Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Celebração do Dia

21 DE FEVEREIRO
Festival das lanternas na China, celebrando Kwan Yin, a deusa da compaixão, salvação, cura, benevolência, paz e o retorno da luz.
A veneração desta Deusa é mais antiga que o budismo, conhecida também com o nome de Nu Kwa. Como a Grande Mãe oriental, Kwan Yin é invocada em todos os momentos de necessidade, de perigo ou sofrimento. As mulheres oram, repetindo seu nome como um mantra, oferecendo-lhe incenso, laranjas e especiarias.
Em sua festa, nas casas e nos templos, são acesas lanternas de todos os tamanhos, formas e cores (menos o branco, que é a cor do luto). Nas ruas, as pessoas carregam figuras de dragões e leões para atrair a boa sorte.
Para homenagear Kwan Yin, adquira sua estatueta e prepare-lhe um altar onde possa invocá-la e expor-lhe seus problemas ou aflições. Queime incenso de sândalo, cante seu nome (Kwan Yin, Nu Kwa) e envie-lhe sua oração, soprando-a na fumaça do incenso.
Em Roma, dia de oferendas para os espíritos dos mortos, deixando previsões de comida em seus túmulos. Na civilização etrusca, homenageava-se Vanth, a deusa da morte, representada como uma mulher com asas, touca e véu na cabeça, segurando uma chave com a qual abria o túmulo para que os mortos pudessem sair e confraternizar-se com os familiares vivos.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

3 de copas~~ elemento água~~


Zen Tarot Card
Celebração

A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado. Torne-a divertida, uma celebração, e então você entrará no Templo. Esse templo não é para os tristes e desanimados, nunca foi para eles. Olhe para a vida: você vê tristeza em alguma parte? Você já viu uma árvore deprimida? Você já encontrou um pássaro movido por ansiedade? Já viu um animal neurótico? Não, a vida não é assim, absolutamente. Só o homem é que seguiu um caminho errado, se desviou em algum lugar, porque ele se considera muito sábio, muito esperto.
Sua esperteza é o seu mal. Não seja sábio demais. Lembre-se sempre de parar; não vá a extremos. Um pouco de tolice e um pouco de sabedoria fazem bem, e a combinação certa faz de você um buda...
Osho I Celebrate Myself Chapter 4

Comentário:
Estas três mulheres dançando ao vento e na chuva, nos fazem lembrar de que uma celebração nunca precisa ficar na dependência de circunstâncias exteriores. Não é preciso esperar por um feriado especial ou por uma ocasião formal, nem por um dia de sol sem nuvens. A verdadeira celebração nasce de uma alegria que primeiro é experienciada profundamente dentro do seu ser, e que se derrama num transbordamento de canto e dança, de riso, e até mesmo de lágrimas de gratidão.

Quando você tira esta carta, é um sinal de que está se tornando cada vez mais disponível e aberto às muitas oportunidades que existem para celebrar na vida e contagiar outras pessoas. Não se preocupe em programar uma festa na sua agenda. Deixe o cabelo ao natural, tire os sapatos, e comece a pular nas poças d`água agora mesmo. A festa está acontecendo à sua volta, a cada momento!

RECORDAR FAZ PARTE DA VIDA



Esta é uma ladainha Akatistos por São Nektarios de Egina, que era um estudioso dedicado, bem versado nos textos antigos e na liturgia da Igreja Primitiva bizantina. Como parte de seu ministério controverso esforçou-se para restaurar a posição de diaconisa da Igreja Ortodoxa Oriental.

Seu hino inspira-se fortemente sobre as tradições litúrgicas e formas musicais do século 6 Bizâncio e reflete a música do início da Igreja Ortodoxa Oriental em um momento em que foi fortemente devedora das tradições culturais e filosóficos de Helénica e pré-helênica Grécia.

O verbo "khaire" (que significa "Salve!", No sentido de invocação) é mais freqüentemente "traduzida" como "se alegrar", nas versões em Inglês de hinos Akatistos.

Tal como na pré-cristã hinos à Deusa - o refrão "Khaire Nymphe" é repetida depois de cada verso e faz coro.

Esta é uma reminiscência da invocação do Shekinah ( "Espírito Santo") nas tradições do judaísmo místico em que a chamada "Bo-i Kallah, Shekinah!" ( "Vem, ó Noiva, Shekinah!") Ressoa com profunda reverência e amor.

Nessa oração, o Panaghia é invocado por Seus títulos sagrados que têm sido parte de um cordão de prata do cordão umbilical de continuidade que é bem documentado de inscrições que remonta aos tempos pré-Helénica:
Despoina ( "senhora")
Nymphe ( "Noiva")
Meter (Mãe)
Kore ( "Filha")
Kuria ( "Lady")
Anassa ( "Rainha")
Basilissa ( "Rainha")
Pantanassa ( "Rainha de Todas as Coisas")
Panaghia ( "Todo Santo" cf. Ariadne / Ariagne)

Uma das mais interessantes é "Kore Semnae Basilissa" - título de um ritual que traz consigo os ecos dos Mistérios de Réia, Deméter e Coré em Elêusis, Lykosoura, Phigalia, Mount Ida, Magna Grécia e as ilhas do Mediterrâneo.

Despoina tem, de que há memória, foi um dos nomes pelos quais as memórias da Deusa são retidos no solo, este fato tem sido bem documentado desde o século 19 - na altura em que esta ladainha inspirado surgiu.
As tradições misteriosas do milagroso ícone da Black Despoina de tsacônio Elonas (Despina um Eona ') ainda conseguem transmitir uma lembrança distante ancestral da Despoina antigos, filha de Deméter Black (Μέλαινα Δημήτηρ) do Arcádia Lykosoura (Λυκόσουρα) e Phigalia (Φιγαλεία) para este dia.

O arranjo musical é atemporal, extraordinariamente bela e sugestiva.

_________________________________

A muitos títulos que tenham sido codificadas neste aretalogy hierática do Panaghia são os mesmos que foram usados para invocar a Grande Deusa do pré-avante período helênico.

Antes da criação de panteões formal Grande Deusa era primeiramente conhecida por seus títulos sagrado como está documentado nos comprimidos Linear B e nas primeiras inscrições de Chipre, Rodes, Egina e das Cíclades.

Wanassa (agora Anassa) e Basilissa - ambas significando "A Rainha" são bem conhecidos os títulos de Grande Deusa minóica em Creta e nas ilhas do Mediterrâneo.

Despoina - "O Amante" é conhecida em inscrições no seu santuário Pelasgian nas colinas de Arcadia e este título, manteve-se dela nas aldeias de montanha da Grécia, em memória viva.

________________


O coro de "Khaire Nymphe" é uma invocação de "A Noiva" e aparece nos hinos órficos muito antes do que era apropriado conscientemente pela Igreja bizantina e deu novo significado.

São Nektarios era um estudioso e especialista em liturgia bizantina e ambos os pré-cristã textos sagrados e teria sido bem conscientes do contexto original quando compôs este hino ...

A versão de pré-cristã - em que este hino refúgio poderia ter sido com base - pode ter incluído o refrão sugestivo:

.:. Khaire Nymphe.:. Io Nymphe Thea.:.
.:. Χαίρε Νύμφη.:. Ιώ Νύμφη Θεά.:.

Celebração do Dia

20 DE FEVEREIRO
Ferália, festival romano de purificação. Após os festejos anteriores - Parentália, Lupercália, Fornacália -, os templos eram fechados, os festejos proibidos, as casas limpas e as roupas lavadas. As pessoas se recolhiam e reverenciavam os espíritos dos mortos com preces e oferendas de comidas levadas a seus túmulos.
Comemoração da deusa romana da ordem e do silêncio, Muta e da deusa padroeira do lar, Larunda. Também comemorava-se Lara, a Mãe dos Mortos, senhora do mundo subterrâneo e os Lares, os espíritos protetores das casas.
Aproveite a data e faça uma boa limpeza em sua casa, defumando e aspergindo água do mar, com uma “vassourinha” feita de galhos verdes de bambu ou eucalipto. Acenda, depois, uma vela branca e um incenso de mirra em cada cômodo de sua casa. Toque um chocalho ou um sino, visualizando a saída das energias negativas e a entrada do equilíbrio, paz e harmonia. Tome, depois, um banho de purificação com sal grosso e com a essência do seu signo.
Recolha-se, permaneça em silêncio e medite um pouco a respeito dos pontos escuros de sua vida, descartando o supérfluo.

Netuno em Peixes


Hoje o Sol, depois de livrar-se dos preconceitos todos, de tudo aquilo que aprisiona a mente do vivente, depois de abrir-se ao mundo em Aquário, ingressa o reino de Netuno, o reino do absurdo: Peixes. E o caos, o sonho, a boa loucura vêm para nos banhar com o mistério, com a magia de estar vivo nesse mundão dos deuses. Peixes é entrega. E quando a gente entrega, a gente se revova, reinicia o programa. Sol e Netuno em Peixes pra misturar tudo, pra sonhar o mundo.

Peixes me lembra os personagens rosianos: bêbados, loucos e crianças que desafiam a lógica e 'sabem', simplesmente sabem. Sensibilidade e sabedoria que não se põem em palavras, mas que se expressam em compreensão, em devoção. Peixes louco de pedra. Peixes nevoeiro. Peixes simbolista, surrealista. Peixes sedutor e afrodisíaco. Peixes ensaboado e perdido. Peixes que se perde para se achar. Peixes são os olhos de ressaca da Capitu que arrastam o Bentinho para o mar.


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dea Tacita and the Disc Thrower 
Dea Tacita, the silent goddess and the 5th century BC statue, Discobolus,
(The Discus Thrower) grace the front yard.

Celebração do Dia

19 DE FEVEREIRO
Celebração das deusas sumerianas das águas Nammu e Nina, um dos aspectos de Inanna. Como deusa das Águas Primordiais, Nammu assistiu à deusa Mami na criação da raça humana. A deusa Nina, chamada de Rainha das Águas, era representada com corpo de mulher e cauda de peixe ou serpente.
Comemoração de Moruadh, a sereia celta com corpo de mulher e rabo de peixe, cabelos verdes, nariz vermelho e olhos de porca. Os pescadores lhe ofereciam conhaque para evitar que ela rasgasse as redes ou afundasse seus barcos.
Segundo as lendas, Minerva, a deusa romana da sabedoria e da justiça, nasceu neste dia.
Dia de Tácita, a deusa romana do silêncio. Aproveite a data e acenda uma vela preta pedindo à deusa Tácita que queime nela todos os boatos negativos, as calúnias e as palavras maldosas direcionadas a você, à sua profissão ou ao seu relacionamento. Unte, depois, uma vela branca com essência de heliotrópico e acenda-a, pedindo à deusa que silencie para sempre as más línguas e impeça as discussões e fofocas ao seu redor.

sábado, 18 de fevereiro de 2012


Lilith E Príapo Na Astrologia

Lilith na Astrologia
LilithLotus
Origem da Lilith por Raul Martinez
Hector Othon pergunta, Raul Martinez responde:
Quem foi que nomeou a projeção zodiacal do apogeu da trajetória da Lua em torno a Terra como Lilith? Em que país e quando se iniciaram estes estudos de Lilith (como apogeu lunar)?
Don Néroman, fundador do Collège Astrologique de France em 1933, foi o primeiro (pelo menos na atualidade) a considerar que o sistema fundamental Sol-Terra-Lua envolvia mais um elemento orbital importante em termos astrológicos: o foco vazio da órbita lunar (o apogeu lunar), que segundo ele, os antigos chamavam de Lua Negra ou de Lilith.
O outro elemento orbital é formado pelo eixo dos nodos lunares (verdadeiros), que os antigos chamavam de Dragão. O primeiro, Lilith, do sistema Terra-Lua, e o segundo, Dragão, do sistema Lua-Sol. Onde Lilith é antena passiva e o Dragão, antena ativa. Ambos atuando fortemente em todos os seres vivos.
Qual é a diferença entre as posições Mean (Média) e True (Verdadeira) desde um ponto de vista do cálculo e seu significado astrológico?
Astronomicamente o cálculo da posição verdadeira é mais complexo que o cálculo da posição média. Mas me parece que em termos conceituais Lilith seja sempre o apogeu lunar verdadeiro.
Solar fire, Pegassus, calculam qual Lilith?
O Solar Fire permite escolher qual a forma de apogeu lunar que se deseja.
Tem se percebido significado de Lilith em Astrologia Mundial?
É possível que Constelar publique proximamente texto meu sobre Lilith, onde há dois exemplos de Lilith em astrologia mundial: carta do Brasil, e acidente na construção de metrô em São Paulo.
Sei que esta Lilith como ponto virtual não tem a ver com o asteroide 1181, chamado também por Lilith.

Como vejo o significado de Lilith e Priapo
Lilith, como o ponto de apogeu (ponto mais distante a Terra) da Lua e Priapo como o ponto de perigeu, estão relacionados com as expressões extremas da força lunar. Por um lado Lilith, focando o lado mais oculto e inacessível da Lua, mais feminino e as vezes paranoico, e Priapo, o lado mais masculino, escancarado, as vezes histérico.
Ambos tem seu lado inconsciente e por isso ligado aos recalques do inconsciente ou as forças e tendências que o consciente se resiste a dar passagem, assim podem se revelar como perversões ou pertubações.
Não existe um consenso entre os astrólogos em relação a seus significados. Os significados são construídos segundo a experiência do astrólogo e sua forma de lidar com estas forças do oculto lunar.

