Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

terça-feira, 21 de junho de 2011

"Pus-me a cantar"


Pus-me a cantar...

"Pus-me a cantar minha pena com uma palavra tão doce, de maneira tão serena, que até Deus pensou que fosse felicidade - e não pena.
Anjos de lira dourada debruçaram-se da altura.
Não houve, no chão, criatura de que eu não fosse invejada, pela minha voz tão pura.
Acordei a quem dormia, fiz suspirarem defuntos.
Um arco-íris de alegria da minha boca se ergue apondo o sonho e a vida juntos.
O mistério do meu canto, Deus não soube, tu não viste.
Prodígio imenso do pranto: - todos perdidos de encanto, só eu morrendo de triste!
Por assim tão docemente meu mal transformar em verso, oxalá Deus não o ausente, para trazer o Universo de pólo a pólo contente"

solstício de inverno


SOLSTÍCIO DE INVERNO



A palavra solstício vem do latim sol (Sol), e sistere (que não se move).
'Parada' do Sol.
O solstício de inverno ocorre quando o sol atinge a maior distância angular em relação ao plano que passa pela linha do equador. 
Embora sua data não seja a mesma em todos os anos, pode-se dizer que ocorre normalmente por volta do dia 22 de dezembro no hemisfério norte/21 de junho no hemisfério sul.




Yule (Solstício de Inverno)


"O solstício de inverno é a noite mais longa do ano.

No entanto, a partir deste dia, o Sol volta cada vez mais forte, para chegar ao seu ápice no solstício de verão.

A palavra Yule (pronuncia-se “iúle”) provavelmente vem da palavra escandinava “iul”, que significa “roda”. Sua data não é fixa, pois depende das correspondências astrológicas e climáticas de cada ano.

No hemisfério sul, ocorre sempre por volta de 21 de junho, e no hemisfério norte por volta de 21 de dezembro.


Este dia marca a morte e o renascimento do Deus-Sol; marca também a derrota do Rei Azevinho, Deus do Ano Minguante, pelo Rei Carvalho, Deus do Ano Crescente.

A Deusa, que era morte-em-vida no solstício de verão, exibe agora o seu aspecto de vida-em-morte, pois ela é a Rainha da Escuridão neste sabbat, mas também é a mãe que dá à luz a criança da promessa, que irá fertilizá-la mais tarde e trazer de volta luz e calor ao seu reino.

Apesar de no Brasil termos o costume de dizer que trata-se do “primeiro dia de inverno”, a data por volta de 21 de junho simboliza o meio do inverno, ou seja, quando o inverno está no ápice.

Tanto é que, originalmente, o nome é “middle-winter” (em inglês, meio do inverno)."

solstício de inverno


TERÇA-FEIRA, 21 DE JUNHO DE 2011

Solstício de Inverno, dia de purificação

Hoje é dia de Solstício de Inverno aqui no Hemisfério Sul! É quando a noite é mais longa que o dia - é o auge da escuridão. Portanto, é um tempo propício para reflexão, instrospecção, purificação e preparação para um lindo recomeço, pois a partir de agora os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. Os Solstícios e Equinócios são dias de grande poder e magia.

As tradições pagãs comemoram hoje o Sabbat Yule, o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus. Ele está relacionado ao nosso Natal, pois celebra o nascimento espiritual da criança divina.

Nós podemos aproveitar a egrégora do Yule para nos sintonizarmos com esta celebração de purificação e renascimento. Um pequeno e simples ritual pode ser realizado, apenas acendendo uma vela e mentalizando tudo o que você precisa limpar e purificar em sua vida. Aproveite para refletir sobre as qualidades ou situações que você gostaria de ver renascer. Faça isto com respeito, amor e gratidão ao universo. Acredite e, principalmente, faça a sua parte, ok?

carta do dia


Zen Tarot Card
Brincadeira

No momento em que você começa a enxergar a vida como uma coisa não-séria, como uma brincadeira, toda a pressão sobre o seu coração desaparece. Todo o medo da morte, da vida, do amor -- tudo desaparece. A pessoa começa a se sentir muito leve, ou quase sem peso nenhum. Tão leve ela se torna, que é capaz de voar no céu aberto.

