamento e conhecimento são apenas instrumentos; o segredo é abandonar-se à energia que alimenta o nascimento de todas as coisas.
Essa energia não tem forma nem estrutura e, no entanto, todas as formas e estruturas nascem dela.
-: Pouco importa a forma de expressão particular que a sua criatividade assuma -- pode ser a pintura ou o canto, o plantio de um jardim ou a preparação de uma refeição. O importante é estar aberto para aquilo que quer se expressar por seu intermédio. Lembre-se de que não somos donos das nossas criações -- elas não nos pertencem.
A criatividade verdadeira nasce de uma união com o divino, com o místico e com o incognoscível. Daí ser ela tanto uma alegria para quem cria, quanto uma bênção para os demais.
ORAÇÃO DOS QUATRO ELEMENTOS
Faço meus apelos nesta oração, com muita fé e amor, a querida Santa Sara Kali, protetora do Povo Cigano, a Rainha Cigana do Povo do Oriente e a todos os benditos espíritos de luz no templo da tribo cósmica.
Peço com toda a força do meu coração aos nossos protetores, que a energia poderosa da natureza representada pelos quatro elementos (fogo, água, ar e terra) tome conta da nossa casa, do nosso trabalho, do nosso corpo, da nossa mente, de nossas emoções e anseios.
Cubram-nos com grande proteção e nos abençoe.
Que o fogo seja a demonstração viva do amor, da união, do calor humano e da harmonia que deve nos ligar por toda nossa existência.
Que a água, fonte cristalina de bênçãos, lave e limpe nossas vidas e nos livre de toda carga negativa que possa interferir em nosso comportamento e atitudes para conosco mesmos e nossos semelhantes.
Que o ar nos traga o sopro mágico da vida e renove a cada dia as nossas energias físicas e a nossa saúde.
Que a terra seja o nosso símbolo de prosperidade, renovando-se sempre, para que possamos semear e colher todos os seus frutos benditos para nossa tranqüila sobrevivência.
Salve a magia, a forca e a Luz do Povo Cigano!