Lilith e Priapo nos Signos
Os signos de Lilith e Priapo no mapa natal, vão falar do jeito, modo de se expressarem na personalidade. Lilith em Áries e Priapo em Libra

Tabela de conteúdo

 [esconder]
Lilith em Áries e Priapo em Libra
A pessoa pode ser movida por motivações difíceis de explicar, e determinadas por ciclos interiores desconhecidos que a podem levar a uma necessidade emocional de se ligar a novas situações, estímulos e a um jeito de ser que pode ser lido como egoísta ou egocentrado. Necessidade de sobressair, liderar, protagonizar, desbravar, iniciar.
Em um tempo sente e quer uma coisa, no próximo momento pode mudar. A pessoa tem dificuldade de se relacionar com pessoas ou situações rígidas, organizadas. Ela precisa de liberdade para poder decidir o que quer, e poder para determinar o que faz.
Lilith no signo de Áries sugere:
  • pioneirismo. Líder compulsivo. Necessita sempre tomar a dianteira, liderar, protagonizar
  • perplexidade existencial. Dificuldade para se auto-definir.
  • gosto pela improvisação
  • pessoa caprichosa. Imprevisível
  • age no impulso, movido por força maior
  • necessidade de reconhecimento e aprovação. Gosto de ser paparicado, elogiado.
  • iniciativa nos relacionamentos.
  • momentos de sexualidade e sensualidade fortuitos, que surgem da nada e que duram pouco tempo
  • Lilith no signo de Áries em tensão, sugere:
  • indecisão. Medo de decidir, tomar iniciativa, liderar por vontade racional...
  • pessoa violenta, desconsidera. Age no impulso, movido por força maior
  • eterna criança malcriada, chata, inconveniente
  • excessos sexo, prazeres
  • excitação imprevista, que acaba rápido, muda.
  • descontrole emocional, passional. Muda de vontade, necessidade de um momento para outro
  • desafios de relacionamentos em geral e em especial com a família
Estude os planetas natais em aspecto maior com Lilith, para saber as energias planetárias que se mobilizam junto a ela e como.
Priapo em Libra
A pessoa com Priapo em Libra sente ímpeto de agradar, conhecer pessoas, se relacionar. Para ela o relacionamento necessita paixão, intensidade, mas também não é completo se não tem a vibração suave do amor que considera, que inclui, que é companheiro. Enquanto por outro lado, senteQuando mal compreendido Priapo em Libra, pode trazer medo de compromisso e desafios nos relacionamentos e associações.
Priapo em Libra sugere:
  • pode haver necessidade em ser amado e querido, e se isso não acontece a pessoa pode sofrer muito e sentir-se rejeitada, *como se aquilo ativasse um mecanismo de lembrança emocional de sofrimento
  • pode ter dificuldade em pedir ajuda quando necessita
  • evita competições
  • tem medo de se mostrar fragilizado, de falhar
  • pode sentir desconforto na companhia de outras pessoas
  • dificuldade em estabelecer relacionamentos harmoniosos, Mas busca com todas suas forças a harmonia e o belo
  • pode atrair parcerias não-convencionais ou que de algum modo não condizem com o meio em que a pessoa vive
  • gosto por pessoas sedutoras e estratégicas
  • insegurança, indecisão
  • medo de assumir compromissos e parcerias.
  • falar muito da importância dos parceiros da sua vida
  • dramatizar o que acontece no setor de relacionamentos e parcerias
  • viver em função do parceiro
  • vontade de sair do casamento ou de parceria, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de outros
  • obrigação com outros

Lilith em Touro e Priapo em Escorpião
Lilith em Touro
A Lilith se dá muito bem com o signo de Touro e seu regente Vênus. A pessoa com Lilith no signo de Touro pode ter uma sensibilidade diferenciada nos seus sentidos: paladar, escuta, cheiro, olhar, tato. Pode ser muito sensual, e ligada nos prazeres e cuidados do corpo.
Lilith em Touro sugere:
  • sensualidade
  • sentidos aguçados. Sensível aos cheiros, paladar.
  • necessidade emocional de conforto e segurança
  • talentos apoiados nos sentidos. Por exemplo, bom cantor.
  • apelo à vida confortável e fácil
  • quando perturbado pode necessitar comer
  • necessidade de ter, possuir.
  • relação especial com as coisas que possui
  • necessidade emocional de estar na realidade, presente.
  • necessita ver para crer
  • estratégias de sedução embriagadoras, que podem ter desenlaces desafiadores
  • gosto estético e material requintado
Lilith em tensão em Touro, sugere:
  • necessidade compulsiva de acumular e possuir
  • tendência a perder aquilo que conseguiu acumular
  • perder o senso de perspectiva de realidade
  • obstáculos para conseguir recursos e desenvolver seus talentos
  • ciumento, possessivo
  • preocupação material excessiva, podendo prejudicar a saúde
  • inveja
  • não consegue o que quer e o que consegue não pode reter
  • interesse pelo proibido
  • viver tensões e ficar pessimista
  • sensualidade e sexualidade diferenciada para o excesso ou falta
  • estratégias de sedução embriagadoras, que podem ter desenlaces dolorosos
Priapo em Escorpião
A pessoa com Priapo em Escorpião pode necessitar emocionalmente de estabelecer relacionamentos seguros, leais, profundos. Nos seus relacionamentos sempre se apresenta a questão do poder, e da qualidade da intimidade.
Priapo em Escorpião sugere:
  • quem manda? quem decide? A pessoa pode precisar se sentir no poder e no controle de seus relacionamentos
  • necessidade de intimidade e proximidade, que mal compreendida pode levar a pessoa a sofrer por rejeição, *ressentimentos, feridas emocionais. Necessidade de profundidade no relacionamento amoroso. Mal administrada, pode *provocar complicações com sexo e parceiros. A pessoa pode querer controlar, dominar e possuir o outro.
  • dificuldade em desligar de suspeitas, intuições, insigths, até esclarecer
  • resistência para viver situações desafiadoras nos relacionamentos
  • atração por terror, morbidez, mistérios, poderes paranormais e morte
  • ataques de ódio e ciúme do nada
  • desafios com inventários, impostos, seguros e pensões
  • ao mesmo tempo que quer aprofundar em algo, não sabe como
  • assume seu lado oculto, sombra, suas emoções negativas
  • estratégias de tomar posse
Priapo em tensão em Escorpião sugere:
  • perturbação com sexo e poder nos relacionamentos
  • ciumes, posse. Dominador ou dominado.
  • rasgos sadomassoquistas
  • vontade de sair do casamento ou de parceria, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de seus relacionamentos
  • dependência sexual explícita
  • conexão com o lado oculto, proibido de forma aberta
Estude os planetas natais em aspecto maior com Lilith e Priapo, para saber as energias planetárias que se mobilizam junto a eles e como. Estudar a posição de Plutão e Marte no mapa natal, ajuda a compreender melhor a Priapo em Escorpião.

Lilith em Gêmeos e Priapo em Sagitário
Lilith em Gêmeos
A pessoa pode desenvolver um jeito diferenciado de relação emocional com irmãos, vizinhos, parentes, estudos básicos, pequenas viagens. Pode ter uma forma especial de se expressar e comunicar, caracterizada por um jeito emocional diferenciado de expressar o que pensa e sente.
Lilith em Gêmeos sugere:
  • fascinação por qualquer tipo de comunicação
  • manobras de sedução na comunicação
  • pode haver excesso em querer se comunicar
  • hábil em alternativas, tem poder de persuasão
  • curiosidade em saber da vida dos outros
  • acusado de ser superficial, acabam não lhe dando atenção
  • pode ter dificuldade em se comunicar harmoniosamente com os outros, podendo exceder-se na busca de poder e razão
  • nervosismo, dispersão, dificuldade em se concentrar por sempre estar sendo invadido por emoções ou pensamentos, a *maioria das vezes perturbados
  • pode rejeitar ou sentir-se rejeitada em relação aos irmãos, parentes, vizinhos ou teme-los
  • pode apresentar jeito de ser e pensar diferente do comum ao seu redor
  • pode ser escritor de assuntos ocultos e profundos
  • medo em se relacionar com as pessoas em geral, fazer ligações, conexões
  • sentir-se incompreendido na escola básica por colegas, professores
Ver a posição de Mercúrio ajuda a analisar o desenvolvimento de Lilith
Priapo em Sagitário
Priapo em Sagitário sugere:
  • fanático, doutrinador
  • torcedor fanático
  • leva para o lado emocional seus desencontros ideológicos, políticos ou de torcida
  • viver em função do que acredita
  • vontade de sair da militância, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de outros, do grupo, da tribo a que pertence
  • indiscrição
  • obrigação radical com sua militância
  • pessoas de crenças, crendices, amuletos
  • conexão com o lado oculto do poder, das ideologias e religiões de forma aberta
  • talento para converter pessoas, fazer cabeças

Lilith em Caranguejo e Priapo em Capricórnio
Lilith em Caranguejo
A pessoa pode ter um jeito diferenciado de relação emocional com a família e suas origens.
Lilith em Caranguejo sugere:
  • dependendo dos aspectos relacionados a ela, pode indicar vida privada e doméstica vulnerável, dificuldades no lar
  • frustrações familiares
  • medo de fantasmas, mediunidade
  • fascínio e dependência do passado
  • relação emocional e diferenciada com as emoções, familiares, o lar e as origens. Pode ser fechado, paranoico e responder *de forma exagerada a decepções ou desilusões emocionais
  • memória mórbida da negatividade. As experiências traumáticas re-visitam e atormentam
  • sensação de não ser filho legítimo ou de não pertencer a sua família, sentir-se diferente
  • dependência ou relação mórbida com familiares ou o passado
Ajuda estudar a situação astrológica da Lua natal
Priapo em Capricórnio
A pessoa pode, de tanta obsessão e loucura com a família e a expectativa de afeto, pode se perturbar e perturbar seus familiares e próximos. Preste atenção a excessos e paranoias, opte pelo diálogo e observar o que os outros lhe falam ao respeito de seu comportamento afetivo.
Priapo em Capricórnio sugere:
  • ambição compulsiva e explícita de dominar, controlar, conhecer
  • faz qualquer coisa para conseguir suas realizações
  • trabalho compulsivo
  • faz por ser reconhecido e considerado
  • senso alto de autocrítica e auto-exigência que pode levar ao aprimoramento perfeccionista ou a autossabotagem
  • mudanças na vida profissional por questões de mudança de vocação, interesse, ou questões inexplicáveis
  • desafios com a autoridade, pessoas mais velhas, figura paterna
  • desafios no setor do trabalho ou na hora de realizar propósitos nos relacionamentos devido a divergências de poder e procedimentos
  • tendência a colocar aos outros a trabalhar nos seus projetos e ideias
  • espaçoso, ambicioso, aparecido, escandaloso. Podem dar ataques de comando e controle em público
Estudar a situação astrológica de Saturno no mapa natal ajuda a compreender a Priapo em Capricórnio ou na casa X.

Lilith em Leão e Priapo em Aquário
Lilith em Leão
A pessoa leva muito a sério seu relacionamento com o que cria e produz, filhos, e a forma que de diverte e vive o prazer e o sexo. Para ela a criação passa por mecanismos viscerais e só se sente motivada quando é pega com profundidade e paixão. Pode ter ataques de criação que levam todo o tempo e energia.
Pode ter uma relação especial com crianças ou filhos, que as vezes de tão profunda e intensa, fica distante.
Lilith natal em Leão, sugere:
  • ego diferenciado. A pessoa se sente desafiada na maneira que usa e mostra seu poder, talentos, carisma. É bom desenvolver segurança em seus talentos e habilidades pessoais.
  • pode desenvolver um medo de não ser reconhecido ou aprovado e em outros momentos exagerar na ostentação ou própria promoção
  • mudar de um dia para o outro o que quer fazer, ou onde quer investir sua vida
  • pode ter etapas de luxúria ou muita sexualidade e outras de renúncia ou pouca sexualidade
  • pode ter momentos onde exagera nos divertimentos, prazer em geral, atividades celebrativas e outros onde se priva de tudo isto
  • confiança abalada no caso de traumas de não-aceitação
  • gostar de produzir alegria, divertimento, celebração - o palhaço das emoções profundas
  • gastar mais dinheiro do que pode em busca de aparecer e agradar
  • medo de engravidar, com filhos e crianças em geral
  • restrições nos prazeres em geral. Medo de que algo saia errado ou de ser cobrado
Sugere-se o estudo da situação astrológica do Sol no mapa natal.
Priapo em Aquário
A pessoa pode ter uma relação emocional diferenciada com grupos e projetos, muitas vezes tendo desafios de relacionamento ou gestão por desconhecer necessidades pessoais, ou aspectos importantes de sua personalidade. Pode ter desafios em relacionar-se com amigos ou grupos. Para ela amizade é envolvimento profundo, que deseja e teme ao mesmo tempo.
Priapo natal em Aquário, sugere:
  • pessoa que chega aceitando e depois quer mandar
  • dificuldade de sintonia com o lado social da vida
  • desafios de relacionamentos com amigos devido a egocentrismo, vontade de dominar, necessidade de consideração especial
  • pode ter a melhor das intenções, mas perder-se em pontos de vista limitados quando se diz respeito a grupos
  • sofre por sentir-se vítima e não aceita por amigos ou grupos aos quais se envolve
  • pode se precipitar e associar a grupos que não tem identificação profunda e depois se sente peixe fora da água
  • dificuldade para realizar seus objetivos em grupo
  • excentricidade
Quando amadurecida pela vida pode se tornar numa líder carismática.
Estudar a posição de Urano no mapa natal ajuda a compreender a Lilith em Aquário
Lilith em Virgem e Priapo em Peixes
Lilith em Virgem pode gerar o um alquimista, psicossomático ou paranoico. Também pode gerar um terapeuta
Lilith em Virgem sugere:
  • jeito diferente de lidar com o cotidiano, fazer coisas inusitadas, incomuns. Pode em algumas atividades ou fases da vida *ser muito regrada com horários e deveres, enquanto em outras atividade ou fases não cumpre regras, nem horários.
  • pessoa detalhista, podendo exagerar e se perder nos detalhes. A pessoa em determinados setores da sua vida precisa ser *organizada e limpa. Atenção para não entrar em manias ou ser muito crítico
  • medo de não cumprir o que se propôs fazer. Dificuldade de cumprir o que planifica, devido a interferências emocionais
  • pressões diárias e dos deveres podem impedir interesses pessoais
  • dificuldade em cumprir com suas obrigações por questões emocionais ou perturbações no decorrer de suas ações
  • capacidade de desenvolver detalhes ou dar insights que surpreendem pela sua inteligência
  • tensão interior, inquietude, paranoia, dificuldade em relaxar
  • nervosismo na exposição cotidiana
  • psicossomatização. Estar alerta para não alimentar paranoias com o corpo.
  • se perder em detalhes inúteis
  • manter relações com alta carga emocional que de alguma maneira pode afetar seu cotidiano, perturbações que a façam faltar ao trabalho, por exemplo.
  • pode não gostar de animais domésticos ou gostar de ter animais que não são comuns. Pode ter relação ocasional com animais domésticos, segundo processo emocional. Por um lado quer, por outro não, lembrar que os animais domésticos exigem rotina e dedicação.
  • costumes diferenciadas, estranhas
  • estados emocionais invadem o cotidiano e a rotina
Para um melhor estudo da Lilith em Virgem aconselha-se estudar a posição de Mercúrio no mapa natal.
Priapo em Peixes
Priapo em Peixes sugere:
  • grande amorosidade e compreensão do ser humano. Priapo aqui sugere entrega à compreensão do amor incondicional, ou terá que se submeter às provações da reclusão, do encarceramento da alma, da embriaguez sem limites, da confusão *interior que gera comportamentos primitivos baseados na mentira ou na ilusão
  • mecanismo de reação condicionado à auto-sabotagem ou a hiper-sensibilidade. Pode viver sentimento de rejeição que acompanha ciclicamente.
  • sensibilidade ao ambiente, podendo desgastar-se com situações e pessoas negativas
  • confusão emocional
  • arrependimentos
  • assume o papel do enganado e traído pelos outros
  • períodos de isolamento, confinamento e frustrações
  • envolve-se com coisas ilegais, imorais
  • problemas psíquicos, ao não saber lidar com telepatia, sensibilidade, mediunidade
  • desafios ao lidar com seus dons espirituais
  • precisa ter muito cuidado nas escolhas de com o quê e com quem se envolve
  • sujeito a escapismos, vícios, traições
Estudar a posição de Netuno e Júpiter no mapa natal ajuda a compreender a Lilith em Peixes.