A maior contribuição do Zen é oferecer-lhe uma alternativa à postura de homem sério. O homem sério fez o mundo, o homem sério inventou todas as religiões. Ele criou todas as filosofias, todas as culturas, todas as moralidades; tudo o que existe à sua volta é uma criação do homem sério.
O Zen excluiu-se do mundo sério. Criou um mundo próprio muito divertido, cheio de risos, no qual até os grandes mestres se comportam como crianças.
Osho Nansen: The Point of Departure Chapter 8

Comentário:
A vida raramente é tão séria quanto acreditamos que seja, e quando reconhecemos este fato, ela responde oferecendo-nos cada vez mais oportunidades para brincar.
A mulher desta carta está celebrando a alegria de estar viva, como uma borboleta que emergiu da sua crisálida para as promessas da luz. Ela nos faz lembrar do tempo em que éramos crianças, encontrando conchas na praia ou construindo castelos na areia, sem nenhuma preocupação com ondas que pudessem vir e desmanchá-los no momento seguinte. Ela sabe que a vida é um jogo, e está desempenhando neste momento o papel de um palhaço, sem nenhum constrangimento ou pretensão.
Quando o Valete do Fogo entra em sua vida, é um sinal de que você está preparado para receber o novo. Alguma coisa maravilhosa está despontando no horizonte, e você tem exatamente a qualidade da inocência feliz e da lucidez, para recepcioná-la de braços abertos.

sábado, 18 de junho de 2011

carta do dia:Imperatriz


Zen Tarot Card
Criatividade

Criatividade é a qualidade que você traz para a atividade que está fazendo. Trata-se de uma atitude, de uma disposição interior -- a maneira como você olha para as coisas...

Nem todo mundo pode ser um pintor -- e também não há necessidade disso. Se todos fossem pintores, o mundo seria muito feio; e viver seria difícil. E também não é todo mundo que pode ser dançarino, nem há necessidade disso. Todos, porém, podem ser criativos.

Seja o que for que faça, se você o faz com alegria, se o faz com amor, se o seu ato de fazer não é meramente econômico, então ele é criativo. Se algo cresce em seu íntimo como conseqüência, se isso lhe traz desenvolvimento, então é espiritual, é criativo, é divino. Você se torna mais divino à medida que fica mais criativo.

Todas as religiões do mundo disseram que Deus é o criador. Eu não sei se ele é ou não é o criador, mas de uma coisa eu sei: quanto mais criativo você se torna, mais divino você fica. Quando sua criatividade chega a um clímax, quando a sua vida inteira se torna criativa, você está em Deus. Ele deve ser, portanto, o criador, pois as pessoas que foram criativas estiveram mais próximas dele. Ame o que você faz. Assuma uma postura meditativa enquanto você estiver fazendo algo -- seja lá o que for!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

carta do dia


Zen Tarot Card
Nós Somos O Mundo

Quando milhares e milhares de pessoas em todo o mundo estão celebrando, cantando, dançando, em êxtase, embriagados pelo sentimento do divino, não existe nenhuma possibilidade de um suicídio global.
Com essa festividade e com tanto riso, com tanto equilíbrio e saúde, com tanta naturalidade e espontaneidade, como poderia acontecer uma guerra?...
A vida lhe foi dada para que você crie, seja feliz e celebre. Quando você chora, quando está infeliz, fica sozinho. Quando está celebrando, a existência inteira participa com você.
Somente na celebração encontramos o que é fundamental, o que é eterno. Somente na celebração ultrapassamos o círculo do nascimento e da morte.
Osho I Celebrate Myself Chapter 4

Comentário:
Aqui, a humanidade é representada como um arco-íris de seres dançando em volta da mandala da Terra, com pessoas de mãos dadas e alegres, gratas pela dádiva da vida.
Esta carta representa um tempo de comunicação e de compartilhar as riquezas que cada um de nós traz para o todo. Aqui não há apego, nenhum sentimento de propriedade. É um círculo sem medo de sentimentos de inferioridade e de superioridade.
Quando reconhecemos a fonte comum da nossa humanidade, as origens comuns dos nossos sonhos e anseios, das nossas esperanças e dos nossos medos, tornamo-nos capazes de perceber que estamos todos juntos no grande milagre da existência. Quando conseguimos somar nossa enorme riqueza interior para criar um tesouro de amor e sabedoria que esteja ao alcance de todos, ficamos todos interligados no mecanismo único da criação eterna.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

carta do dia


Zen Tarot Card
Madureza

Só se a sua meditação tiver proporcionado a você uma luz que brilha sempre à noite, é que a morte não será morte para você, mas uma passagem para o divino. Com a luz no coração, a própria morte é transformada numa passagem pela qual você adentra o espírito universal: você se torna um com o oceano. E a menos que você passe pela experiência oceânica, terá vivido em vão.
O momento é sempre agora, e a fruta está sempre pronta para ser colhida. Só é preciso ter coragem para penetrar em sua floresta interior. A fruta está sempre madura, e qualquer momento é sempre o momento certo. Não existe essa coisa de momento errado.
Osho A Sudden Clash of Thunder Chapter 6