Orações Ciganas

untitled
ORAÇÃO DOS QUATRO ELEMENTOS
Faço meus apelos nesta oração, com muita fé e amor, a querida Santa Sara Kali, protetora do Povo Cigano, a Rainha Cigana do Povo do Oriente e a todos os benditos espíritos de luz no templo da tribo cósmica.
Peço com toda a força do meu coração aos nossos protetores, que a energia poderosa da natureza representada pelos quatro elementos (fogo, água, ar e terra) tome conta da nossa casa, do nosso trabalho, do nosso corpo, da nossa mente, de nossas emoções e anseios.
Cubram-nos com grande proteção e nos abençoe.
Que o fogo seja a demonstração viva do amor, da união, do calor humano e da harmonia que deve nos ligar por toda nossa existência.
Que a água, fonte cristalina de bênçãos, lave e limpe nossas vidas e nos livre de toda carga negativa que possa interferir em nosso comportamento e atitudes para conosco mesmos e nossos semelhantes.
Que o ar nos traga o sopro mágico da vida e renove a cada dia as nossas energias físicas e a nossa saúde.
Que a terra seja o nosso símbolo de prosperidade, renovando-se sempre, para que possamos semear e colher todos os seus frutos benditos para nossa tranqüila sobrevivência.
Salve a magia, a forca e a Luz do Povo Cigano!
ORAÇÃO CIGANA DA UNIÃO E DA AMIZADE
“Senhor, Deus da União, volte para nós, aqui reunidos, a graça do teu olhar de Bondade e de Amor, fortalecendo a amizade e o espírito de união que nos faz todos membros de uma mesma família de irmãos.
Derrama sobre nós a tua bênção e a tua proteção, para que, iluminados pela tua grandeza, possamos fazer jus às promessas de Cristo, o maior de todos os Irmãos e aquele que nos uniu definitivamente, Amém!”
ORAÇÃO CIGANA
Deus está em toda parte ao mesmo tempo, ao seu redor e dentro de você.
Você jamais estará desamparado e nunca está só.
Não permita que a mágoa o perturbe.
Procure manter-se calmo para ouvir a voz silenciosa de Deus, que está em você, assim poderá superar todas as dificuldades que aparecerem em seu caminho e há de descobrir a verdade que existe em todas as coisas e pessoas.
ORAÇÃO DE UM CIGANO Oh! Poderoso Grande Rei Cigano.
Que nessa hora venho saudar.
Saúdo as forças das estrelas. Saúdo as ondas
do mar. Saúdo toda as tribos ciganas
que nessa hora estou à invocar.
Pedindo licença ao teu povo para trabalhar.
Saúdo as montanhas, os vales, as gotas de orvalho,as areias.
Teu povo dança feliz invocando a vida e a beleza.
Em suas músicas há a graça do bailar livre em liberdade a sonhar.
Teus tesouros são infinitos por que nem um preço
pode pagar o valor da liberdade dos pés descalços a caminhar.
Tuas jóias tem o brilho mais caro.
Teus homens ciganos põem a mão ao peito para seu talismã esquentar.
Tuas mulheres abanam seus leques para os maus espíritos afugentar.
Tuas fogueiras possuem as salamandras mais altas
que nos olhos de teu povo sabe brilhar.
Aquece-nos agora oh! Grande Rei
para que essa oração não possa acabar.
Enquanto um cigano olhando ao céu orar.
Amém.
ORAÇÃO PARA UM CIGANO
Cavaleiro da noite e do dia, homem forte e corajoso,
és a força de um grupo cigano, és poder.
Com teu violino encantas a Lua Cheia.
Com teu sapateado ajudas a Mãe-Terra a sentir teu lamento cigano e sentes na relva a energia mais profunda da Natureza.
Ao olhar a fogueira decifras o que dizem as labaredas, pois é na chama do fogo que são revelados os mistérios do mundo.
Cigano, és homem forte e seguro do que queres.
Cigano, és amor, carinho, ternura e paixão ardente.
Cigano, pareces árvore frondosa de tronco grosso, a proteger-nos das falsidades desta vida terrena.
Ao olhar para o infinito, possa eu sentir a tua energia.
Cigano, ao olhar a chuva caindo na relva, possa eu sentir-te lavando-me das impurezas deste mundo;e ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir-te a dizer-me: “Estou te protegendo”.
PRECE AO CIGANO WLADIMIR
Ó glorioso e poderoso cigano Wladimir, neste instante,
é com o meu coração cheio da mais profunda fé,
que me dirijo ao teu luminoso espírito,
que tem poder e forças entre todas as entidades ciganas que hoje,
como estrelas brilhando no infinito,
são entidades que por misericórdia nos assistem em nossas aflições.
Em particular a ti, peço, querido cigano Wladimir, que me ampares,
com teu coração bondoso, jamais deixando que eu venha a cair
sob o impulso das provas desta vida;
protege meu corpo, livrando-o das doenças;
protege o meu coração,
não deixando nunca que nele se abrigue o ódio;
protege minha mente, para que ela seja sempre abrigo
de pensamentos positivos e de força;
protege a minha família,
protege o meu caminho, livrando-me dos inimigos,
da terra e do espaço.
Por todo o bem que sei que fazes sempre,
por todos aqueles que depositam fé incondicional em ti,
é que peço à Santa Sara, a Padroeira Universal dos Ciganos,
que encha teu espírito de Força, Luz e Poder,
para que estejas sempre pronto a atender aos teus filhos,
aos teus seguidores…
e a Deus, nosso Pai maior, peço que tome nos braços este filho
tão querido que és e, ao lado dele,
jamais esqueças de nós,
Ó glorioso e bondoso cigano Wladimir.
Amém
ORAÇÃO AOS 7 CIGANOS
Sete Ciganos! Que eu possa olhar a estrada de terra batida, as pedras do caminho e sentir vossas presenças.
Quando me sentir só que eu possa olhar para as árvores da estrada e sentir através de leve aragem as vossas forças. Que na minha tristeza eu escute o som do violino cigano, através do canto dos pássaros que se torne impossível eu ficar impassível porque é a vossa música dizendo que estais junto de mim. Que eu possa ir as montanhas e campos e descubra a beleza da natureza e sinta o maravilhoso poder de Deus se fazendo presente. Que eu possa deixar o orgulho, a tristeza, as decepções e obstáculos na terra, pois nada mais existe perante toda essa festa de cores, toda essa luminosidade que vem do arco-íris e representa as irradiações dos sete ciganos.
Que eu me sinta purificada neste ritual de cores e beleza.
Feliz e vitoriosa com a presença dos 7 ciganos na minha estrada.
Que assim seja!
ORAÇÃO CIGANA PARA REALIZAÇÃO DE SEUS PROPÓSITOS Salve a natureza! Salve o círculo mágico azul que me envolve!
Eu sou feliz e rico, eu tenho o hoje e o amanhã! Tenho o meu futuro pela frente!
A saúde tomou conta de meu corpo! Obrigado por tudo de bom que vós me destes e continuarás dando!
Porque eu posso, eu quero, eu mereço, eu vou conseguir através da lua Cigana, e dos mentores Ciganos, eu realizarei todos os meus sonhos. Por que querer é poder e eu posso!
Salve Santa Sara Kali! Que sempre ilumine o meu caminho, afastando os inimigos da minha estrada, que os olhos deles não cheguem até os meus e que seus passos não cruzem o meu caminho.
Que assim seja e assim se faça!
ORAÇÃO PARA O POVO CIGANO
Ó meu povo cigano, te entrego a minha vida para que faça dela o melhor assim como vocês fizeram em suas vidas passadas, a grande luta para o bem , te entrego a minha vida e faça dela sempre um escudo e verdade que ninguém se aproxime de mim com intenções que nao são dignas de minha pessoa, que nenhum mal visível ou invisível possa chegar até a mim , não permita que nada nem ninguém consiga me enxergar para fazer o mal, feche meu corpo , dai-me a intuição e a sabedoria necessária porque eu possa ajudar meu povo que a minha vierem me procurar, não deixe nunca que eles voltem de onde vieram sem a sua ajuda, permita meus ciganos que todos que de mim se aproximarem com más intenções apenas faça de meu corpo um espelho para que possa refletir nesta pessoa todo mal que me deseja , e seja sempre o caminho aberto e a estrada ampla , reta e limpa de minha vida , confio em vocês. Quero paz e calma para poder trabalhar hoje. E sempre quero e me orgulho de ter vocês. Namastê. Gracias …
ORAÇÃO PARA O POVO DO ORIENTE
Salve ó Bandeira Branca, Salve São João Batista, Salve estrela de David, e seus seis lados, Mestre Jesus, Buda, Santa. Maria Madalena, Santa Sara Kali, São Lázaro, arcanjos, serafins, querubins, anjos protetores nos auxiliem neste momento, nesta corrente de luz, rogai ao Arquiteto do universo, a Alá, em nosso favor e, levai nossos pedidos para que eles sejam aceitos.
São Miguel, São Rafael, São Gabriel, Baltazar, Melchior, Gaspar, Reis do Oriente, venham nos ajudar forças egípcias, chinesas, indianas, árabes, ciganos, beduínos, videntes, profetas, magia de ponto, de pó, astrologia, pura manifestação das almas batizadas em águas sagradas.
Salve o Povo do Oriente!
Salve os quatro cantos do mundo!
Guerreiros, reis, príncipes, Santos e Santas do bem, doutores de branco, doutores da lei, mandamentos sagrados, sangue, suor, vitória de homens coroados.
Baptista é quem nos comanda, fonte de pura energia, pirâmides preciosas, rosas brancas no deserto, luz em nossas vidas, amparo de almas, linha branca bendita.
Assim seja!!!!
A.D.