Lilith em Libra e Priapo em Áries
Lilith em Libra
A pessoa com Lilith em Libra tende a se envolver profundamente com parcerias e relacionamentos, ou pelo menos é o que deseja. Para ela o relacionamento necessita paixão, intensidade, mas também não é completo se não tem a vibração suave do amor que considera, que inclui, que é companheiro. Quando mal compreendida a Lilith na casa VII pode trazer medo de compromisso e desafios nos relacionamentos e associações.
Lilith em Libra sugere:
  • pode haver necessidade em ser amado e querido, e se isso não acontece a pessoa pode sofrer muito e sentir-se rejeitada, como se aquilo ativasse um mecanismo de lembrança emocional de sofrimento
  • pode ter dificuldade em pedir ajuda quando necessita
  • evita competições
  • tem medo de se mostrar fragilizado, de falhar
  • pode sentir desconforto na companhia de outras pessoas
  • dificuldade em estabelecer relacionamentos harmoniosos, Mas busca com todas suas forças a harmonia e o belo
pode atrair parcerias não-convencionais ou que de algum modo não condizem com o meio em que a pessoa vive gosto por pessoas sedutoras e estratégicas
  • insegurança, indecisão
  • medo de assumir compromissos e parcerias.
  • falar muito da importância dos parceiros da sua vida
  • dramatizar o que acontece no setor de relacionamentos e parcerias
  • viver em função do parceiro
  • vontade de sair do casamento ou de parceria, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de outros
  • obrigação com outros
  • talento para cuidar ou tratar a outros
Estudar a posição de Vênus ajuda a compreender melhor Lilith em Libra.
A pessoa quer ser mais amada, aceita e considerada. Sofre por não ser bela ou ter o status que gostaria.
Lilith em tensão, sugere:
  • sofre porque busca ser querido e amado mas não consegue
  • faz de conta que está tudo bem e não pede ajuda
  • evita competições
  • tem medo de falhar
  • sente-se desconfortável com os outros e acaba afastando-os
  • preguiça e comodismo fazem com que situações de sofrimento e frustração se arrastem
  • não consegue paz nem harmonia nos relacionamentos
  • problemas nos relacionamentos
  • gosta do que é proibido
  • sofre por sua beleza ou falta dela
  • inseguro, indeciso
Estudar a posição de Vênus ajuda a compreender melhor Lilith em Libra.
Priapo em Áries
A pessoa pode ser egocêntrica, egoísta, ou muito centrada nos seus interesses pessoais, movida por motivações difíceis de explicar, e determinadas por ciclos interiores desconhecidos. Necessita ser líder, ser o primeiro, se destacar.
Priapo no signo de Áries sugere:
  • pionerismo. Líder compulsivo. Necessita sempre tomar a dianteira, liderar, protagonizar
  • gosto pela improvisação, o presente. Deixar solto tudo e resolver na hora
  • perplexidade existencial. Dificuldade para se auto-definir.
  • ensimesmada, misteriosa.
  • caprichosa. Imprevisível
  • medo de decidir, tomar iniciativa, liderar por vontade racional... Age no impulso, movido por força maior
  • busca de reconhecimento e aprovação nas suas diferenças
  • excessos sexo, prazeres
  • excitação imprevista, que acaba rápido, muda. Descontrole emocional, passional
  • desafios em relacionamentos e com a família
A situação astrológica de Marte, como regente de Áries, indica como pode se desenvolver o comportamento de Lilith

Lilith em Escorpião e Priapo em Touro
Lilith em Escorpião
A pessoa com Lilith em Escorpião pode ser muito intensa nos seus relacionamentos íntimos onde a questão do poder e do controle sempre está presente.
Lilith em Escorpião sugere:
  • quem manda? quem decide? A pessoa pode precisar se sentir no poder e no controle de seus relacionamentos
  • sensibilidade que mal compreendida pode levar a pessoa a sofrer com ressentimentos e feridas emocionais
  • dificuldade em desligar de suspeitas, intuições, insigths até esclarecer
  • passar por privações relacionadas ao carma das pessoas com quem se relaciona
  • fascinação por coisas mórbidas, mistérios ou estados paranormais e a morte
  • ódio e ciúmes obsessivos
  • desafios com inventários, impostos, seguros e pensões
  • necessidade de grande profundidade no relacionamento amoroso. Mal administrada, essa necessidade pode provocar *complicações com sexo e parceiros. A pessoa pode querer controlar, dominar e possuir o outro.
  • pode também ter medo de aprofundar nos relacionamentos
  • gosto pela magia
  • estratégias de sedução
Estudar a posição de Plutão e Marte no mapa natal ajuda a compreender melhor a Lilith em Escorpião
Priapo em Touro
A pessoa pode desenvolver um jeito diferenciado de relação emocional com posses, dinheiro, valores.
Priapo em Touro sugere:
  • necessidade compulsiva de acumular e possuir
  • tendência a perder aquilo que conseguiu acumular
  • perder o senso de perspectiva de realidade
  • obstáculos para conseguir recursos e desenvolver seus talentos
  • apelo à vida confortável e fácil
  • preocupação material excessiva, podendo prejudicar a saúde
  • inveja
  • não consegue o que quer e o que consegue não pode reter
  • interesse pelo proibido
  • viver tensões e ficar pessimista
  • pode ter relação diferenciada com os sentidos físicos que podem derivar em talentos especiais
  • sensualidade diferenciada
  • estratégias de sedução embriagadoras, que podem ter desenlaces dolorosos
  • gosto estético e material requintado
Observar a situação astrológica de Vênus especialmente em relação a Priapo

Lilith em Sagitário e Priapo em Gêmeos
Lilith em Sagitário
Lilith em Sagitário, sugere:
  • fanático, doutrinador. A pessoa tem uma forte relação emocional com o que idealiza como certo, podendo algumas vezes ficar confuso e cego ao ponto de vista alheio, tomando suas verdades e crenças como cabíveis a todos.
  • torcedor fanático
  • leva para o lado emocional seus desencontros ideológicos, políticos ou de torcida
  • pode ter um profundo desejo e curiosidade em conhecer assuntos filosóficos, metafísicos, religiosos, éticos, judiciários e ao mesmo tempo não dispor de concentração ou persistência para encarar o esforço que exige a pesquisa intelectual destes complexos assuntos.
  • viver em função do que acredita
  • vontade de sair da militância, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de outros, do grupo, da tribo a que pertence
  • indiscrição. Revela temas delicados que mexem com a emoção das pessoas
  • obrigação radical com sua militância e crenças. Prioriza as atividades relacionadas com sua militância e crenças.
  • pessoas de crenças, crendices, amuletos, supersticiosas
  • conexão com o lado oculto do poder, das ideologias e religiões de forma aberta
  • talento para converter pessoas, fazer cabeças
  • exagero, desmedida na forma de encarar crenças e ideais
  • falta de percepção do outro, do ambiente, embriagado com sua visão de mundo e ideais
  • erros de julgamento
  • impedimento para se expandir ou realizar o que deseja por questões emocionais ou de relacionamento, aparenta como se nada desse certo
  • recusa em aceitar verdades que diferem do que pensa
  • dificuldade com aceitar a diversidade em assuntos legais, culturais, éticos ou religiosos
  • mau uso de sua generosidade
  • extremista religioso ou ideológico
Estudar a posição de Júpiter no mapa natal pode ajudar a compreender melhor Lilith em Sagitário
Priapo em Gêmeos
A pessoa pode desenvolver um jeito diferenciado de relação emocional com irmãos, vizinhos, parentes, estudos básicos, pequenas viagens. Pode ter uma forma especial de se expressar e comunicar, caracterizada por um jeito emocional diferenciado de expressar o que pensa e sente.
Priapo em Gêmeos sugere:
  • precisar de se comunicar e expressar, ainda que possa ter dificuldades pela intensidade e profundidade de seus processos mentais e emocionais
  • manobras de sedução na comunicação
  • pode haver excesso em querer se comunicar
  • pode se envolver em fofocas, observar o que fala, com quem fala, e quando fala ou comenta o que outros falam
fala atrevida. A pessoa sem perceber fala o que não deve ser falado ou fala de forma inadequada com a intenção inconsciente de chocar, constranger
  • hábil em alternativas, tem poder de persuasão
  • curiosidade em saber da vida dos outros
  • acusado de ser superficial, acabam não lhe dando atenção
  • pode ter dificuldade em se comunicar harmoniosamente com os outros, podendo exceder-se na busca de poder e razão
  • nervosismo, dispersão, dificuldade em se concentrar por sempre estar sendo invadido por emoções ou pensamentos, a maioria das vezes perturbados
  • pode rejeitar ou sentir-se rejeitada em relação aos irmãos, parentes, vizinhos ou teme-los
  • pode apresentar jeito de ser e pensar diferente do comum ao seu redor
  • pode ser escritor de assuntos ocultos e profundos
  • medo em se relacionar com as pessoas em geral, fazer ligações, conexões
  • sentir-se incompreendido na escola básica por colegas, professores
Ver a posição de Mercúrio ajuda a analisar o desenvolvimento de Lilith

Lilith em Capricórnio e Priapo em Caranguejo
O signo de Capricórnio é masculino, cardinal, do elemento Terra, da terceira dimensão, associado a responsabilidade, o conhecimento e o poder legitimado pela tradição e o senso comum. Vai ser um grande desafio para a Lilith se manifestar de modo capricorniano.
A pessoa com Lilith em Capricórnio pode desenvolver um senso diferenciado de responsabilidade, seriedade, consequência, praticidade e maestria, que a tornam uma pessoa útil nas comunidades a que pertence. Esta mesma força, pode levar a um nível de autocritica e autoexigencia rigoroso que pode endurecer, tensionar a vida pessoal e dificultar os relacionamentos.
A pessoa pode sentir necessidade emocional de controle, poder e ter dificuldade de obedecer ordens estabelecidas. Pode sentir necessidade de dominar todas as variáveis das situações que vive e enquanto não se sente no domínio da situação, pode sofrer com a insegurança ou ficar obsessivo estudando, fuçando, conhecendo, mexendo até sentir-se no domínio e no controle.
A pessoa pode sentir necessidade de conhecer as tradições que regem na sua realidade e contracenar com elas de forma visceral. Pode desenvolver uma relação diferenciada com a família e suas origens.
Lilith em Capricórnio, sugere:
  • sensibilidade para perceber e mexer com os poderes da natureza
  • sensibilidade para perceber o lado oculto das tradições
  • senso intuitivo de ecologia, sustentabilidade, cuidado com a natureza e o meio ambiente
  • sensibilidade para perceber o lado humano do poder.
  • ambição de poder, necessitar emocionalmente dominar, controlar, conhecer
  • ligado a tradição
  • ligado aos poderes ocultos da natureza
  • sensível ao lado sombra do poder
  • faz qualquer coisa para conseguir realizar suas vontades
  • trabalho compulsivo. Atividade excessiva.
  • necessidade de reconhecimento, status e consideração
  • senso alto de autocrítica e auto-exigência que pode levar ao aprimoramento perfeccionista ou a autossabotagem
  • mudanças na vida profissional por questões de mudança de vocação, interesse, ou questões inexplicáveis
  • desafios com a autoridade, pessoas mais velhas, figura paterna
  • desafios no setor do trabalho ou na hora de realizar propósitos nos relacionamentos devido a divergências de poder e procedimentos
  • tendência a colocar aos outros a trabalhar nos seus projetos e ideias
Estudar a situação astrológica de Saturno no mapa natal ajuda a compreender a Lilith em Capricórnio.
Lilith em Capricórnio em tensão, sugere:
  • necessidade emocional de poder e controle
  • perturbação em relação a status. Querer muito ser reconhecido, mas por questão de auto-exigência, auto-critica pode se auto-sabotar e não conseguir o que se propõe. Consegue o que quer quando ganha sabedoria
  • trabalho compulsivo. Atividade excessiva.
  • pai ou mãe autoritário ou ausente
  • dificuldades de se relacionar com família e origens
  • perturbações vindas do passado
  • desafios com a autoridade, pessoas mais velhas, figura paterna
  • desafios no setor do trabalho ou na hora de realizar propósitos nos relacionamentos devido a divergências de poder e procedimentos
  • tendência a colocar aos outros a trabalhar nos seus projetos e ideias