Comentário:
Quando a fruta está madura, ela cai da árvore por si mesma. Num momento, ela pende de um dos galhos da árvore, cheia de sumo. No momento seguinte ela cai -- não porque tenha sido forçada a cair, ou tenha se esforçado para tanto, mas porque a árvore reconheceu o seu amadurecimento, e simplesmente a deixou cair.
Quando esta carta aparece em uma leitura, indica que você está pronto para compartilhar as suas riquezas interiores, o seu "sumo". Tudo o que você precisa fazer é relaxar exatamente onde você está, e desejar que isso aconteça. Este compartilhar de você mesmo, essa expressão da sua criatividade, pode acontecer de muitas maneiras -- no seu trabalho, nos seus relacionamentos, nas suas experiências de vida diárias. Não se requer nenhuma preparação ou esforço especial de sua parte. Trata-se apenas do momento certo.

terça-feira, 7 de junho de 2011


TERÇA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2011

SENHORA DO SANTUÁRIO



Celebração do Dia
07 DE JUNHO
Festival de Vestália em homenagem a Vesta, deusa padroeira dos lares e guardiã do fogo sagrado. As Vestais limpavam e renovavam os altares e abriam os templos para todas as mulheres, sendo o acesso proibido aos homens. Além de zelarem pela chama sagrada dos templos da Deusa, as Vestais colhiam os primeiros cereais e frutas, preparavam as oferendas e as ceias comunitárias das colheitas. As Vestais eram encarregadas, também, dos rituais de purificação dos templos, das praças públicas, das casas e das pessoas.
Celebração da deusa báltica Haltia, a protetora do lar, dos assuntos e dos animais domésticos. Segundo a lenda, ela morava na própria estrutura das casas e trazia saúde e boa sorte para seus habitantes. Se a casa fosse demolida ou destruída, a família deveria levar para sua nova morada um pouco de cinzas da antiga lareira para não ofender ou enfurecer a Deusa. Haltia também cuidava das vacas, ovelhas, cavalos, porcos e aves. As crianças tornavam-se mais obedientes se ela fosse homenageada com cânticos, orações e oferendas de pão, leite, queijo e mel.

Informações extraídas do livro "O Anuário da Grande Mãe"- Mirella Faur

uma vida que seja sua !



Terça-feira, Junho 07, 2011

UMA VIDA QUE SEJA SUA…







“Em Um Quarto Só para Si, Virgínia Woolf descreve satiricamente a sua perplexidade perante os volumosos catálogos da biblioteca do Museu Britânico: porque é que há tantos livros escritos por homens acerca das mulheres, pergunta-se ela, e nenhum escrito por mulheres acerca dos homens? A resposta a essa pergunta é que desde o começo dos tempos os homens se têm debatido com a ameaça do domínio feminino. Essa torrente de livros foi instigada não pela fraqueza das mulheres, mas pela sua força, a sua complexidade e impenetrabilidade, a sua omnipresença aterradora. Ainda não nasceu o homem, nem sequer Jesus, que não tenha sido tecido, a partir de uma pobre partícula de plasma e até se converter num ser consciente, no tear secreto do corpo feminino. Esse corpo é o berço e a fofa almofada do amor feminino, mas é também o cavalete de tortura da natureza.”*


Desta maneira podemos pensar e ver como a mulher e a sua imagem foi denegrida ou exaltada, mas sempre fragmentada na literatura e como tão pouco exacta pode ser a sua ideia e como hoje ainda vivemos dessa imagem esquartejada que o homem mutilou e recriou da mulher, baseado no seu desconhecimento da verdadeira mulher e no seu medo e na resistência à Mãe e à Natureza.
Como é que ninguém pensa nesta tremenda atrocidade feita com as mulheres, no peso deste apagão cultural e histórico, nesta ausência do Ser Mulher em si e como a sociedade de hoje não se pode resolver sem restituir à Mulher a sua inteireza seja ela qual for?
Como é que se pode viver e conviver com esta tão grande lacuna humana que é metade da Humanidade ser explorada e sacrificada em Nome de Deus e do Homem?...
COMO É QUE OS "ESPIRITUALIDSTAS" E MESTRES CONVIVEM COM ESTA REALIDADE SEM QUALQUER DESCRIMINAÇÃO DE CAUSAS E PÕE O DEDO NA FERIDA E INTERVEM NO CASO?
Pensam na fome...pensam na pobreza, mas na violência que atinge a grande naioria de mulheres no  mundo, sobre isso eles não dizem nada?