HOMENAGEM
Povo cigano
Povo errante, que vem do Oriente
Salve sua Força
Salve sua Luz
Povo que trilhou verdes penedos
Atravessou os cascalhos de rios cantantes
Coroados pela luz das fogueiras
Iluminados pela claridade do luar
Movidos pela antiga e mística Magia
Cuja sabedoria oculta
Traz a visão e os números
A arte de ler mãos e almas
Povo encantado
Povo marcado…….
Tens sob a alegria estes olhos tristes
Sob as vestes coloridas o coração dolorido
Quantos foram perseguidos e colocados sob grilhões…
Pois prender um cigano é decretar-lhes morte
Quanta superação, tanta riqueza de saber da alma humana
Ah, Povo cigano, com seu riso
Seu orgulho e altivez,
Elucida nossas mentes
Abra nossas almas
Desimpeça nossos atos
Livre-nos de todo o medo
Ensina-nos também
A dançar, cantar, viver de um amanhecer a outro
Da´-nos forças de cumprir nossos desígnios
Segue conosco nesta senda de incógnitas
Ajude-nos a desvendar estes mistérios
Resolver nossas próprias contendas
Termos fogo no olhar, vivacidade no sorriso
E Amor no coração
Salve Povo Cigano
Salve Sarah Khali!!!!!!!
OPTCHÁ!!!!!!!!