Priapo em Caranguejo, sugere:
  • A pessoa pode ter um jeito diferenciado de relação emocional com a família e suas origens.
  • pessoa emocional que valoriza seus relacionamentos familiares e com próximos.
  • sem saber o porque a pessoa pode implicar com alguns familiares ou pessoas que mexem com seu emocional
  • ao se emocionar pode chorar. A pessoa também pode chorar vendo filmes, novelas, etc.
  • atração, fascínio, dependência do passado
  • relação emocional e diferenciada com as emoções, familiares, o lar e as origens. Pode ser fechado, paranoico e responder *de forma exagerada a decepções ou desilusões emocionais
  • memória mórbida da negatividade de experiencias na infância ou vidas passadas. As experiências traumáticas re-visitam e atormentam
  • sensação de não ser filho legítimo ou de não pertencer a sua família, sentir-se diferente
  • dependência ou relação mórbida com familiares ou o passado

Priapo em Caranguejo em tensão, sugere:
  • melodramático, perturbado emocionalmente
  • implicar com alguns familiares ou pessoas que mexem com seu emocional
  • chiquilento, ataques histéricos. Ao se emocionar pode chorar, ficar perturbado. A pessoa também pode chorar vendo filmes, novelas, etc.
  • atração, fascínio, dependência do passado
  • relação emocional e diferenciada com as emoções, familiares, o lar e as origens. Pode ser fechado, paranoico e responder de forma exagerada a decepções ou desilusões emocionais
  • memória mórbida da negatividade de experiencias na infância ou vidas passadas. As experiências traumáticas re-visitam e atormentam
  • sensação de não ser filho legítimo ou de não pertencer a sua família, sentir-se diferente
  • dependência ou relação mórbida com familiares ou o passado
Ajuda estudar a situação astrológica da Lua natal

Lilith em Aquário e Priapo em Leão
Lilith em Aquário
A pessoa pode ter uma relação emocional diferenciada com grupos e projetos, muitas vezes tendo desafios de relacionamento ou gestão. Pode ter desafios em relacionar-se com amigos ou grupos, pela sua intranquilidade, necessidade de independência, liberdade. Para ela amizade, relacionamento pode representar um desafio, ser um envolvimento profundo o qual deseja e teme ao mesmo tempo.
Lilith em Aquário sugere:
  • dificuldade de submeter a regras e costumes
  • desafios de relacionamentos com amigos devido a egocentrismo, vontade de dominar, necessidade de consideração especial
  • pode ter a melhor das intenções mas perder-se em pontos de vista limitados quando se diz respeito a grupos, e criar *confusão ou situações desconfortáveis
  • sofre por sentir-se vítima e não aceita por amigos ou grupos aos quais se envolve
  • recebe pouca recompensa nos seus interesses humanitários
  • dificuldade para realizar seus objetivos
  • excentricidade
  • má coordenação, espasmos
  • tornozelo e perna frágil
Estudar a posição de Urano no mapa natal ajuda a compreender a Lilith em Aquário

Priapo em Leão
A pessoa leva muito a sério seu relacionamento com criação, filhos, divertimentos. Para ela a criação passa por mecanismos viscerais e só se sente motivada quando é pega com profundidade e paixão. Pode ter ataques de criação que levam todo o tempo e energia.
Relação especial com crianças ou filhos que as vezes de tão profunda e intensa fica distante. Relação diferenciada com divertimentos, prazer ou sexo.
Priapo em Leão sugere:
  • ego diferenciado. A pessoa se sente desafiada na maneira que usa e mostra seu poder, talentos, carisma. É bom desenvolver segurança em seus talentos e habilidades pessoais.
  • pode desenvolver um medo de não ser reconhecido ou aprovado e em outros momentos exagerar na ostentação ou própria promoção
  • mudar de um dia para o outro o que quer fazer, ou onde quer investir sua vida
  • pode ter etapas de luxúria ou muita sexualidade e outras de renúncia ou pouca sexualidade.
  • pode ter momentos onde exagera nos divertimentos, prazer em geral, atividades celebrativas e outros onde se priva de tudo isto
  • confiança abalada no caso de traumas de não-aceitação
  • gostar de produzir alegria, divertimento, celebração chegando as vezes a gastar mais dinheiro do que pode em busca de aparecer ou reconhecimento
  • medo de engravidar, com filhos e crianças em geral. É bom a pessoa aprofundar no autoconhecimento emocional e iluminar sua relação com filhos.
  • restrições nos prazeres em geral. Medo de que algo saia errado ou de ser cobrado
Sugere-se o estudo da situação astrológica do Sol no mapa natal.
Lilith em Peixes e Priapo em Virgem
Lilith em Peixes
A pessoa pode ter um mecanismo de reação condicionado à auto-sabotagem ou a hiper-sensibilidade. Pode viver sentimento de rejeição que acompanha ciclicamente.
A Lilith aqui sugere entrega à compreensão do amor incondicional, ou terá que se submeter às provações da reclusão, do encarceramento da alma, da embriaguez sem limites, da confusão interior que gera comportamentos primitivos baseados na mentira ou na ilusão
Lilith em Peixes, sugere:
  • grande amorosidade e compreensão do ser humano
  • sensibilidade ao ambiente, podendo desgastar-se com situações e pessoas negativas
  • confusão emocional
  • arrependimentos
  • assume o papel do enganado e traído pelos outros
  • períodos de isolamento, confinamento e frustrações
  • envolve-se com coisas ilegais, imorais
  • problemas psíquicos, ao não saber lidar com telepatia, sensibilidade, mediunidade
  • desafios ao lidar com seus dons espirituais
  • precisa ter muito cuidado nas escolhas de com o quê e com quem se envolve
  • sujeito a escapismos, vícios, traições
Estudar a posição de Netuno e Júpiter no mapa natal ajuda a compreender a Lilith em Peixes.

Priapo em Virgem
A Priapo em Virgem pode trazer um jeito diferente de lidar com o cotidiano, fazer coisas inusitadas, incomuns. Pode em algumas fases ser muito regrada com horários e deveres em outras não cumprir regras nem horários.
Priapo em Virgem sugere:
  • pessoa detalhista, podendo exagerar e se perder nos detalhes, A pessoa em determinados setores da sua vida precisa ser organizada e limpa. Atenção para não entrar em manias ou ser muito crítico
  • medo de não cumprir o que se propôs fazer. Dificuldade de cumprir o que planifica, devido a interferências emocionais
  • pressões diárias e dos deveres podem impedir interesses pessoais
  • dificuldade em cumprir com suas obrigações por questões emocionais ou perturbações no decorrer de suas ações
  • capacidade de desenvolver detalhes ou dar insights que surpreendem pela sua inteligência
  • tensão interior, inquietude, paranoia, dificuldade em relaxar
  • nervosismo na exposição cotidiana
  • psicossomatização. Estar alerta para não alimentar paranoias com o corpo.
  • pessoa pode ter resistência em cumprir regras e horários, podendo também se perder em detalhes inúteis.
  • manter relações com alta carga emocional que de alguma maneira pode afetar seu cotidiano, perturbações que a façam faltar ao trabalho, por exemplo.
  • pode não gostar de animais domésticos ou gostar de ter animais que não são comuns de ter em casa.
  • costumes diferenciadas, estranhas
Para um melhor estudo de Priapo em Virgem aconselha-se estudar a posição de Mercúrio no mapa natal. Lilith e Priapo nas casas astrológicas
A posição de Lilith e Priapo nas casas do mapa natal, vão falar em que setores da vida eles se expressam com mais força e cotidianidade.
Lilith na casa I e Priapo na casa VII
Lilith na casa I
A pessoa pode ser movida por motivações difíceis de explicar, e determinadas por ciclos interiores desconhecidos que o podem levar a um jeito de ser egoísta ou egocentrado. Necessidade de sobressair, liderar, protagonizar.
Lilith na casa I sugere:
  • pionerismo. Líder compulsivo. Necessita sempre tomar a dianteira, liderar, protagonizar
  • perplexidade existencial. Dificuldade para se auto-definir.
  • gosto pela improvisação
  • ensimesmada, misteriosa.
  • caprichosa. Imprevisível
  • medo de decidir, tomar iniciativa, liderar por vontade racional... Age no impulso, movido por força maior
  • busca de reconhecimento e aprovação nas suas diferenças
  • excessos sexo, prazeres
  • excitação imprevista, que acaba rápido, muda. Descontrole emocional, passional
  • desafios em relacionamentos e com a família
A situação astrológica de Marte, como regente de Áries e da casa I, indica como pode se desenvolver o comportamento de Lilith

Priapo na casa VII
A pessoa com Priapo na casa VII tende a se envolver profundamente com parcerias e relacionamentos, ou pelo menos é o que deseja. Para ela o relacionamento necessita paixão, intensidade, mas também não é completo se não tem a vibração suave do amor que considera, que inclui, que é companheiro. Quando mal compreendido Priapo na casa VII pode trazer medo de compromisso e desafios nos relacionamentos e associações.
Priapo na casa VII sugere:
  • pode haver necessidade em ser amado e querido, e se isso não acontece a pessoa pode sofrer muito e sentir-se rejeitada, como se aquilo ativasse um mecanismo de lembrança emocional de sofrimento
  • pode ter dificuldade em pedir ajuda quando necessita
  • evita competições
  • tem medo de se mostrar fragilizado, de falhar
  • pode sentir desconforto na companhia de outras pessoas
  • dificuldade em estabelecer relacionamentos harmoniosos, Mas busca com todas suas forças a harmonia e o belo
pode atrair parcerias não-convencionais ou que de algum modo não condizem com o meio em que a pessoa vive
  • gosto por pessoas sedutoras e estratégicas
  • insegurança, indecisão
  • medo de assumir compromissos e parcerias.
  • falar muito da importância dos parceiros da sua vida
  • dramatizar o que acontece no setor de relacionamentos e parcerias
  • viver em função do parceiro
  • vontade de sair do casamento ou de parceria, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de outros
  • obrigação com outros
  • talento para cuidar ou tratar a outros
Lilith na casa II e Priapo na casa VIII
Lilith na casa II
A pessoa com Lilith na casa II pode desenvolver um jeito diferenciado de relação emocional com posses, dinheiro, valores.
Lilith na casa II sugere:
  • necessidade compulsiva de acumular e possuir
  • tendência a perder aquilo que conseguiu acumular
  • perder o senso de perspectiva de realidade
  • obstáculos para conseguir recursos e desenvolver seus talentos
  • apelo à vida confortável e fácil
  • preocupação material excessiva, podendo prejudicar a saúde
  • inveja
  • não consegue o que quer e o que consegue não pode reter
  • interesse pelo proibido
  • viver tensões e ficar pessimista
  • pode ter relação diferenciada com os sentidos físicos que podem derivar em talentos especiais
  • sensualidade diferenciada
  • estratégias de sedução embriagadoras, que podem ter desenlaces dolorosos
  • gosto estético e material requintado
Observar a posição de Vênus (regente da casa II) ajuda a ver como se desenvolve essa área
Priapo na casa VIII
A pessoa com Priapo na casa VIII pode ser muito intensa nos seus relacionamentos íntimos onde a questão do poder e do controle sempre está presente.
Priapo na casa VIII sugere:
  • quem manda? quem decide? A pessoa pode precisar se sentir no poder e no controle de seus relacionamentos
  • sensibilidade que mal compreendida pode levar a pessoa a sofrer com ressentimentos e feridas emocionais
  • dificuldade em desligar de suspeitas, intuições, insigths até esclarecer
  • passar por privações relacionadas ao carma das pessoas com quem se relaciona
  • fascinação por coisas mórbidas, mistérios ou estados paranormais e a morte
  • ódio e ciúmes obsessivos
  • desafios com inventários, impostos, seguros e pensões
  • necessidade de grande profundidade no relacionamento amoroso. Mal administrada, essa necessidade pode provocar *complicações com sexo e parceiros. A pessoa pode querer controlar, dominar e possuir o outro.
  • pode também ter medo de aprofundar nos relacionamentos
  • gosto por magia
  • indiscrição
  • assume seu lado oculto
  • estratégias de sedução
  • Priapo em Escorpião ou casa VIII sugere:
  • falar muito da importância dos parceiros da sua vida
  • dramatizar o que acontece no setor de relacionamentos e parcerias
  • viver em função do parceiro
  • vontade de sair do casamento ou de parceria, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de outros
  • indiscrição
  • obrigação com outros
  • dependência sexual explícita
  • gosto por magia, mistérios, o oculto declarado
  • conexão com o lado oculto de forma aberta
  • talento para desvendar o lado oculto dos outros