Como é que até hoje nem as mulheres conseguem equacionar essa lacuna e pensar por si mesmas o que é que lhes aconteceu para serem assim tratadas no mundo? Como é que as mulheres permitem e consentem que milhares de mulheres no mundo sejam escravas sexuais, mutiladas e espancadas violadas ou mortas por preconceitos seculares?
COMO?
Pensar que ainda hoje a literatura e o cinema estão cheios dessas personagens femininas a que as mulheres procuram dar corpo na sua ausência de auto-estima ou consciência de si mesmas, sem saberem ao certo quem são elas mesmas como um todo em si, e por isso a querer ser fiel a essas personagens retratadas que os homens  criaram delas, sempre divididas entre a mulher fatal, a esposa consagrada e pura ainda ou  a virgem santa e do outro lado da barricada   a mulher frívola e sem escrúpulos, a prostituta, em suma a puta…

É claro que também temos o homem bom e o homem mau…o justo e o injusto, o homem honesto e o traidor etc, mas nenhuma dessas divisões concerne o aspecto da sua vivência sexual, enquanto na mulher a sua catalogação deriva quase que exclusivamente do seu comportamento sexual face ao homem…Um homem com muitas mulheres é um herói…é respeitado e enaltecido pelos outros homens…uma mulher com vários amantes é só uma grande puta…toda a sociedade a aponta. E não há pior calúnia para um homem do que ser chamado de (ou ser) "filho da puta"…


Hoje já há muitas mulheres que escrevem livros, romances, ensaios e até filosofias, mas todas falam do Homem como Mestre e sobre os homens em geral, negando-se ainda uma identidade própria e independente…Sim, são muito poucas as mulheres que realmente escrevem sobre si mesmas e se procuram encontrar na sua totalidade, poucas são as que resgataram a sua essência. Elas continuam presas não só a esses estereótipos criados pelos grandes escritores, como dependentes do apreço e do olhar do homem exclusivamente e diria mesmo escravas sexuais ao nível biológico, e apesar da sua aparente liberdade no mundo ocidental, elas ainda se mantêm presas ao seu domínio psicológico e emocional-sexual,  sem capacidade para se livrarem do jugo para poderem viver a partir de si mesmas e em plena igualdade de identidade com o Homem por quem continuam a ser inteiramente subjugadas…
É evidente como em todas as regras há as suas excepções...
Mas regra geral e até prova de contrário eu continuo a pensar assim…

rlp

 * in Personas Sexuais , Camille Pagli

TERÇA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2011

O PRÍNCIPIO DE BERKANA



BERKANA, BERKANO, BJÖRK, BJARKANEnviado por Luciaurea para o Youtube em 25/03/2011
A Runa Berkana é um arquétipo muito importante no Sagrado Feminino. Nesta canção rúnica (Galdra), ouvimos seu nome como Björk.
Não conheço melhores palavras que as de Mirella Faur para sua descrição:

"Berkano é o poder gerador feminino que sustenta o processo de criação, manifestação, crescimento e decadência. Ela contém e guarda tudo o que foi concebido e também o protege e nutre até que chegue o momento propício para sua materialização; posteriormente também zela pelo seu desenvolvimento.
(...) Ela rege os quatro ritos de passagem da humanidade: nascimento, adolescência, casamento e morte. (...) Representa a Mãe Boa e a Mãe Terrível.
Todos os fenômenos da natureza estão sintetizados nessa runa; cada forma de existência tem sua unicidade em um certo momento, o ser, do qual é construído o porvir. (...) Sua forma reproduz os seios e o ventre em gestação (de perfil).(...)"

Beorc personifica os mistérios femininos, governa tanto a mãe quanto o filho. Sua energia é criadora, protetora e fortificante. Seu arquétipo está relacionado tanto ao equilíbrio do papel feminino (menina, adolescente, mulher, mãe, avó) quanto ao desequilíbrio. Berkana é autêntica. Nesse sentido, é tanto uma bênção quanto um alerta.