Dia 24 de maio dia de Santa Sara Kali

Espírito Cigano
Espírito Cigano
Oi Gente, não sou cigana de sangue mas respeito a cultura de coração, pois é devido a ela que muitos de nós estamos aqui hj.
Não sou na verdade aquela devota fervorosa, mas Santa Sara Kali num me faltou. E graças a esse povo que ela sempre liderou temos inclusive o que temos hj, graças a guerreiros de todas as nações, situações, caminhos, categorias evoluimos em todos campos. Inclusive esse, esse mesmo o da informática. Graças ao que carregam o sangue inovador, a coragem de enfrentar, a fé, a astúcia e a vontade de vencer que temos o que temos hj.
Parabéns a vocês ciganos de todas áreas, pois graças a vocês nossas informações, trabalhos, comida, bebida, casa, familia estão nas pontas dos dedos, no toque de um teclado. Muitos de nós ainda não puderam chegar até aqui, ainda trabalham com matelos, enxadas, muitos calos, sangue nas mão e no corpo, nosso obrigado muito especial, porque para que possamos resolver as coisas com os dedos precisamos muito de vcs ainda.!!!!
Para quem gosta estava pesquisando em um site  (http://www.ciganalumiar.kit.net/santasara.htm) sobre essa santa tão linda e achei o ritual para o Manto de Santa Sara Kali e junto a oração dela:
Beijos a todos e aproveitem a energia dela.
Paty Lucena

Ritual do Manto feito à Santa Sara
Quando ela morreu, foi feito para ela, um manto de ouro que foi colocado sobre o seu corpo, quando ela foi devolvida ao mar. Então, quando desejares algo, peça a Santa Sara,em uma noite de lua cheia, você conversa com Santa Sara:
“Santa Sara Kali, eu me prontifico a fazer um manto para Vós se Vós me ajudares neste pedido” .E peça o que você quiser….Quando o pedido se realizar, você faz um manto para ela.(nas cores azul, rosa ou amarelo ouro). Vá a um local onde tenha a imagem dela e coloque o manto que você ofereceu a ela.
 * ORAÇÃO À SANTA SARA *
Conheça O Poder Da Protetora Do Povo Cigano !!!
 SANTA SARA
SARA, SARA, SARA, fostes escrava de José de Arimatéia, no mar fostes abandonada (pedir para que nada nos
Santa Sara Kalí
Santa Sara Kalí
abandone: amor, saúde, dinheiro, felicidade…)teus milagres no mar sucederam e como santa te tornastes, a beira do mar chegastes e o “CIGANOS” te acolheram, SARA, Rainha, Mãe dos Ciganos ajudaste e a ti eles consagraram como sua protetora e mãe vinda das águas. SARA mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para meus olhos enxergarem até no escuro (pedir força para os seus olhos, vidência), luz para o meu espírito e amor para todos os meus irmãos: brancos, negros, mulatos, enfim a todos os que me cercam. Aos pés de Maria Santíssima, tu, SARA me colocarás e a todos os que me cercam para que possamos vencer as agruras que a terra nos oferece. SARA, SARA, SARA, não sentirei dores nem tremores, espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguistes o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu com as águas me fará vencer (quando a pessoa não está bem e querendo resolver algo muito importante beber três goles de água). SARA, SARA, SARA, não sentirei dores nem tremores, ontinuarei caminhando sem para assim como as caravanas passam, no meu interior tudo passará e a união comigo ficará e, sentirei o perfume das caravanas que passam deixando o rastro de alegria e felicidade, teus ensinamentos deixarás.  Amai-nos SARA, para que eu possa ajudar a todos que me procurem, ajudados pelos poderes de nossos irmãos Ciganos, serei alegre e compreensivo(a) com todos os que me cercam. Corre no Céu, corre na Terra, corre no Mundo e SARA, SARA, SARA estará sempre na minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito.
E assim dizemos:
somos protegidos pelos Ciganos e pela SARA que me ensinará a caminhar e perdoar. Reze 3 Ave Marias (1a para SARA, 2a para os Ciganos e a 3a para você)