Lilith em na casa III e Priapo na casa IX
Lilith na casa III
A pessoa pode desenvolver um jeito diferenciado de relação emocional com irmãos, vizinhos, parentes, estudos básicos, pequenas viagens. Pode ter uma forma especial de se expressar e comunicar, caracterizada por um jeito emocional diferenciado de expressar o que pensa e sente.
Lilith na casa III sugere:
  • fascinação por qualquer tipo de comunicação
  • manobras de sedução na comunicação
  • pode haver excesso em querer se comunicar
  • hábil em alternativas, tem poder de persuasão
  • curiosidade em saber da vida dos outros
  • acusado de ser superficial, acabam não lhe dando atenção
  • pode ter dificuldade em se comunicar harmoniosamente com os outros, podendo exceder-se na busca de poder e razão
nervosismo, dispersão, dificuldade em se concentrar por sempre estar sendo invadido por emoções ou pensamentos, a maioria das vezes perturbados. Pensa uma coisa e fala outra
  • pode rejeitar ou sentir-se rejeitada em relação aos irmãos, parentes, vizinhos ou teme-los
  • pode apresentar jeito de ser e pensar diferente do comum ao seu redor
  • pode ser escritor de assuntos ocultos e profundos
  • medo em se relacionar com as pessoas em geral, fazer ligações, conexões
  • sentir-se incompreendido na escola básica por colegas, professores
Ver a posição de Mercúrio ajuda a analisar o desenvolvimento de Lilith
Priapo na casa IX
Priapo na casa IX sugere:
  • fanático, doutrinador
  • torcedor fanático
  • leva para o lado emocional seus desencontros ideológicos, políticos ou de torcida
  • viver em função do que acredita
  • vontade de sair da militância, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de outros, do grupo, da tribo a que pertence
  • indiscrição
  • radical com seus ideais e metas
  • pessoas de crenças, crendices, amuletos
  • conexão com o lado oculto do poder, das ideologias e religiões de forma aberta
  • talento para converter pessoas, fazer cabeças

Lilith na casa IV e Priapo na casa X
Lilith na casa IV
A pessoa pode ter um jeito diferenciado de relação emocional com a família e suas origens.
Lilith na casa IV sugere:
  • dependendo dos aspectos relacionados a ela, pode indicar vida privada e doméstica vulnerável, dificuldades no lar
  • frustrações familiares
  • medo de fantasmas, mediunidade
  • fascínio e dependência do passado
  • relação emocional e diferenciada com as emoções, familiares, o lar e as origens. Pode ser fechado, paranóico e responder de forma exagerada a decepções ou desilusões emocionais
  • memória morbida da negatividade. As experiências traumáticas re-visitam e atormentam
  • sensação de não ser filho legítimo ou de não pertencer a sua família, sentir-se diferente
  • dependência ou relação morbida com familiares ou o passado
Ajuda estudar a situação astrológica da Lua natal
Priapo na casa X
A pessoa pode, de tanto acalentar e investir na família e vida afetiva, perder e prejudicá-la.
Priapo na casa X sugere:
  • ambição compulsiva e explícita de dominar, controlar, conhecer
  • faz qualquer coisa para conseguir suas realizações
  • trabalho compulsivo
  • faz por ser reconhecido e considerado
  • senso alto de autocrítica e auto-exigência que pode levar ao aprimoramento perfeccionista ou a autosabotagem
  • mudanças na vida profissional por questões de mudança de vocação, interesse, ou questões inexplicáveis
  • desafios com a autoridade, pessoas mais velhas, figura paterna
  • desafios no setor do trabalho ou na hora de realizar propósitos nos relacionamentos devido a divergências de poder e procedimentos
  • tendência a colocar aos outros a trabalhar nos seus projetos e idéias
  • espaçoso, ambicioso, aparecido, escandaloso. Podem dar ataques de comando e controle em público
Estudar a situação astrológica de Saturno no mapa natal ajuda a compreender a Priapo em Capricórnio ou na casa X.
Ver a posição da Lua para analisar o psiquismo da Lilith

Lilith na casa V ou Priapo na casa XI
Lilith na casa V
A pessoa leva muito a sério seu relacionamento com criação, filhos, divertimentos. Para ela a criação passa por mecanismos viscerais e só se sente motivada quando é pega com profundidade e paixão. Pode ter ataques de criação que levam todo o tempo e energia.
Relação especial com crianças ou filhos que as vezes de tão profunda e intensa fica distante. Relação diferenciada com divertimentos, prazer ou sexo.
Lilith na casa V sugere:
  • ego diferenciado. A pessoa se sente desafiada na maneira que usa e mostra seu poder, talentos, carisma. É bom *desenvolver segurança em seus talentos e habilidades pessoais.
  • pode desenvolver um medo de não ser reconhecido ou aprovado e em outros momentos exagerar na ostentação ou própria promoção
  • mudar de um dia para o outro o que quer fazer, ou onde quer investir sua vida
  • pode ter etapas de luxúria ou muita sexualidade e outras de renúncia ou pouca sexualidade.
  • pode ter momentos onde exagera nos divertimentos, prazer em geral, atividades celebrativas e outros onde se priva de tudo isto
  • confiança abalada no caso de traumas de não-aceitação
  • gostar de produzir alegria, divertimento, celebração chegando as vezes a gastar mais dinheiro do que pode em busca de aparecer ou reconhecimento
  • medo de engravidar, com filhos e crianças em geral
  • restrições nos prazeres em geral. Medo de que algo saia errado ou de ser cobrado
Sugere-se o estudo da situação astrológica do Sol no mapa natal.
Priapo na casa XI
A pessoa pode ter uma relação emocional diferenciada com grupos e projetos, muitas vezes tendo desafios de relacionamento ou gestão. Pode ter desafios em relacionar-se com amigos ou grupos. Para ela amizade pode ser um envolvimento profundo o qual deseja e teme ao mesmo tempo.
Priapo na casa XI sugere:
  • dificuldade de sintonia com o lado social da vida
  • desafios de relacionamentos com amigos devido a egocentrismo, vontade de dominar, necessidade de consideração especial
  • pode ter a melhor das intenções mas perder-se em pontos de vista limitados quando se diz respeito a grupos, e criar *confusão ou situações desconfortáveis
  • sofre por sentir-se vítima e não aceita por amigos ou grupos aos quais se envolve
  • recebe pouca recompensa nos seus interesses humanitários
  • dificuldade para realizar seus objetivos
  • excentricidade
  • má coordenação, espasmos
  • tornozelo e perna frágil
Estudar a posição de Urano no mapa natal ajuda a compreender a Lilith em Aquário

Lilith na casa VI e Priapo na casa XII
Lilith na casa VI pode gerar o um alquimista, psicossomático ou paranoico. Também pode gerar um terapeuta
Lilith na casa VI sugere:
  • jeito diferente de lidar com o cotidiano, fazer coisas inusitadas, incomuns. Pode em algumas atividades ou fases da vida ser muito regrada com horários e deveres, enquanto em outras atividade ou fases não cumpre regras, nem horários.
  • pessoa detalhista, podendo exagerar e se perder nos detalhes. A pessoa em determinados setores da sua vida precisa ser organizada e limpa. Atenção para não entrar em manias ou ser muito crítico
  • medo de não cumprir o que se propôs fazer. Dificuldade de cumprir o que planifica, devido a interferências emocionais
  • pressões diárias e dos deveres podem impedir interesses pessoais
  • dificuldade em cumprir com suas obrigações por questões emocionais ou perturbações no decorrer de suas ações
  • capacidade de desenvolver detalhes ou dar insights que surpreendem pela sua inteligência
  • tensão interior, inquietude, paranoia, dificuldade em relaxar
  • nervosismo na exposição cotidiana
  • psicossomatização. Estar alerta para não alimentar paranoias com o corpo.
  • se perder em detalhes inúteis
  • manter relações com alta carga emocional que de alguma maneira pode afetar seu cotidiano, perturbações que a façam faltar ao trabalho, por exemplo.
  • pode não gostar de animais domésticos ou gostar de ter animais que não são comuns. Pode ter relação ocasional com animais domésticos, segundo processo emocional. Por um lado quer, por outro não, lembrar que os animais domésticos *exigem rotina e dedicação.
  • costumes diferenciadas, estranhas
  • estados emocionais invadem o cotidiano e a rotina
Para um melhor estudo da Lilith em Virgem aconselha-se estudar a posição de Mercúrio no mapa natal.
Priapo na casa XII
Priapo na casa XII sugere:
  • grande amorosidade e compreensão do ser humano. Priapo aqui sugere entrega à compreensão do amor incondicional, ou terá que se submeter às provações da reclusão, do encarceramento da alma, da embriaguez sem limites, da confusão *interior que gera comportamentos primitivos baseados na mentira ou na ilusão
mecanismo de reação condicionado à auto-sabotagem ou a hiper-sensibilidade. Pode viver sentimento de rejeição que acompanha ciclicamente.
  • sensibilidade ao ambiente, podendo desgastar-se com situações e pessoas negativas
  • confusão emocional
  • arrependimentos
  • assume o papel do enganado e traído pelos outros
  • períodos de isolamento, confinamento e frustrações
  • envolve-se com coisas ilegais, imorais
  • problemas psíquicos, ao não saber lidar com telepatia, sensibilidade, mediunidade
  • desafios ao lidar com seus dons espirituais
  • precisa ter muito cuidado nas escolhas de com o quê e com quem se envolve
  • sujeito a escapismos, vícios, traições
Estudar a posição de Netuno e Júpiter no mapa natal ajuda a compreender a Lilith em Peixes.

Lilith na casa VII e Priapo na casa I
Lilith na casa VII
A pessoa com Lilith na casa VII tende a se envolver profundamente com parcerias e relacionamentos, ou pelo menos é o que deseja. Para ela o relacionamento necessita paixão, intensidade, mas também não é completo se não tem a vibração suave do amor que considera, que inclui, que é companheiro. Quando mal compreendida a Lilith na casa VII pode trazer medo de compromisso e desafios nos relacionamentos e associações.
Lilith na casa VII sugere:
  • pode haver necessidade em ser amado e querido, e se isso não acontece a pessoa pode sofrer muito e sentir-se rejeitada, como se aquilo ativasse um mecanismo de lembrança emocional de sofrimento
  • pode ter dificuldade em pedir ajuda quando necessita
  • evita competições
  • tem medo de se mostrar fragilizado, de falhar
  • pode sentir desconforto na companhia de outras pessoas
  • dificuldade em estabelecer relacionamentos harmoniosos, Mas busca com todas suas forças a harmonia e o belo
pode atrair parcerias não-convencionais ou que de algum modo não condizem com o meio em que a pessoa vive
  • gosto por pessoas sedutoras e estratégicas
  • insegurança, indecisão
  • medo de assumir compromissos e parcerias.
  • falar muito da importância dos parceiros da sua vida
  • dramatizar o que acontece no setor de relacionamentos e parcerias
  • viver em função do parceiro
  • vontade de sair do casamento ou de parceria, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de outros
  • obrigação com outros
  • talento para cuidar ou tratar a outros
Estudar a posição de Vênus ajuda a compreender melhor Lilith na casa VII.
A pessoa quer ser mais amada, aceita e considerada. Sofre por não ser bela ou ter o status que gostaria.
Lilith na casa VII sugere:
  • sofre porque busca ser querido e amado mas não consegue
  • faz de conta que está tudo bem e não pede ajuda
  • evita competições
  • tem medo de falhar
  • sente-se desconfortável com os outros e acaba afastando-os
  • preguiça e comodismo fazem com que situações de sofrimento e frustração se arrastem
  • não consegue paz nem harmonia nos relacionamentos
  • problemas nos relacionamentos
  • gosta do que é proibido
  • sofre por sua beleza ou falta dela
  • inseguro, indeciso
Estudar a posição de Vênus ajuda a compreender melhor Lilith na casa VII.
Priapo na casa I
A pessoa pode ser egocêntrica, egoísta, ou muito centrada nos seus interesses pessoais, movida por motivações difíceis de explicar, e determinadas por ciclos interiores desconhecidos. Necessita ser líder, ser o primeiro, se destacar.
Priapo na casa I sugere:
  • pionerismo. Líder compulsivo. Necessita sempre tomar a dianteira, liderar, protagonizar
  • gosto pela improvisação, o presente. Deixar solto tudo e resolver na hora
  • perplexidade existencial. Dificuldade para se auto-definir.
  • ensimesmada, misteriosa.
  • caprichosa. Imprevisível
  • medo de decidir, tomar iniciativa, liderar por vontade racional... Age no impulso, movido por força maior
  • busca de reconhecimento e aprovação nas suas diferenças
  • excessos sexo, prazeres
  • excitação imprevista, que acaba rápido, muda. Descontrole emocional, passional
  • desafios em relacionamentos e com a família
A situação astrológica de Marte, como regente de Áries e da casa I, indica como pode se desenvolver o comportamento de Lilith