A música (Galdra, canto rúnico) é do grupo norueguês Wardruna
Disponibilizado por Luciaure

segunda-feira, 6 de junho de 2011


A FEITICEIRA PRECISA SER OUVIDA

DAS BRUXAS À PSICOLOGIA
Sonhos de unidade, visão transcendente de inteireza, potência e amor, outrora representados pela Grande Mãe. No Egipto, os Mistérios de Ísis, eram celebrados a partir de um ritual matutino e a cada hora uma celebração que só terminava na vigésima Quarta hora com a revelação dos mistérios quando as estrelas brilhavam no céu. A Grande Deusa era invocada e os segredos da vida revigorados, cultuados.. (...) O conflito entre os deuses patriarcais e a Deusa Mãe foi se intensificando e os cultos à Ela foram se dispersando ou sendo assimilados distorcidamente. Dionísio, deus do êxtase e do entusiasmo, do abandono aos poderes da natureza; Pã, expressão do espírito da natureza selvagem; Afrodite, Deusa do amor, da união sexual, Mãe de Eros; tornaram-se objectos da repressão cristã e reapareceram mesclados na imagem do diabo. Suas funções psicológicas submergiram nas profundezas do inconsciente. E a sensação intrínseca de confiança em pertencer à Grande Mãe Natureza deixou de existir reaparecendo séculos após nos sintomas das histéricas de Freud . Corpo, sexualidade e inconsciente/natureza emergem da escuridão para serem reintegrados. E neste fim de milénio as depressões que afligem a alma humana clamam pela busca de sentido, valor principal do arquétipo maior. Mergulhada na morte, a alma contesta os valores esquecidos, exige reflexão em redescobrir os mistérios femininos ligados ao ciclo vida – morte – vida e encaminha para a elaboração da morte simbólica. Faz repensar a questão espiritual, o ser criativo recriando-se, regenerando-se, curando-se dos excessos de violência e agressividade a que a humanidade se submeteu em prol do desenvolvimento da razão. (...) Na medida em que o Pátrio Poder se desenvolve e a lei do mais forte se instala, o uso da agressão se impõe nas relações humanas gerando competitividade, poder, conquista, luta pela posse de um território, guerras. Surge a questão da herança, institui-se o casamento. E a posse sobre a mulher, sua sexualidade, prazer e direito à própria vida se concretiza. Ao dominar a função biológica reprodutora o homem passa a controlar a sexualidade feminina. O poder cultural passa a desenvolver-se em oposição ao poder biológico nato na mulher. A vulnerabilidade permeia a função de parir, a mulher se inferioriza, torna-se dependente e o homem trabalha e domina a natureza.
(...) Usado no culto à Grande Senhora da Lua, O Graal continha a água do poço sagrado e num coro ritualístico as sacerdotisas faziam reflectir a luz da lua na limpidez da água e celebravam a natureza, a vida e os ciclos eternos, o ir e o vir. (...) O mal precisa ser elevado à consciência, pessoal e colectiva, para tornar-se fonte de criatividade.
A feiticeira, que é a antítese da mulher idealizada, símbolo das energias criadoras instituais, não domesticadas e não disciplinadas precisa ser ouvida
. A integração desta sombra traz de volta a mulher selvagem, que segue seu instinto de preservação, que possui sua energia vital, sexual, que fareja o perigo, que intui a cura e sabe o que a alma está pedindo, que sabe aplacar o sofrimento e pode transmitir o dom da vida. Esta integridade faz a ponte para a transcendência. É a mulher novamente apresentando-se como agente de mudança para uma nova etapa no desenvolvimento da consciência humana.
" Das Bruxas à Psicologia
Clara Rossana Ferraro de Sá
(Excertos de artigo)

carta do dia* O Papa *


O Hierofante

SEGUNDA-FEIRA, 6 DE JUNHO DE 2011

Mais uma virada de ciclo?

