Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 30 de abril de 2012


Zen Tarot Card
Paciência

Nós nos esquecemos de como esperar; este é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é o nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso -- qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer.
Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade...
Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo -- o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida.
Osho Zen: The Diamond Thunderbolt Chapter 10

Comentário:
Há momentos em que a única coisa a fazer é esperar. A semente já foi plantada, a criança está crescendo no útero, a ostra está cobrindo o grão de areia, transformando-o em uma pérola.
Esta carta nos lembra de que este é um momento em que tudo o que se requer é manter-se simplesmente atento, paciente, à espera. A mulher retratada na carta está justamente nessa atitude. Satisfeita, sem sinais de ansiedade, ela está apenas à espera. Ao longo de todas as fases da lua que se sucedem no alto, ela permanece paciente, tão sintonizada com os ritmos da lua, que quase se confunde com ela. A mulher sabe que esta é uma época para permanecer na passividade, deixando que a natureza siga o seu caminho. Não está, porém, com expressão de sono, nem indiferente; sabe que é tempo de se preparar para alguma coisa importante. Trata-se de um período repleto de mistério, como as horas que antecedem o amanhecer. É um tempo em que a única coisa a fazer, é esperar.


Celebração do Dia

30 DE ABRIL
Em vários lugares da Europa comemorava-se, na noite deste dia, o festival celta do fogo Sabbat Beltane, chamado de “A Noite de Walpurgis” na tradição saxã ou "O dia de Vappu”, na Finlândia.
Na tradição celta, os “Fogos de Beltane” reverenciavam a abundância da terra fertilizada pelos raios solares, comemorando-se com fogueiras, danças, músicas e com a encenação do “Casamento Sagrado” da Deusa da Terra com o Deus da Vegetação, representados por seus sacerdotes. Na Inglaterra e na Irlanda, mesmo nos dias atuais, esse festival ainda é festejado, na tradição Wicca, com fogueiras e danças ao redor de um mastro enfeitado com fitas (“May pole”), celebrando a união do Deus e da Deusa e a fertilização da Terra.
A Rainha de Maio é eleita, coroada com flores, permanecendo em seu trono durante as festividades. Nas danças tradicionais, fitas coloridas são trançadas ao redor do mastro. As meninas, vestidas com trajes folclóricos e usando guirlandas de flores, participam com muito empenho das danças, enquanto os rapazes, usando sinos nos tornozelos, encenam uma competição entre as forças triunfantes do verão e os males do inverno, as famosas “Morris Dances”.
A antiga tribo celta dos Averni homenageava Akurime, a deusa da vida, da beleza e do amor, ofertando-lhe objetos bonitos, atos de amor ou algumas gotas de seu próprio sangue. Akurime era considerada a progenitora de todas as formas de vida, sua beleza ofuscando a das estrelas.
Comemore esta data acendendo uma vela vermelha ou pulando sobre uma pequena fogueira para se purificar. Coloque uma guirlanda feita de flores vermelhas e alecrim atrás da porta ou no telhado de sua casa para atrair sorte. Use roupas de cor verde para simbolizar seu renascimento.

domingo, 29 de abril de 2012


Zen Tarot Card
Viajando

A vida é uma continuidade, sempre e sempre. Não existe um destino final ao qual ela esteja se dirigindo. Apenas a peregrinação, apenas a viagem em si já é a vida, não o chegar a algum ponto, a alguma meta -- apenas dançar e estar em peregrinação, movendo-se alegremente sem se preocupar com nenhum ponto de chegada.
O que você fará depois que chegar a um destino? Ninguém nunca fez esta pergunta porque todo mundo está empenhado em ter alguma meta na vida. Porém, as implicações disso...
Se você atingir de fato o destino final da vida, o que vem depois? Você irá parecer muito desapontado! Não haverá lugar aonde ir... você já alcançou o ponto de destino... -- e ao longo da viagem deixou escapar tudo. Era preciso deixar passar! Então, nu e plantado no ponto de chegada, você ficará olhando em volta como um idiota: qual era mesmo o propósito disso tudo...? Você esteve se apressando tanto, preocupando-se tanto, e este é o resultado final.
Osho Rinzai: Master of the Irrational Chapter 7