Lilith na casa VIII e Priapo na casa II
Lilith na casa VIII
A pessoa na casa VIII pode ser muito intensa nos seus relacionamentos íntimos onde a questão do poder e do controle sempre está presente.
Lilith na casa VIII sugere:
  • quem manda? quem decide? A pessoa pode precisar se sentir no poder e no controle de seus relacionamentos
  • sensibilidade que mal compreendida pode levar a pessoa a sofrer com ressentimentos e feridas emocionais
dificuldade em desligar de suspeitas, intuições, insigths até esclarecer
  • passar por privações relacionadas ao carma das pessoas com quem se relaciona
  • fascinação por coisas mórbidas, mistérios ou estados paranormais e a morte
  • ódio e ciúmes obsessivos
  • desafios com inventários, impostos, seguros e pensões
  • necessidade de grande profundidade no relacionamento amoroso. Mal administrada, essa necessidade pode provocar complicações com sexo e parceiros. A pessoa pode querer controlar, dominar e possuir o outro.
  • pode também ter medo de aprofundar nos relacionamentos
  • gosto por magia
  • estratégias de sedução
Estudar a posição de Plutão e Marte no mapa natal ajuda a compreender melhor a Lilith na casa VIII
Priapo na casa II
A pessoa pode desenvolver um jeito diferenciado de relação emocional com posses, dinheiro, valores.
Priapo na casa II sugere:
  • necessidade compulsiva de acumular e possuir
  • tendência a perder aquilo que conseguiu acumular
  • perder o senso de perspectiva de realidade
  • obstáculos para conseguir recursos e desenvolver seus talentos
  • apelo à vida confortável e fácil
  • preocupação material excessiva, podendo prejudicar a saúde
  • inveja
  • não consegue o que quer e o que consegue não pode reter
  • interesse pelo proibido
  • viver tensões e ficar pessimista
  • pode ter relação diferenciada com os sentidos físicos que podem derivar em talentos especiais
  • sensualidade diferenciada
  • estratégias de sedução embriagadoras, que podem ter desenlaces dolorosos
  • gosto estético e material requintado
Observar a situação astrológica de Vênus especialmente em relação a Priapo

Lilith na casa IX e Priapo na casa III
Lilith na casa IX
Lilith na casa IX sugere:
  • fanático, doutrinador. A pessoa tem uma forte relação emocional com o que idealiza como certo, podendo algumas vezes *ficar confuso e cego ao ponto de vista alheio, tomando suas verdades e crenças como cabíveis a todos.
  • torcedor fanático
  • leva para o lado emocional seus desencontros ideológicos, políticos ou de torcida
  • pode ter um profundo desejo e curiosidade em conhecer assuntos filosóficos, metafísicos, religiosos, éticos, judiciários e ao mesmo tempo não dispor de concentração ou persistência para encarar o esforço que exige a pesquisa intelectual destes complexos assuntos.
  • viver em função do que acredita
  • vontade de sair da militância, mas sem poder por estar preso a ela por algum motivo
  • dependência de outros, do grupo, da tribo a que pertence
  • indiscrição. Revela temas delicados que mexem com a emoção das pessoas
  • obrigação radical com sua militância e crenças. Prioriza as atividades relacionadas com sua militância e crenças.
  • pessoas de crenças, crendices, amuletos, supersticiosas
  • conexão com o lado oculto do poder, das ideologias e religiões de forma aberta
  • talento para converter pessoas, fazer cabeças
  • exagero, desmedida na forma de encarar crenças e ideais
  • falta de percepção do outro, do ambiente, embriagado com sua visão de mundo e ideais
  • erros de julgamento
  • impedimento para se expandir ou realizar o que deseja por questões emocionais ou de relacionamento, aparenta como se nada desse certo
  • recusa em aceitar verdades que diferem do que pensa
  • dificuldade com aceitar a diversidade em assuntos legais, culturais, éticos ou religiosos
  • mau uso de sua generosidade
  • extremista religioso ou ideológico
Estudar a posição de Júpiter no mapa natal pode ajudar a compreender melhor Lilith em Sagitário
Priapo na casa III
A pessoa pode desenvolver um jeito diferenciado de relação emocional com irmãos, vizinhos, parentes, estudos básicos, pequenas viagens. Pode ter uma forma especial de se expressar e comunicar, caracterizada por um jeito emocional diferenciado de expressar o que pensa e sente.
Priapo na casa III sugere:
  • precisar de se comunicar e expressar, ainda que possa ter dificuldades pela intensidade e profundidade de seus processos mentais e emocionais
  • manobras de sedução na comunicação
  • pode haver excesso em querer se comunicar
  • pode se envolver em fofocas, observar o que fala, com quem fala, e quando fala ou comenta o que outros falam
  • fala atrevida. A pessoa sem perceber fala o que não deve ser falado ou fala de forma inadequada com a intenção inconsciente de chocar, constranger
  • hábil em alternativas, tem poder de persuasão
  • curiosidade em saber da vida dos outros
  • acusado de ser superficial, acabam não lhe dando atenção
  • pode ter dificuldade em se comunicar harmoniosamente com os outros, podendo exceder-se na busca de poder e razão
nervosismo, dispersão, dificuldade em se concentrar por sempre estar sendo invadido por emoções ou pensamentos, a maioria das vezes perturbados
  • pode rejeitar ou sentir-se rejeitada em relação aos irmãos, parentes, vizinhos ou teme-los
  • pode apresentar jeito de ser e pensar diferente do comum ao seu redor
  • pode ser escritor de assuntos ocultos e profundos
  • medo em se relacionar com as pessoas em geral, fazer ligações, conexões
  • sentir-se incompreendido na escola básica por colegas, professores
Ver a posição de Mercúrio ajuda a analisar o desenvolvimento de Lilith

Lilith na casa X e Priapo na casa IV
A pessoa pode sentir uma relação mórbida com controle, poder e as ordens estabelecidas. Pode sentir necessidade de dominar todas as variáveis das situações que vive e enquanto não se sente no domínio da situação pode sofrer com a insegurança ou ficar obsessivo estudando, fuçando, conhecendo, mexendo até sentir-se no domínio e no controle.
A pessoa pode sentir necessidade de conhecer as tradições que regem na sua realidade e contracenar com elas de forma visceral.
Lilith na casa X sugere:
  • ambição compulsiva de dominar, controlar, conhecer
  • faz qualquer coisa para conseguir suas realizações
  • trabalho compulsivo
  • necessidade de reconhecimento e consideração
  • senso alto de autocrítica e auto-exigência que pode levar ao aprimoramento perfeccionista ou a autosabotagem
  • mudanças na vida profissional por questões de mudança de vocação, interesse, ou questões inexplicáveis
  • desafios com a autoridade, pessoas mais velhas, figura paterna
  • desafios no setor do trabalho ou na hora de realizar propósitos nos relacionamentos devido a divergências de poder e procedimentos
  • tendência a colocar aos outros a trabalhar nos seus projetos e idéias
Estudar a situação astrológica de Saturno no mapa natal ajuda a compreender a Lilith na casa X.
Priapo na casa IV
A pessoa pode ter um jeito diferenciado de relação emocional com a família e suas origens.
Priapo na casa IV sugere:
  • dependendo dos aspectos relacionados a ela, pode indicar vida privada e doméstica vulnerável, dificuldades no lar
frustrações familiares
  • medo de fantasmas, mediunidade
  • fascínio e dependência do passado
  • relação emocional e diferenciada com as emoções, familiares, o lar e as origens. Pode ser fechado, paranoico e responder de forma exagerada a decepções ou desilusões emocionais
  • memória mórbida da negatividade. As experiências traumáticas re-visitam e atormentam
  • sensação de não ser filho legítimo ou de não pertencer a sua família, sentir-se diferente
  • dependência ou relação mórbida com familiares ou o passado
Ajuda estudar a situação astrológica da Lua natal

Lilith na casa XI e Priapo na casa V
Lilith na casa XI
A pessoa pode ter uma relação emocional diferenciada com grupos e projetos, muitas vezes tendo desafios de relacionamento ou gestão. Pode ter desafios em relacionar-se com amigos ou grupos. Para ela amizade pode ser um envolvimento profundo o qual deseja e teme ao mesmo tempo.
Lilith na casa XI sugere:
  • dificuldade de sintonia com o lado social da vida
  • desafios de relacionamentos com amigos devido a egocentrismo, vontade de dominar, necessidade de consideração especial
  • pode ter a melhor das intenções mas perder-se em pontos de vista limitados quando se diz respeito a grupos, e criar confusão ou situações desconfortáveis
  • sofre por sentir-se vítima e não aceita por amigos ou grupos aos quais se envolve
  • recebe pouca recompensa nos seus interesses humanitários
  • dificuldade para realizar seus objetivos
  • excentricidade
  • má coordenação, espasmos
  • tornozelo e perna frágil
Estudar a posição de Urano no mapa natal ajuda a compreender a Lilith na casa XI
Priapo na casa V
A pessoa leva muito a sério seu relacionamento com criação, filhos, divertimentos. Para ela a criação passa por mecanismos viscerais e só se sente motivada quando é pega com profundidade e paixão. Pode ter ataques de criação que levam todo o tempo e energia.
Relação especial com crianças ou filhos que as vezes de tão profunda e intensa fica distante.
Relação diferenciada com divertimentos, prazer ou sexo.
Priapo na casa V sugere:
  • ego diferenciado. A pessoa se sente desafiada na maneira que usa e mostra seu poder, talentos, carisma. É bom desenvolver segurança em seus talentos e habilidades pessoais.
  • pode desenvolver um medo de não ser reconhecido ou aprovado e em outros momentos exagerar na ostentação ou própria promoção
  • mudar de um dia para o outro o que quer fazer, ou onde quer investir sua vida
  • pode ter etapas de luxúria ou muita sexualidade e outras de renúncia ou pouca sexualidade.
  • pode ter momentos onde exagera nos divertimentos, prazer em geral, atividades celebrativas e outros onde se priva de tudo isto
  • confiança abalada no caso de traumas de não-aceitação
  • gostar de produzir alegria, divertimento, celebração chegando as vezes a gastar mais dinheiro do que pode em busca de aparecer ou reconhecimento
  • medo de engravidar, com filhos e crianças em geral. É bom a pessoa aprofundar no autoconhecimento emocional e iluminar sua relação com filhos.
  • restrições nos prazeres em geral. Medo de que algo saia errado ou de ser cobrado
Sugere-se o estudo da situação astrológica do Sol no mapa natal.

Lilith na casa XII e Priapo na casa VI
Lilith na casa XII
A pessoa pode ter um mecanismo de reação condicionado à auto-sabotagem ou a hiper-sensibilidade. Pode viver sentimento de rejeição que acompanha ciclicamente.
A Lilith aqui sugere entrega à compreensão do amor incondicional, ou terá que se submeter às provações da reclusão, do encarceramento da alma, da embriaguez sem limites, da confusão interior que gera comportamentos primitivos baseados na mentira ou na ilusão
Lilith na casa XII sugere:
  • grande amorosidade e compreensão do ser humano
  • sensibilidade ao ambiente, podendo desgastar-se com situações e pessoas negativas
  • confusão emocional
  • arrependimentos
  • assume o papel do enganado e traído pelos outros
  • períodos de isolamento, confinamento e frustrações
  • envolve-se com coisas ilegais, imorais
  • problemas psíquicos, ao não saber lidar com telepatia, sensibilidade, mediunidade
  • desafios ao lidar com seus dons espirituais
  • precisa ter muito cuidado nas escolhas de com o quê e com quem se envolve
  • sujeito a escapismos, vícios, traições
Estudar a posição de Netuno e Júpiter no mapa natal ajuda a compreender a Lilith na casa XII.
Priapo na casa VI
A Priapo na casa VI pode trazer um jeito diferente de lidar com o cotidiano, fazer coisas inusitadas, incomuns. Pode em algumas fases ser muito regrada com horários e deveres em outras não cumprir regras nem horários.
Priapo na casa VI sugere:
  • pessoa detalhista, podendo exagerar e se perder nos detalhes, A pessoa em determinados setores da sua vida precisa ser organizada e limpa. Atenção para não entrar em manias ou ser muito crítico
  • medo de não cumprir o que se propôs fazer. Dificuldade de cumprir o que planifica, devido a interferências emocionais
pressões diárias e dos deveres podem impedir interesses pessoais
  • dificuldade em cumprir com suas obrigações por questões emocionais ou perturbações no decorrer de suas ações
  • capacidade de desenvolver detalhes ou dar insights que surpreendem pela sua inteligência
  • tensão interior, inquietude, paranoia, dificuldade em relaxar
  • nervosismo na exposição cotidiana
  • psicossomatização. Estar alerta para não alimentar paranoias com o corpo.
  • pessoa pode ter resistência em cumprir regras e horários, podendo também se perder em detalhes inúteis.
  • manter relações com alta carga emocional que de alguma maneira pode afetar seu cotidiano, perturbações que a façam *faltar ao trabalho, por exemplo.
  • pode não gostar de animais domésticos ou gostar de ter animais que não são comuns de ter em casa.
  • costumes diferenciadas, estranhas
Para um melhor estudo de Priapo em Virgem aconselha-se estudar a posição de Mercúrio no mapa natal.

Aspectos a Lilith

(Em elaboração. Se estiver precisando de algum aspecto a Lilith em especial, me avisa)
Os aspectos maiores dos planetas natais a Lilith, indicam as faculdades da personalidade (planetas) envolvidas a energia de Lilith.
Lua e Lilith
Os aspectos maiores da Lua a Lilith, vão falar das fases do ciclo da Lua - Lilith, quer dizer da Lua com seu momento mais oculto, profundo, misterioso.
Quando Lilith e planetas se encontram em harmonia, pode desenvolver uma intuição diferencia que tudo capta e sente. Pode dotar a pessoa de habilidades especiais para lidar com desafios emocionais, situações tensas na família e nos grupos a que pertença. Pode desenvolver talentos e habilidades relacionadas ao planeta ligado a Lilith.
Quando Lilith e planetas natais se encontram em tensão, pode criar tendência a manipulação sexual, abuso de poder, recusa em comprometer-se, desafios de relacionamento com família, tendência ao abandono, fuga, rejeição.
Lua natal em conjunção com Lilith
A Lua natal se encontra no apogeu lunar (maior distancia entre a Lua e a Terra), isto da com certeza características diferenciadas a função lunar na personalidade.
Lua natal em conjunção com Lilith, sugere: ligação profunda ao lado emocional, segundo o modo que indique o signo em que se encontre intuição diferencia que tudo capta e sente. Pode dotar a pessoa de habilidades especiais para lidar com desafios emocionais, situações tensas na família e nos grupos a que pertença.
Trânsitos planetários em aspectos com Lilith natal
Os planetas em trânsitos ao ativar a Lilith natal por aspectos maiores, podem desencadear processos emocionais profundos, relacionados as promessas de Lilith natal (situação astrológica) e a energia do planeta em transito em aspecto.