SANTA SARA É A PROTETORA DA GRAVIDEZ
Para pedir a Sara Kali a graça de ser mãe e ser atendida: A novena é simples, compre um lindo lenço, bem colorido ou florido, como usam as ciganas, e amarre-o em volta da imagem ou gravura da santa, pedindo por um bebê. Durante nove meses – que é o período de uma gestação – faça todos os dias a oração da santa. Segundo a lenda, a graça poderá ser concedida antes mesmo do fim da novena. Quando o bebê nascer, o lenço passará a ficar amarrado no berço até a criança completar um ano. Se for uma menina, costuma-se agradecer à santa colocando o nome dela no bebê. Se for menino, nomes como Tiago e Lázaro, discípulos de Cristo que também estavam na barca com Sara Kali, são indicados. Mas também podem ser usados como um segundo nome, como Regina Sara, Paula Sara, etc… ou Pedro Lázaro, Sergio Tiago e por aí afora.
BOA SORTE !!!

  
Existem diversas lendas a respeito da origem de Santa Sara.
Algumas falam que ela seria serva e parteira de Maria, e que Jesus a teria em alta estima por te-lo trazido ao mundo. Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões. Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias. Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano.
Para os ciganos, Sara, possui a pele negra, daí a ser conhecida como Sara Kali, a negra.
Ela distribui bênçãos ao povo, patrocina a família, os acampamentos, os alimentos e protege contra poderes negativos.
Quase todos são devotos de Santa Sara, que é reverenciada nos dias 24 e 25 de maio.
Sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés.
As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositem verdadeira fé nela. Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.
No Brasil alguns a associam a Nossa Senhora Aparecida, e também em 12 de outubro (dia de Nossa Senhora) prestam sua homenagem à ela.
 
Oração a Santa Sara
Sara, Sara, Sara! Foste escrava de José de Arimatéia e no mar foste abandonada. Teus milagres no mar se sucederam e como santa te tornaste,a beira do mar chegaste e os ciganos te acolheram (FAÇA SEU PEDIDO). Sara, Rainha mãe dos ciganos, tu os ajudastes e eles te consagraram como sua protetora de Mãe vinda das águas. Sara, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para os meus olhos enxergarem até no escuro, luz para o meu espírito (peça por sua intuição) e amor para os irmãos de todas as raças.
Aos pés de Maria Santíssima, tu, Sara, me colocarás e a todos aqueles que me cercam para que possamos vencer as agruras que a Terra nos impõe. Sara, Sara, Sara, não sentirei dores e nem temores; espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguiste o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu Sara, com a força das águas me fará vencer (TOMAR TRÊS GOLES DE ÁGUA PEDINDO AQUILO QUE DESEJA). Sara, Sara, Sara, continuarei caminhando sem parar e assim como as caravanas passam, no meu interior tudo passará, e a união comigo ficará, teus ensinamentos deixarás e sentirei o perfume das caravana em contínuo movimento deixando rastros de alegria e felicidade. Amai-me Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procuram. Ajudado(a) pelos poderes dos meus irmãos ciganos serei alegre e compreensivo(a) com os que me cercam. Corre Céu, corre na Terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara, sempre à minha frente estarás. Assim como os ciganos pedem:
Sara, fiques sempre à minha frente, atrás de mim, do meu lado direito e do meu lado esquerdo
e assim dizendo, serei protegido(a) como os ciganos e tu Sara, me ensinarás a caminhar e perdoar.
Rezar três AVE MARIA. A primeira para Santa Sara, a segunda para os ciganos e a terceira pra você.

  
Estamos a um mês do dia de Santa Sara Kali (24 de maio) e é comum o ritual de entrega do véu…
O véu, manto ou lenção, têm o mesmo significado. E a cor é conforme sua intenção/pedido.
O manto deve ser ganhado no dia dela. A cada ano renova-se o ritual, um manto é colocado sobre o outro. Após 7 anos, junta-se todos e queima -se na fogueira dos antepassados.
Outra maneira é fazer um pedido para Santa Sara Kali e quando o mesmo for atendido presenteá-la com um véu em forma de agradecimento.
 