Comentário:
A pequenina figura que se desloca pela trilha que corta esta bela paisagem, não está preocupada em chegar a qualquer destino. Ele, ou ela, sabe que a viagem é a própria meta, que a peregrinação em si é o santuário. Cada passo no caminho é importante por si mesmo.
Quando esta carta aparece numa leitura, indica um tempo de movimento e mudança. Pode ser um deslocamento físico de um lugar para o próximo, ou um movimento interior de uma maneira de ser para outra. Qualquer que seja o caso, porém, esta carta assegura que a mudança será fácil, e que trará um sentimento de aventura e de crescimento; não há nenhuma necessidade de se esforçar nem de planejar em demasia. Esta carta da "Viagem" também nos lembra de que devemos aceitar e acolher o novo, exatamente como acontece quando viajamos para um outro país, com uma cultura e um ambiente diferentes daqueles a que estamos acostumados. Esta atitude de abertura e de aceitação estimula o surgimento de novos amigos e de novas experiências na nossa vida.

sábado, 28 de abril de 2012


Tarot

O Tarot e as suas origens estão envoltas em mistério e abertas à especulação.  Há quem defenda que as cartas derivam dos livros sagrados do Antigo Egito. Pensa-se, por outro lado, que tenham sido originárias na Índia ou na China e que foram trazidas pelos ciganos para a Europa. Detectam-se no Tarot símbolos que se pensa conterem os segredos do Universo e a chave da natureza humana e influências das religiões Gregas e das filosofias Árabes e Indianas, assim como da Cabala Judaica.
Muitas polêmicas giram em torno da origem do Tarô. Alguns estudiosos acreditam que foi Thot quem introduziu o Tarô no Egito. Os egípcios atribuíram a  Thot a invenção  dos hieróglifos e da linguagem. O Tarô sintetizava princípios e conhecimentos que seriam passados adiante, pois para os antigos egípcios, as letras eram deuses e simbolizavam idéias e os números eram sagrados. Antoine Court de Gebelin,foi o primeiro autor a colocar a interpretação do Tarot como um repositório atemporal de sabedoria esotérica, defende que os símbolos do Tarot derivam das imagens iniciáticas dos sacerdotes Egípcios, cujas figuras eram pintadas em duas fileiras nas paredes das galerias subterrâneas na grande pirâmide Gigé.  Advoga ainda que, provavelmente, teriam vindo para a Europa trazidas através dos ciganos, que as utilizavam para ler a sorte, na sua arte adivinhatória, cujo nome era uma forma alterada da palavra “Egípcios”. No entanto, as cartas de Tarot também poderão ter sido trazidas pelos Cruzados, no regresso da Terra Santa no século XIV. Há quem defenda a teoria de que foram os próprios templários a inventar as cartas do Tarot, uma ordem de cavalaria guerreira e asséptica formada por Cruzados por volta do ano de 1118, sob a chefia de Hugh de Payen.
Eliphas Levi, filósofo e estudioso dos símbolos e padre da Igreja Romana, acredita ser o Tarô um alfabeto sagrado e culto atribuídos aos hebreus. Ele encontrou no Tarô a base das ciências, da vida e da Cabala.  No seu livro “Dogma e Ritual de Alta Magia”, do século XIX, ele divulgou a vinculação entre os Arcanos Maiores e as 22 letras do alfabeto hebraico. Ele teve acesso a manuscritos, de origem desconhecida, que o colocaram em contato com a  tradição gnóstica perdida ou, pelo menos, oculta. Levi percebeu que a Cabala ou Árvore contém 22 caminhos por meio dos quais as “Sphiroths” ou numeração se interligam. Concluiu que as 22 “Sphiroths”, as 22 letras do alfabeto hebraico e as 22 cartas dos Arcanos Maiores representavam uma unidade para a “Grande revelação”
Acredita-se que o primeiro texto publicado oficialmente a respeito das origens do tarot foi o livro “Tarô dos Boêmios” (Paris, 1889) que seguramente é o primeiro na história do tarot a abordar os arcanos, tanto sob a ótica da metafísica cabalística quanto dos jogos adivinhatórios em uma única obra, pois os outros autores de sua época ou se reportavam a um ou a outro aspecto. O livro em questão foi escrito pelo médico espanhol, radicado na França, Gérard Anaclet Vincent Encausse (1865-1917), conhecido como Papus.
O tarô é constituido de 78 arcanos e se encontra dividido em dois grandes grupos:
Os Arcanos Maiores possuem 22 símbolos arquetípicos que revelam os estados latentes das idéias e possibilidades da vida, a saber:

O Mago , A Sacerdotisa,A Imperatriz  ,O Imperador  ,O Papa  ,Os Enamorados  ,O Carro , A Força  , O Eremita  ,  A Roda da Fortuna ,  A Justiça  ,O Enforcado , A Morte , A Temperança, O Diabo,A Torre ,A Estrela  ,A Lua,O Sol  ,O Julgamento  , O Mundo e o arcano Sem Número (também, 22 ou 0) – O Louco

Os Arcanos Menores que expressam os resultados e as formas das idéias, contidos no primeiro conjunto, possui 56 arcanos distribuídos por quatro símbolos básicos: o Naipe de Ouros , o Naipe de Espadas , o Naipe de Copas e o Naipe de Paus . Por sua vez, cada naipe, possui dez arcanos numerados e quatro arcanos com figuras da corte medieval ( Valete , Cavaleiro , Rainha , Rei )

Simbólico Tarot

É do ser humano a necessidade de descobrir o que está oculto , adivinhar , perceber o que se encontra escondido atrás dos nossos medos e esperanças . O tarot é um instrumento nesta busca . Um oráculo de interpretações simbólicas para o conhecimento das energias que trabalham na formação que a vida expressa . Jogar tarot é realizar um diálogo com o inconsciente .
As inúmeras descobertas feitas no último século expandiram as fronteiras científicas , a ciência ( física quântica ) estudou o poder realizador da energia . Os místicos afirmam que tudo é energia ! Algo antes de se materializar , se forma energeticamente . O ser humano forma uma vibração energética por meio de seus pensamentos e crenças , disso surge a teoria do pensamento positivo , mas a verdadeira teoria é a crença positiva , pois nada valeria pensar positivo se a fé não acompanhar a positividade !
O tarot independente de expor uma forma mais simples ou mais sofisticada , sempre expressa as diversas facetas da personalidade humana . É necessário falar que defendo a imparcialidade das cartas de tarot , muitos falam sobre o significado negativo ou positivo de uma carta , na minha concepção , isso é falacioso . O certo é que a carta expõe uma característica livre de julgamentos e a vibração que ela terá se encontra sob a influência da energia pessoal do consulente ( pessoa para qual se lê o tarot ) .
Vamos ao significado dos arcanos maiores de Marselha ( versão clássica do tarot ) ;
* O louco : a oportunidade da nova chance , se lançar no desconhecido .
* O mago : realizar uma nova tarefa , tomar iniciativa , moldar a vida numa nova condição .
* A papisa : se permitir ser guiado , a confiança na intuição .
* A imperatriz : encontrar a vivacidade , se harmonizar com os ciclos naturais da vida .
* O imperador : o poder realizador , a perseverança em realizar os planos .
* O papa : confiança no eu superior , a busca pelo divino , a confiança em Deus se expressa .
* Os enamorados : a escolha realizada pelo coração , assumindo compromissos , se comprometer com o outro .
* O carro : contradições superadas , buscar e alcançar as metas .
* A justiça : responsabilidade por seus atos , colher o que plantou , o que vivencio é eco de meus pensamentos , emoções , ações e crenças.
* O eremita : o recolhimento , encontrar a si próprio , permanecer fiel a si .
* Roda da fortuna : ser conduzido pelo destino , a precisão da realização do destino , cada coisa a seu tempo , o destino se cumpre .
* A força : encarar e bancar o ” leão ” interior , reconhecer a força interna que tanto pode te limitar como te libertar.
* O enforcado : o sacrifício feito em prol das mudanças , rever tudo através de novos olhos .
* A morte : a despedida , se abrir para o novo , deixar para trás o que deixou de fazer sentido .
* A temperança : encontrar o equilíbrio , o meio-termo e a paz interior .
* O diabo : enfrentar os medos , conquistar auto estima , se comprometer com a ambição .
* A torre : ruptura da estrutura atual , mudanças radicais , superar o velho padrão .
* A estrela : a proteção e a fé , novos horizontes que se abrem , a visão de um futuro melhor , confiança .
* A lua : o inconsciente , a ilusão , atravessar o limiar apesar do medo , encontrar o que está por trás dos medos .
* O sol : resolução e realização , fazer as pazes consigo , a espontânea expressão da vida , o lado ensolarado da vida .
* O julgamento : cumprimento do carma , a compensação , o resgate , o que não se contém a uma unica vida .
* O mundo : o sucesso , a conquista , o fechamento bem sucedido de uma situação , a perfeição