História, Mito e Etimologia de Lilith e Priapo

LilithVermelha
A seguir informações tiradas da internet por uma visitante do site que adotou o nome de Lilith, lamentavelmente não me deu as fontes da sua pesquisa:
"Pode ser associada a entidade suméria Lulu, que significa libertinagem. Ela seria um demônio noturno que excita à volúpia e a desordem.
Na parte hebraica do Oriente Médio temos os nomes de Lilith, Lilitu, e Lulu associados a paixão turva e a sexualidade desenfreada.
No Egito, Lilith aparece como Ishtar.
Na Grécia, pode ser associada à Perséfone (raptada por Hades) e a Hecate que preside a magia e os encantamentos no mundo dos mortos e do nascimento.
Na Bíblia, Lilith pode ser associada a primeira companheira de Adão, antes da Eva.
Lilith2por.jpg
Conta a lenda que a Lilith de Adão negava-se se submeter a ele. Insatisfeita revolta-se, pronuncia o nome proibido de Deus, xinga Adão e vai embora. Voa para as margens do Mar Vermelho, onde passa a viver em promiscuidade com os diabos, gerando cem demônios por dia, os chamados Lillim.
LilithSedutora.jpg Nas sombras, nos sonhos, no astral negativo ela se manifesta e assume seu tenebroso destino, seduzindo e perturbando aos homens e mulheres que não a adoram.
Adão teria então pedido a Deus uma nova e submissa companheira e foi assim criada Eva. Lilith permaneceu no reino dos demônios atormentando o sono dos humanos descendentes de Adão e Eva.
Não se sabe com certeza de que forma a lenda de Lilith foi banida da versão Bíblica da Igreja. Mas indo a manuscritos hebraicos antigos poderemos encontrá-la como uma mulher feita de pó negro e excrementos, portanto, condenada a ser inferior ao homem.
Há ainda uma etimologia hebraica que fazia derivar o nome bíblico da Lilith de Layl ou Laylah que significa noite (no sentido do espírito da noite). Assim ela seria o Espírito da Noite.
Segundo Sicuteri, é na época da transposição da versão jeovística da Bíblia para a versão católica vigente hoje em dia, que a lenda da Lilith teria sido eliminada.
O autor também apresenta uma pesquisa acerca da etmologia do nome Lilith.
Na Suméria a raiz Lil aparece nas formas dos nomes de espíritos malignos como Enlil, Ninhil e Mulil.
Na liturgia Acadiana e Mesopotâmica aparecem preces e esconjuros apresentando os nomes de Lilitu e Lilu como figuras malígnas. Em 2000 a. C. parece que o nome transformou-se em Lillake.
Encarnando o feminino negativo, Lilith transfigura-se, posteriormente, em inúmeras deusas lunares: Ihstar, Astarte, Ísis, Cibele, Hecate, arquétipos das forças incontroláveis do submundo.
Na Idade Média personifica a bruxa, contra a qual o homem moveu uma das mais sangrentas perseguições de toda a sua história.
Na psicologia significa a outra ou o outro num triângulo amoroso.
Alguns estudiosos dizem que ela era a mulher de Samuel da qual surgiram as imagens de Adão e Eva.
No Zohar, livro do Esplendor do séc. 13, é tratada como a rainha dos demônios que levava os homens a cair em tentação.
Na Kabala, alguns consideram que seja o 10º sefiroh, Malkuth, que reina no submundo, nas trevas e na escuridão, incapaz de se sintonizar com Deus, sujeita a tentações e frustrações, outros autores veriam a serpente do paraíso, como uma incorporação de Lilith.
Lilith também foi relacionada com o Espírito do Vento, o mais repugnante e monstruoso dos demônios sumério-acadianos, identificada pelas populações nômades como o desapiedado Vento do Sudoeste, capaz de enfraquecer a vida humana.
Ela é considerada como um demônio do Ar (elemento que é associado às forças demoníacas, pois é ele que separa o Céu da Terra). Na própria capa do livro de Sicuteri há uma representação suméria em que vemos a Lilith com asas e garras ao invés dos pés." (texto enviado por uma visitante do site, chamada Lilith)
Representações de Lilith
Tem expressão sorridente e provocativa e cabelos que se transformam em serpentes. Tem asas por braços. Ao seu lado, figuras lunares: dois cães e duas corujas.
Algumas representações de Lilith também a fazem referência ao símbolo do signo da Balança, talvez como um sinal de seu poder sobre os relacionamentos e a justiça.

Priapo
Priapo2.jpg
"Priapo é um deus da fertilidade animal e vegetal, cujo culto originou no Helesponto (actual Estreito de Dardanelos, na Turquia), tendo-se espalhado a partir daí para o resto do mundo. Priapo era considerado como protetor de rebanhos, produtos hortículas, uvas e abelhas. Sua imagem é apresentada como um homem idoso, mostrando um grande órgão genital (ereto).
Na versão grega, Priapo ou Príapo (em grego: Πρίαπος, transl. Príapos) é o deus grego da fertilidade, filho de Dionísio e Afrodite.
Dionísio vindo vitorioso de batalhas nas Índias, foi por Afrodite ardorosamente recebido e dessa união nasceu Priapo. Hera, ciumenta de Afrodite, trabalhou para que a criança nascesse com a sua enorme deformidade (curiosamente ele sempre é representado com um pênis de tamanho exagerado). Sua mãe mandou educá-lo nas margens do Helesponto em Lampasaco, onde por conta de sua libertinagem e desregramento tornou-se objeto de terror e repulsa. A cidade foi tomada por uma epidemia e os habitantes viram nisso uma retaliação por não terem dado atenção ao filho de Afrodite, fizeram rituais e pediram que ele ficasse entre eles
Priapo era um deus menor, disforme e desprovido da imponência e da beleza severa dos olímpicos. Mas, por isso mesmo, era popular entre as classes mais humildes da população que, além de considerá-lo protetor da fertilidade animal e vegetal, se valia de seu caráter apotropaico: Priapo seria capaz de afastar malefícios e maus-olhados que pudessem prejudicar a virilidade dos homens e a fertilidade do solo.." (wikipedia) Lua Escura. Lilith como Lua da Terra
Em 1897, o astrônomo alemão George Waltemath documentou pela primeira vez o que chamou de Lua Escura, um corpo não-refletivo que orbita a Terra a cada 119 dias. O astrólogo inglês Sepharial deu-lhe o nome de Lilith, mas nem todos a utilizam.