Significado das cores:
 Azul: Proteção à casa e a família.
Branco: Paz, elevação espiritual.
Vermelho: Inteligência afetiva e equilíbrio emocional.
Rosa: Maternidade, criatividade, amor.
Verde: Saúde física e mental.
Amarelo e dourado: Proteção material e prosperidade.
Laranja: Disciplina na iluminação espiritual, dons com as mãos, alegria.
Lilás/Roxo: Purificação, ascensão e transmutação espiritual.

dia 24 de maio


É amanhã o dia de Santa Sara… Ela esta conosco todos os dias e em todos os momentos…
Celebrarei sempre seu dia…
O véu ou lenço já foi providenciado (achei na cor que eu queria e por um preço muito camarada), assim como o material do ritual que farei. Segue sugestão…
Enfeite sua mesa ou altar com rosas vermelhas, amarelas e brancas e/ou flores coloridas, isso fica ao seu critério e gosto. Acenda uma vela dourada e uma vela prateada e também um incenso de sua preferência, eu vou de sândalo.  Pão feito por você e um bom vinho, reze a oração de Santa Sara e faça seus pedidos de prosperidade, saúde, amor…

Lua minguante… O fogo já está acesso, ele queima o passado, destrói as mágoas do coração enquanto rezo uma oração. Hoje é dia de minha rainha, minha Deusa… A Ela ofereço pão e vinho, acendo o incenso e lhe entrego os desejos do meu coração…
As fogueiras são acessas, orações e encantos são lançados… É o início de mais uma jornada…
Yakshinis são divindades que vivem em árvores. Eles são governados por Kubera, o senhor da riqueza, e conceder grande abundância para aqueles que os adoram. Minhas vidas yakshini debaixo de uma árvore que realiza desejos como as descritas nos Puranasque concedem os desejos de todos os que fazem desejos sob eles. A árvore é preenchida com guirlandas de flores, pedras preciosas e frutas ayurvédicos. O yakshini é cercada por uma exuberante floresta de vinte e sete ervas medicinais. Eu fui inspirado por esta pintura por Nojoqui Falls e seus arredores, em Santa Barbara County. É uma cachoeira, longo e fino em um desfiladeiro que era sagrado para a tribo Chumash. A cachoeira é representado pela água que flui a partir do jarro Yakshini de sempre integral.
Festival hindu, celebrando as Yakshini, os espíritos femininos das árvores e da atmosfera. Descritas como lindas mulheres vestidas com túnicas transparentes, elas moravam nas árvores, sacudindo-as levemente para que florescessem. Seus companheiros chamavam-se Yaksas e, juntos, cuidavam das árvores e dos seres da natureza.

Celebração do Dia

22 DE MAIO
Niman Kachina, celebração dos índios Hopi festejando o retorno dos Kachinas para seu lar dentro da terra. Ao voltarem para sua morada, esses espíritos da natureza levavam consigo as orações e os pedidos do povo para a abundância nas colheitas.
Os Kachinas são espíritos mediadores entre o mundo humano e o espiritual e eram reverenciados com danças em que as pessoas personificavam-nos por meio de mímicas, máscaras e costumes de animais, pássaros, plantas ou dos ancestrais.
Homenageava-se, também, Hahai Wuhti, a mãe dos Kachinas, “a mulher que despeja a água”, responsável pelas cerimônias e danças.
Na Austrália, celebram-se as irmãs Junkgowa, deusas ancestrais criadoras de todas as formas de vida. Segundo a lenda, elas moravam na Terra dos Espíritos, no Templo dos Sonhos e podiam ser alcançadas por meio de símbolos e rituais. Para agradá-las, as pessoas lhes ofertavam peixe e inhame.
Festa de Santa Rita de Cássia, a padroeira das causas difíceis, modernização de uma antiga deusa da misericórdia.
Festival hindu, celebrando as Yakshini, os espíritos femininos das árvores e da atmosfera. Descritas como lindas mulheres vestidas com túnicas transparentes, elas moravam nas árvores, sacudindo-as levemente para que florescessem. Seus companheiros chamavam-se Yaksas e, juntos, cuidavam das árvores e dos seres da natureza.