Para Começar de Novo


Quando um amor acaba, a melhor solução é partir para um novo amor, levando consigo mais experiência e mais maturidade para enfrentar as situações e com a esperança de, afinal, encontrar sua alma-gêmea.
Se você terminou um relacionamento e se sente pronto(a) para recomeçar, faça a seguinte feitiço:
Pegue uma rosa vermelha e com um carretel ou retrós de linha da mesma cor, vá circulando-a, fazendo com que as pétalas fiquem fechadas. Na realidade, é como fazer uma rosa aberta voltar a ser um botão de novo.
Quando terminar, vá até um local onde haja água corrente, firme seu pensamento no tipo de pessoa que deseja para sua felicidade e atire o botão de rosa na água, repetindo três vezes o seguinte encantamento:
"Fechado meu coração
Há de se abrir para o amor
Assim que nova paixão
Fizer surgir outra flor
E o que um dia foi perdido
Será agora esquecido
Nunca mais vai haver dor
Nunca mais, ingratidão!"

Para o Amor não se Transformar em Ódio



Dizia um antigo bruxo: Deus me livre dos amigos falsos e dos amores que ressurgem. Para ele e para outros, um amor não morre: transforma-se em ódio.

Quando alguém quer voltar para você, após terem rompido um relacionamento, na maior parte das vezes isso significa sofrimentos e castigo. Pense um pouco a respeito do assunto para tentar descobrir se isso é por amor, ou é por ódio e possessividade. Se já não deu certo uma vez, nada no mundo pode lhe garantir que isso venha a dar certo numa segunda oportunidade.



Como nesse tipo de coisa o melhor é não melindrar o plano espiritual, pegue uma maçã vermelha, corte no meio e retire o miolo. Escreva o nome dessa pessoa em um pedaço de papel, dobre-o duas vezes, coloque dentro da maçã. Feche as duas metades, atravessando-as com sete palitos de madeira. Enterre-a num jardim. Antes de se afastar, trace sete cruzes no ar, dizendo o seguinte encantamento, a cada cruz feita:

Antes de mim, era outro,
Outro virá depois de mim.
Quero que sejas feliz,
Para este amor é o fim.
Não seja isso uma dor,
porque sei que um novo amor
Há de fazer-te feliz.

Dicas da Maga:
No momento em que faz isso, evite pensar em qualquer momento feliz que tenham passado juntos. Pense em seu futuro, em uma outra pessoa, para se ver livre dessa ameaça para sempre. Nos sete dias que se seguirem o encantamento, evite se encontrar com essa pessoa.

SENHORA







(...)Acho um perigo esconder a idade, pois podem fazer as contas para mais. E certos procedimentos para esticar o rosto podem ser um desastre(...)