As revelações de Lilith por Valdenir Benedetti

(Texto publicado na revista "Astrologia Hoje" e no livro "Manual de Astrologia Essêncial" - Ed. Ground)
"A Lilith (ou Lua Negra) - ponto astronômico correspondente ao grau do apogeu (ponto orbital mais afastado em relação à Terra) da órbita lunar projetado na eclíptica zodiacal - vem despertando uma crescente curiosidade entre os profissionais e estudantes da astrologia. O interesse por esse símbolo e suas eventuais interpretações astrológicas tem relação com os movimentos contemporâneos de libertação feminina, bem como com as propostas de uma maior elaboração psicológica da interação masculino-feminino no indivíduo, com o processo terapêutico. Os estudos que têm sido realizados por diversos astrólogos mostram a pertinência e a coerência entre o ponto onde a Lilith se localiza no mapa natal e a manifestação cada vez mais evidente nas pessoas dos significados desse símbolo.
O modelo de feminino permitido ao ser humano pelo padrão ético judaico-cristão baseia-se no mito de Eva, a mulher feita a partir de um fragmento do "primeiro ego": Adão. Vários textos históricos (entre eles, os relatos da Torah assírio-babilônica e hebraica, a versão jeovística para o Gênesis, o comentário bíblico do Beresit-Rabba e as versões aramaica e hebraica do Alfabeto de Ben Sirá (Séc. VI ou VII)), no entanto, citam com variantes a criação de Lilith, a primeira mulher, feita em igualdade de condições com o primeiro homem e expulsa do Paraíso por tentar fazer valer essa identidade.
Adão e Eva são apenas interpretações simbólicas de leis e princípios arquetípicos, correspondendo Adão ao princípio masculino essencial (yang) e Eva à essência do feminino (yin). Além disso, sob o ponto de vista dos alquimistas, é através da união das polaridades (Sol e Lua, yang-yin) que se obtém o "ouro dos filósofos", ou seja, conquista-se a plenitude, o estado divino no homem. A partir desses pontos de vista, pode-se concluir que talvez seja bastante difícil elaborar nossa plenitude ou individuação baseados em princípios simbólicos aparentemente distorcidos, isto é, o masculino (Adão) e o feminino (Eva) manifestando-se em níveis diferenciados.
Acreditamos que essas distorções na interpretação dos mitos satisfaçam algumas conveniências estruturais de nossa sociedade, particularmente a discutível superioridade do homem sobre a mulher. Mas observado sob um prisma astrológico, esse desnivelamento não existe e sua verdadeira função intrínseca seria manter o ser humano afastado de sua outra metade, seu lado yin (ou inconsciente).
Assim, divididos em duas naturezas que não podem harmonizar-se - pois uma delas está simbolicamente em condição de inferioridade - nos tornamos seres frágeis, parciais, facilmente manipuláveis por qualquer sistema de valores. Estamos muito distantes de nossa natureza divina, de provarmos o fruto proibido da polaridade (traduzida por bem-mal) que nos daria acesso ao princípio simbólico de termos sido feitos à Sua imagem e semelhança.
É evidente que uma "mulher" que representasse a possível igualdade de condições com a natureza masculina teria de ser omitida, ou melhor, transformada no símbolo do mal, do pecado, da perdição (mãe de demônios, súcubos, da tentação, do pecado). Mas não é possível, por mais que se pretenda, enganar os mecanismos restauradores da harmonia divina, os quais a própria mãe natureza se encarrega de manter ativos. É a verdadeira evolução das espécies, promovida pela própria natureza em todos os planos da existência, inclusive no espiritual.
Os conteúdos psíquicos simbolizados pela Lilith são muitas vezes interpretados como a raiz da libido. Outras vezes são percebidos como geradores de poderes paranormais, inclinação para a bruxaria, mediunidade, etc. De qualquer forma, tudo o que se diga sobre a Lilith pode ser tão falso quanto verdadeiro, pois não passa de conjeturas - mesmo que baseadas em observação empírica - sobre uma potencialidade simbólica e ainda inconsciente.
Partindo de diversos estudos realizados - particularmente por astrólogos franceses e, no Brasil, pelo professor Zeferino Pina Costa, astrólogo conhecido pela seriedade e profundidade de suas pesquisas - além da contribuição de observações, palpites, opiniões e intuições de diversos astrólogos e estudantes que se interessam pelo tema, tentaremos compor um painel inicial das possibilidades interpretativas desse símbolo no mapa astrológico.
As observações que se fizerem a respeito da Lilith no próprio horóscopo devem necessariamente levar em consideração todas as outras configurações planetárias. É importante não tratar com leviandade elementos simbólicos de conteúdos psíquicos profundos, procurando, dentro do possível, traduzi-los e compreendê-los dentro da dinâmica existencial representada pela totalidade do mapa natal.
De acordo com as diversas fontes citadas, a Lilith poderia corresponder na carta astrológica aos seguintes elementos:
1) Ponto de frustração - A Casa ou signo onde ela se encontra corresponderia à área de experiência (Casa) ou qualidade arquetípica (signo) em relação às quais o indivíduo viveria com um sentimento inexplicável e constante de expectativa e insatisfação, mesmo que a experiência simbolizada por aquela Casa ou signo esteja sendo realizada satisfatoriamente.
2) Fator de inversão - As experiências representadas pelo signo ou Casa poderiam acontecer de maneira inversa ao esperado, reforçando a frustração e a insatisfação quanto àquela experiência.
3) Canal de contato com outras dimensões - Diferentemente de Netuno, que representa o canal de acesso ao inconsciente coletivo, a Lilith representaria um ponto de acesso ao "inconsciente do inconsciente coletivo". Pode simbolizar também qualidades mediúnicas poderosas.
4) Mecanismo de evasão ou recepção de energia vital - Pela manifestação da Lilith através da configuração astrológica da qual participa (Casa, signo, aspectos, etc.) o indivíduo pode liberar sem intenção grande quantidade de energia vital, esvaindo-se, muitas vezes, completamente. Da mesma forma, ele pode absorver essa mesma vitalidade de outras pessoas.
5) Ponto de acumulação das energias não utilizadas - A experiência existencial e os princípios astrológicos dizem que a natureza sempre oferece oportunidades e ferramentas para que o indivíduo se realize e cumpra seu projeto. Quando ele não aproveita essas oportunidades por qualquer motivo, a energia disponível e não usada se transforma em uma espécie de lastro, o qual se incorpora ao sujeito, incomodando e atrasando sua realização. É mais um fator frustrante, é tudo aquilo que deixamos de fazer e que deveríamos ter feito.
6) Conteúdos infantis não elaborados - A Lua representa no mapa natal os conteúdos primários instintivos, inclusive a experiência existencial da infância. A Lua Negra representaria as experiências infantis não vividas, possibilitando manifestações e reações bastante infantis na área onde ela se encontra - geralmente de forma compulsiva e exagerada.
7) Ponto de carisma - As configurações das quais a Lilith participa no mapa são muitas vezes caracterizadas por um forte magnetismo ou carisma, especialmente quando o indivíduo atua harmonicamente nas questões envolvidas. Talvez esse fenômeno esteja relacionado com um tipo de acesso à libido.
Existem inúmeras outras conjeturas relativas ao papel astrológico da Lilith, mas as citadas anteriormente são as mais facilmente observáveis no cotidiano de cada um de nós. São meros pontos de partida para um estudo mais aprofundado, para novas descobertas. A questão está aberta a quem estiver disposto a encará-la.
Referências ao modelo cármico, também atribuídas à Lilith por alguns estudiosos, exigiriam um trabalho mais extenso e especializado, além de serem pouco funcionais, estacionando na maioria das vezes no campo da especulação metafísica.
Damos a seguir algumas sugestões de interpretação desse símbolo em termos de signo e casa (a posição por casa é, em geral, mais facilmente observável).
Áries ou na Casa I - Pessoa em geral brilhante e carismática. Comportamento excêntrico, sem grande compromisso com regras ou padrões morais e sociais. Necessidade compulsiva de conquistar. Reação infantil saliente diante de desejos não realizados. Sentimento freqüente de insatisfação consigo mesmo, com a própria vida, o que pode levar o indivíduo a lutar muito para superar essa sensação e, geralmente, a conquistar posições relevantes em seu grupo social. Tende a reagir agressiva ou obsessivamente diante da eventual necessidade de assumir papéis paternos.
Touro ou na Casa II - As questões de valor são tratadas com relativa obsessão. Independentemente de estar em boa situação financeira, por exemplo, o indivíduo age como se precisasse de mais, muito mais. Está tão insatisfeito com o que possui, que muitas vezes não percebe seus próprios talentos ou qualidades notáveis. Quer o que não tem e tem o que não quer. Acumula coisas em excesso e se desfaz delas compulsivamente, renegando-as, de certa forma.
Gêmeos ou na Casa III - Avidez insaciável por conhecimento e informação (pode, por outro lado, rejeitar as informações, não lendo jornais, por exemplo). Eloqüência e agilidade mental. Tendência a falar sobre coisas acerca das quais preferiria ter-se calado, a iniciar cursos que não pretende concluir e a adquirir livros que não pretende ler.
Caranguejo ou na Casa IV - Tendência a viver insatisfeito com a família, com a história pessoal, a educação e a formação que recebeu. É geralmente rigoroso e exigente no processo de formação de um lar, mas acaba concretizando algo que não corresponde às suas expectativas. Muitas vezes vive de casa em casa, de convivência em convivência, tentando realizar algum ideal oculto de vida familiar. Inclina-se a atribuir muitas de suas frustrações e derrotas circunstanciais aos seus pais ou familiares. Vida interior bastante intensa, com relativa facilidade de acesso à sua realidade mais profunda. Devoção apaixonada pelas crianças, acompanhada de impaciência e dificuldade em aceitá-las como realmente são.
Leão ou na Casa V - Pode manifestar-se sob forma de dramaticidade ou necessidade compulsiva de impor sua vontade sobre os demais. Pode também corresponder a uma grande dificuldade em sentir-se identificado com o que realmente é. Notável criatividade física e mental, acompanhada por um sentimento de insatisfação, o que faz com que o indivíduo se empenhe mais e mais em atividades criativas (ou em fazer filhos, simplesmente). Possibilidade de bloqueios nos mecanismos de prazer, desencadeando uma busca exaustiva ou então uma fuga de qualquer situação representativa da sensação de prazer.
Virgem ou na Casa VI - A questão atingida é o trabalho e o método. Insatisfação com sua atividade cotidiana, mesmo quando essa lhe for adequada. Comportamento evasivo ou infantil no ambiente de trabalho. Geralmente muito preocupado com a saúde, procurando todo tipo de terapia ou tratamento de que ouve falar, mesmo sabendo que não precisa (- é só precaução - afirma). Rigor lógico e formal em suas atividades. É comum não gostar daquilo que faz e não fazer aquilo que gosta.
Libra ou na Casa VII - É possível uma tendência a projetar suas frustrações e insatisfações nos associados em geral. Em uma relação afetiva, por exemplo, pode acontecer de, cada vez que o companheiro exibir sua satisfação e bem-estar, o indivíduo dar um jeito de bloquear e frustrar a alegria do outro. Pode desejar alguém inatingível, mas, se esse alguém tornar-se possível, descobrirá que não era bem isso que desejava. São pessoas que exigem muita paciência e compreensão de quem convive com elas. São suscetíveis, magoam-se facilmente e fazem questão de demonstrá-lo. Também podem ser infantis no seu convívio. Possuem fascínio pelo lado oculto das coisas, o que pode conduzi-las ao estudo das ciências herméticas ou a relacionamentos com místicos, mágicos, gurus e até mesmo charlatães.
Escorpião ou na Casa VIII - Confere uma atração excepcional pelo ocultismo, particularmente pela magia, xamanismo, feitiçaria, enfim, pelas práticas, que se relacionam com mecanismos de poder ou de acesso a outros planos da existência. A pessoa tem uma razoável disponibilidade de poderes curativos e regeneradores. Insatisfação com a condição material em que vive, com inclinação a tornar-se financeiramente dependente do companheiro. A necessidade de algum tipo de poder pode ser obsessiva e causar um comportamento tirânico ou até mesmo cruel com relação ao parceiro. Provável fascínio ou temor pela idéia da morte, física ou simbólica, o que pode levá-la a procurar conhecê-la pelo estudo da medicina ou do espiritismo.
Sagitário ou na Casa IX - As eventuais dificuldades sugeridas pela presença da Lilith nessa área referem-se principalmente às viagens ao Exterior e aos estudos superiores, sendo até mesmo possível que o indivíduo veja frustradas suas expectativas de fazer uma grande viagem ou concluir um curso universitário. Mas o conhecimento obtido por caminhos informais é freqüente e as viagens incomuns (astrais, por efeito de drogas, etc.) podem compensar seu ideal de expansão. Existe uma forte inclinação para a busca filosófica sem fim. Por outro lado, essa posição da Lilith favorece o acesso a um significativo conhecimento das misteriosas leis que regem a vida, a natureza.
Capricórnio ou na Casa X - Se, por um lado, pode haver uma expectativa frustrada de prestígio e status social, por outro, o indivíduo tende a empenhar-se com o maior afinco para realizar esse tipo de ideal. É comum essa posição da Lilith determinar uma disposição para sustentar uma imagem muito elaborada para o mundo e outra completamente diferente na intimidade. Uma grande quantidade de energia é investida na manutenção dessas duas personalidades. Essas pessoas tendem a ser pais ou mães possessivos e controladores, mesmo que ajam com delicadeza e muito boas intenções. Não permitem intromissão em suas relações íntimas ou familiares (um mundo secreto) - em alguns casos por se envergonharem de seu passado ou de seu presente familiar.
Aquário ou na Casa XI - Esses indivíduos tendem a mudar de grupo social com bastante freqüência. Sentem-se incompreendidos ou magoados por qualquer contrariedade advinda de seus amigos. São em geral críticos cáusticos dos mecanismos sociais de seu tempo. Preferem elaborar e alimentar a esperança de reequilibrar a sociedade a partir de um modelo pessoal. Podem ser idealistas românticos ou até mesmo rebeldes sem causa. Possuem grande perspicácia política e são compelidos interiormente a agir em benefício de seus semelhantes. Muitas vezes acabam mais atrapalhando do que melhorando a situação, pois podem apoiar-se em alguma inadequação interior ao interferir em algum processo. A amizade das crianças merece a sua mais verdadeira confiança, coisa difícil de acontecer com os adultos.
Peixes ou na Casa XII - Buscam o mágico e o místico em todas as coisas e nunca estão satisfeitos com suas conquistas no plano espiritual. Alguns indivíduos com a Lilith nessa posição negam e renegam qualquer realidade mística, comportando-se de maneira obsessivamente racionalista. Alguns possuem inclinação hipocondríaca. São em geral bastante talentosos. O medo de expor-se e de ferir-se, ou uma forte inclinação para fazer-se de vítima, poderá levá-los a perder grandes oportunidades de realizar seus sonhos."
Valdenir Benedetti

Lilith e Priapo na Astronomia

A Lua tem uma trajetória elíptica em torno da Terra, assim a distância entre a Lua e a Terra varia constantemente. A distância máxima da Lua a Terra é chamada de apogeu lunar e é de 406 000 km. A distância mínima da Lua a Terra é chamada de perigeu lunar e é de 358 000 km.
Lilith é a projeção no Zodíaco do ponto do apogeu lunar (maior distância da Lua a Terra) ou do foco vazio (no outro encontra-se a Terra), ambos encontram-se no eixo maior da elipse e na mesma direção a partir da Terra, assim terão a mesma posição zodiacal.
Priapo é a projeção no zodíaco do ponto do perigeu lunar (menor distância da Lua a Terra). O eixo Lilith-Priapo (apogeu-perigeu) se movimenta a 40°7 por ano, de 6 a 7 minutos por dia e tem um ciclo zodiacal de 8 anos e 310 dias.
No mapa natal, Lilith e Priapo, podem não se encontrar exatamente em oposição devido a excentricidade da órbita lunar.
Lilith e Priapo não são planetas, mas pontos diferenciados da órbita lunar, como também são os nodos lunares. Mean e True
Temos, também como no caso dos Nodos, as posições Mean (Média) e True (Verdadeira). Os franceses, que são os que mais fazem referência à Lilith, usam a Mean. Seu Ciclo Médio é de 8 anos e 9 meses.
A trajetória da Lua não é uma elipse exata, devido ao efeito combinado da gravitação do Sol, da Terra e dos planetas. Para efeito de cálculo de pontos da órbita lunar facilita trabalhar com uma órbita média que gerará pontos médios (mean): Lilith média, nodo lunar médio. É bom assinalar que os chamados cálculos de Lilith ou nodo real fazem também aproximações e desconhecem fatores que interferem na órbita lunar. Os cálculos também são feitos do ponto de vista geocêntrico e não topocêntrico que pela relativa aproximação poderia gerar o efeito paralaxe. Asteroide 1181
Há ainda outra Lilith, conhecida por Lulu, é um asteroide descoberto em 1927 que demora cinco anos para percorrer todos os signos. Na astronomia é conhecido como o asteroide 1181.
  • Distância 2,1470446 UA
  • Excentricidade 0,1949764
  • Período orbital: 1590,88 dias (4,36 anos)
  • Descoberto no 11/02/1927 por Benjamin Jekhowsky
  • Lilith e Priapo na Astrologia
Lilith e Priapo são pontos especiais da orbita da Lua em torno da Terra, ganham na Astrologia significados também especiais no mundo emocional na pessoa: Lilith é o lado mais reservado, reprimido, recalcado, e Priapo, o lado escancarado, espontâneo, exposto do mundo emocional e instintivo pessoal.
Lilith, apogeu da Lua (maior distancia entre a Lua e a Terra), sugere conteúdos da função Lua, que estão mais longe do controle da consciência: o lado sombra, oculto da Lua.
Priapo, perigeu da Lua (menor distancia entre a Lua e a Terra), sugere conteúdos do mundo lunar mais próximos, que afloram com espontaneidade.
Lilith manifesta seu conteúdo de forma interiorizada e Priapo de forma mais exteriorizada. Lilith mobiliza conteúdos do mundo lunar mais profundos, a maioria inconscientes, Priapo dá passagem a aquilo que tem forças para ser revelado, manifestado seja de forma evidente ou sublimada. E isto acontece independentemente do signo e casa em que se encontre a Lua natal.
Lilith e Priapo, são pontos do mapa natal, que a Lua natal pode usar como recursos, caminhos para expressar seus conteúdos mais profundos e que mais que com o signo, casa e aspectos da Lua natal, tem a ver com o ciclo total da Lua no momento de nascimento. Lembremos que Lilith e Priapo, são definidos pela orbita da Lua em torno da Terra no momento de nascimento.
Desde que conheci a existência de Lilith e Priapo, os tenho em conta na interpretação de mapa natal e sempre ofereceram informações importantes para entender certos comportamentos e necessidades pessoais que nao se explicam pela situação astrológica da Lua.
Lilith e Priapo, muitas vezes são vistos pelos astrólogos como qualidades negativas do mundo lunar. Eu particularmente, não gosto deste tratamento. Prefiro pensar, que este enfoque negativo, é mais devido a forma em são vividas as emoções profundas, especialmente quando irrompem sem avisar, ou respeitar a ordem pela que se rege a personalidade normal. Vivemos numa cultura solar, que entende que uma pessoa esta bem, quando se comporta com clareza, centro, poder sobre si, coerência, generosidade, etc (todas qualidades solares).
Quando em nossa sociedade uma pessoa se entrega a liberdade de suas emoções, muitas vezes é vista como louca, enferma, perturbada. Os estados de personalidade regidos pelos outros planetas, sem o domínio solar, especialmente por Vênus, Marte, Lua, Netuno, Urano e Plutão, podem ser lidos como mórbidos.
A situação astrológica de Lilith-Priapo pode indicar um caminho de pesquisa que revele pontos de tensão e desafio à ditadura solar. Mas que quando vistas com carinho, podem revelar características diferenciadas da personalidade, necessidades emocionais especiais, e potencialidades preciosas para talentos e habilidades não ordinárias.
Lilith poderia ser vista como uma especie de Plutão e Priapo como Marte do mundo emocional e instintivo. Por exemplo, uma Lilith em Touro, na casa V, poderia ser lida, pesquisada como Plutão em Touro, na casa V mexendo com o mundo emocional, instintivo. Priapo em Escorpião, na casa XI, seria então uma especie de Marte em Escorpião, ativado pelo mundo emocional, instintivo da pessoa.