No desespero para "rejuvelhecer", o excesso de plástica, botox e outros tratamentos estéticos simplesmente transformam essas mulheres em seres sem idade, sem rugas, mas sem juventude também.


(...)O que há de mais intrigante é que, apesar das aparências, continuamos a viver todas as idades.


A menina de 7 anos decepcionada por descobrir que Papai Noel não existe continua se decepcionando com pessoas que não são o que pareciam ser; a de 15 apreensiva com o primeiro amor está aqui; a de 20 vestida de abelha e com medo de esquecer as falas do personagem da estréia está intacta e presente em toda a estréia; e a de 30 com vergonha das pernas finas está mais do que viva.


O envelhecimento é uma vantagem e tanto, (...) mas cada vez mais me convenço de que não é só isso.
O mais divertido é a farra de garotas dentro de mim. Viva elas!!!

Celebração do Dia

29 DE ABRIL
Na Indonésia, Dia do Arado, comemorando as deusas da terra e da fertilidade Indara, a criadora da vida e ser supremo, Ineno Pae, a mãe do arroz e Sago, a mulher das palmeiras.
Na Nigéria, celebração da deusa da agricultura Inna, protetora das propriedades, defensora contra os ladrões e da deusa Ii, a mãe das colheitas, invocada para garantir a abundância das plantações.
Antiga comemoração de Prosymna, a deusa pré-helênica da terra, da natureza e do mundo subterrâneo, ama-de-leite da deusa Hera e precursora de Deméter como deusa da terra.
Dia dedicado ao Arcanjo Rafael, o Anjo da Cura.
Acenda uma vela verde e peça às deusas da terra ou ao Arcanjo Rafael a energia física, fortalecendo sua saúde e a prosperidade material, defendendo-a das energias invasoras ou vampirizantes, dos aproveitadores e dos “parasitas” (astrais ou materializados).

Zen Tarot Card
Madureza

Só se a sua meditação tiver proporcionado a você uma luz que brilha sempre à noite, é que a morte não será morte para você, mas uma passagem para o divino. Com a luz no coração, a própria morte é transformada numa passagem pela qual você adentra o espírito universal: você se torna um com o oceano. E a menos que você passe pela experiência oceânica, terá vivido em vão.
O momento é sempre agora, e a fruta está sempre pronta para ser colhida. Só é preciso ter coragem para penetrar em sua floresta interior. A fruta está sempre madura, e qualquer momento é sempre o momento certo. Não existe essa coisa de momento errado.
Osho A Sudden Clash of Thunder Chapter 6

Comentário:
Quando a fruta está madura, ela cai da árvore por si mesma. Num momento, ela pende de um dos galhos da árvore, cheia de sumo. No momento seguinte ela cai -- não porque tenha sido forçada a cair, ou tenha se esforçado para tanto, mas porque a árvore reconheceu o seu amadurecimento, e simplesmente a deixou cair.
Quando esta carta aparece em uma leitura, indica que você está pronto para compartilhar as suas riquezas interiores, o seu "sumo". Tudo o que você precisa fazer é relaxar exatamente onde você está, e desejar que isso aconteça. Este compartilhar de você mesmo, essa expressão da sua criatividade, pode acontecer de muitas maneiras -- no seu trabalho, nos seus relacionamentos, nas suas experiências de vida diárias. Não se requer nenhuma preparação ou esforço especial de sua parte. Trata-se apenas do momento certo.

Zen Tarot Card
O Rebelde

As pessoas têm muito medo daqueles que conhecem a si mesmos. Estes têm um certo poder, uma certa aura e um certo magnetismo, um carisma capaz de libertar os jovens, ainda cheios de vida, do aprisionamento tradicional...

O homem iluminado não pode ser escravizado -- este é o problema -- e não pode ser feito prisioneiro... Todo gênio que tenha conhecido um pouco do seu íntimo está fadado a ser um pouco difícil de ser absorvido: ele deverá ser uma força perturbadora. As massas não querem ser perturbadas, ainda que se encontrem na miséria; estão na miséria, mas estão acostumadas com isso, e qualquer um que não seja um miserável parece um estranho.

O homem iluminado é o maior forasteiro do mundo; ele parece não pertencer a ninguém. Nenhuma organização consegue confiná-lo, nenhuma comunidade, nenhuma sociedade, nenhuma nação.
Osho The Zen Manifesto: Freedom from Oneself Chapter 9

Comentário:
A figura de poder e autoridade desta carta é, visivelmente, de alguém que é senhor do seu próprio destino. Em seu ombro, há uma representação do sol, e a tocha que ele segura na mão direita simboliza a luz da sua própria verdade, arduamente conquistada.
Rico ou pobre, o Rebelde é de fato um imperador, porque quebrou as correntes do condicionamento repressivo e das opiniões da sociedade. Ele deu forma a si mesmo abraçando todas as cores do arco-íris, aflorando das raízes obscuras e amorfas de seu passado inconsciente, e criando asas para voar para o céu. A sua própria maneira de ser é rebelde -- não porque esteja lutando contra alguém ou contra qualquer coisa, mas porque ele descobriu a sua própria natureza verdadeira e está determinado a viver de acordo com ela. A águia é o animal com o qual se afina espiritualmente, um mensageiro entre a terra e o céu.
O Rebelde nos desafia a ser suficientemente corajosos para assumir responsabilidade por quem somos, e para viver a nossa verdade.

sexta-feira, 27 de abril de 2012




Os planetas deslocam-se no espaço com velocidades variadas e a duração da sua órbita é tanto maior quanto mais afastada está do Sol. Devido a este facto, quando observados da Terra, os planetas dão a sensação de que, ciclicamente e durante um certo período, começam a perder velocidade, param e invertem o sentido do seu movimento.
Este movimento «retrógrado» (período de retrogradação) é, evidentemente, uma ilusão de óptica para quem faz a observação, pois, na realidade, cada planeta mantém a sua velocidade constante.
Esta aparência deve-se ao facto de a Terra também respeitar a sua velocidade específica (107 000 Km/h!) e, periodicamente, ser ultrapassada pelos planetas interiores, mais rápidos (Mercúrio e Vénus), ou ultrapassar os exteriores (todos os outros), que são mais lentos.
A situação é similar à ilusão de quando, numa estação de comboios, a carruagem do lado se move em sentido contrário àquele em que viajamos mas, no entanto, parece-nos que somos nós que estamos a andar para a frente.
Quando uma pessoa nasce num desses períodos em que determinado planeta está «a andar para trás», o mapa natal vai mostrá-lo retrógrado (um pequeno «R» surge junto do seu glifo).
Isso significa que a sua energia está «invertida», como que virada para dentro, sugerindo um processo de educação ou adequação até que passe a fluir naturalmente.

No caso de Marte retrógrado (que, quando está directo, tende a extraverter a sua energia), o dinamismo e o espírito de iniciativa poderão ser manifestados com maior dificuldade; essa pessoa, por exemplo, poderá recusar as actividades desportivas ou o que implique grandes esforços a nível físico.



Interpretação cármica dos planetas retrógrados


Mercúrio

A comunicação deve ser difícil para si de alguma forma. Poderá observar que as suas ideias não se comunicam facilmente aos outros. Pode ter sido muito tímido em alguma época de sua vida. Em uma vida passada pode ter participado de uma situação onde utilizou mal o poder da comunicação, através de fofocas, conversa ou escrita difamatórias, ou ainda distorcendo a verdade para proveito próprio. A sua lição nesta vida será falar a verdade sempre que a ocasião se apresentar e levar a vida de acordo com seu código de ética.


Vénus

A afeição e o amor podem ser difíceis para si. Pode achar difícil expressar amor ou concluir que falta amor verdadeiro em sua vida. Em uma vida passada pode ter usado o poder do amor ou a sua atracção física por motivos egoístas, ou pode ter julgado os outros apenas por sua aparência. A sua lição será abrir o seu coração aos outros incondicionalmente. Procure a Beleza verdadeira em cada pessoa. Dê-se sem esperar recompensa.


Marte

O poder pessoal pode fugir-lhe. Inconscientemente, você pode se recusar a demonstrar qualquer acto de força - físico ou emocional - por medo de que uma vez liberto, não seja capaz de se controlar. Em uma vida passada pode ter utilizado a sua força ou poder para controlar os mais fracos. Podem ter havido alguns excessos sexuais. A sua lição será concluir que este poder não se iguala à corrupção. Utilize as suas energias para dar apoio aos demais sem tentar controlá-los. A sua recompensa será o retorno do amor-próprio perdido em uma outra vida.


Júpiter

Você preocupa-se com o crescimento e a expansão, mas acha difícil alcançá-los. O sucesso ou a sorte podem ser difíceis para si. Em uma vida anterior pode ter-se recusado a mudar com os tempos, agarrando-se a ideias e ideais ultrapassados. Em cada vida você vai aprendendo as suas lições e crescendo. Já que optou por não se modificar em uma delas, é necessário que passe por aquelas mudanças e pelas lições daquela vida novamente. A sua missão agora será determinar quais oportunidades lhe criarão maior crescimento pessoal interno e expansão espiritual. Quando você mudar, o sucesso também ocorrerá.


Saturno

Você guarda uma grande reserva interior. É muito sério a respeito de finalizar tudo o que inicia, às vezes até quando o bom senso recomenda que abandone um determinado projecto. Sempre aparentou maturidade. Em uma vida passada, evitou ou foi incapaz de cumprir com suas responsabilidades, deixando muitas coisas por fazer ou parcialmente incompletas. Sua lição será completar os seus projectos e cumprir com suas responsabilidades. Você tem uma grande sabedoria que obteve em vidas passadas que o ajudará a ensinar aos outros o valor da "missão cumprida".

Urano

Exteriormente você pode parecer muito convencional. Interiormente no entanto, é muito não é nada disso. Poderá expressar a sua singularidade através das suas ideias ou de seu comportamento. As suas ideias estão frequentemente tão longe no futuro, que as pessoas acham difícil entender. Deve sentir dificuldade em permanecer num só lugar por muito tempo, no mesmo emprego ou ter os mesmos amigos por muito tempo. Você está em constante estado de movimento, mas é dirigido ao seu Ser espiritual. Em uma vida passada pode ter exercido a sua liberdade sem levar em conta os sentimentos dos outros ou levando em consideração o seu bem-estar. Pode ter sido um revolucionário ou apenas alguém muito adiante do seu tempo. A sua lição será levar a si mesmo e as pessoas avante, mas de uma forma bem mais branda. O progresso e avanço poderá ser atingido quando as pessoas assim o desejarem, não quando você lhes quiser forçar.



Neptuno

Às vezes deve achar difícil diferenciar o real do irreal. Tem uma imaginação vívida e encontra conforto em seus devaneios e fantasias. Apesar de não ser considerado como tal, você tem um dom psíquico. Em uma vida passada pode ter utilizado tanto a ilusão como a desilusão para levar vantagem sobre os outros. Era atraído por coisas mediúnicas e pode até se ter passado por um médium ou mago. No presente, ainda é atraído por coisas psíquicas e ocultas. A sua lição será desenvolver o seu lado espiritual real. Poderá decidir utilizar os seus dons psíquicos para ganho próprio. Se fizer isto, utilize-os de maneira honesta, evitando de todas as formas enganar os outros.


Plutão

Grandes transformações pessoais estão previstas para si. Você viveu muitas perturbações, mas os seus efeitos não são óbvios exteriormente. Essas mudanças deram-lhe tanta força e poder a ponto de você mesmo não se dar conta. Tem capacidade para sentir um grande crescimento espiritual. Mas há uma tendência de eliminar qualquer coisa de sua vida que iniba esse crescimento. A sua lição será aprender a desligar-se dos outros sem destruir completamente os relacionamentos.