Se resolvermos contar esta história somente pelos Arcanos Maiores, teremos: alguém caminhando meio sem rumo (Louco) que de repente percebe as coisas de uma forma mais clara e ao mesmo tempo se sente mais energizado (Sol), desta maneira, começa a elaborar, criar uma estrutura, formalizar algo que tinha em mente (Hierofante)

sábado, 4 de junho de 2011

DEUSAS


A FORÇA QUE SUSTENTA E DÁ VIDA


Eu tomo os opostos e os conflitos tudo o que é contraditório Eu pego o diferente e o variado Eu pego o simples e o solitário e misturo e fundo derreto e ligo Eu tomo o que está separado e crio união Eu junto o que precisa ser unido assim a totalidade é alcançada

Gildéptis é uma das faces da Grande Mãe, e representa a força criadora que une os opostos, feminino e masculino e comanda a natureza, os ciclos de vida, Aquela que sustenta e nutre com seu poder restaurador. É a Mãe Terra dos povos do noroeste da América do norte ( Tlingit e Haida). No mito a Natureza Mãe controla as forças do terrível redemoinho Kaegyihl Depgeedk que engoliu todos os navios que navegavam no mar. Usando seu poder Ela convoca todas as suas forças que haviam na costa para um grande banquete, afirmando assim a totalidade de seu poder criativo e destrutivo transformando assim o redemoinho em um rio ( simbolizando o poder que dá vida e amamenta)D

DEUSAS


NÓS, TODAS NÓS....

“Aquelas que recebem os dons da Deusa"Z Budapest: Eu estava mexendo em meus antigos arquivos e achei uma oração muito poderosa. Ela está escrita a mão e não fui eu quem a escreveu. Não sei quem possa tê-la escrito, mas essa oração me tocou. É um pouco longa.
“Aquelas que recebem os dons da Deusa
Devem utilizá-los.
Lustrem os seus dons de manhã
Lustre-os com anseio
Colha-os da trêmula Árvore da Criação
Gentilmente, guarde-os na cesta de seu amoroso esforço
Use-os ou eles deixarão de ser frutos e se tornarão pedras pesadas.
Os frutos da Mãe são suculentos e nutritivos
Ignore-os e eles se tornarão dentes e te morderão.
Estes dons são mais valiosos do que a noite e a manhã
Ignore-os e a noite e a manhã morrerão
A cova de seu conhecimento queima e se transforma nos frutos da Mãe, dentro de você
Saia da cova e você estará perdida
Quando utilizados, os belos dons são abundantes e começam a aumentar
Eles crescem conforme são consumidos
Balance os galhos da Criação
E os dons cairão em seu colo, resplandecentes
Dê as costas e a Árvore murchará
E o vento carregará a semente para longe
Utilize os dons da Senhora, então com grande abandono
Eles se tornarão seu alimento
Eles são os frutos, o florescer na escuridão dos sonhos
Eles são a luz que dissipa o caos
Eles são os frutos da árvore desconhecida mas que está sempre presente
Eles são os frutos que crescem eternamente nos galhos do desconhecido
Trazidos à visão
Eles são mais doces do que a evidência do amor no corpo
Não permita que ninguém dê as coisas enquanto os frutos caírem
Ao contrário, recolha-os
Eles são sua abundância e seu sustento.”
Abençoada seja

QUANDO A MULHER ASSUMIR O PODER DA DEUSA...

QUANDO O VÉU DA MÃE SE LEVANTAR..."No alto do ramo mais alto, uma tão rosa maçã. Mulher. Esqueceram-na os apanhadores de frutas? Não. Mãos não tiveram para a colher..."(Safo)
Mulheres...vocês ainda não sabem nem sonham do vosso potencial, da vossa liberdade, da vossa generosidade e grandeza...Vocês ainda não imaginam sequer...o poder...do amor que em vós está oculto...Mulheres....um dia, quando o Véu do oculto, o Veu da Mãe se levantar e Ela vos olhar de dentro de vós... e se erquer no vosso corpo e vos levantar à sua altura, vocês vão saber quem são e voltar a encontrar a plenitude do SER MULHER...e o mundo e a Terra vai mesmo mudar...
Muita gente hoje fala das crianças indigo, dos que hão-de vir, as novas almas...mas tal como a Terra e o Planeta está subestimado e reduzido à sua expressão mínima, também a Mulher como a Natureza foi vilimpendiada e destruida no seu potencial e vitalidade e um dia, quando a Terra se libertar desse jugo, ela vai voltar a dar os seus frutos, tal como também a Mulher voltará a ser vital e cheia de energia amor e força...E a regeneração do Planeta e da natureza está nas suas mãos...
E como as árvores que nos dão sombra e sorvem a luz a Mulher terá de novo as suas raízes bem fundas na Terra e o corpo erguido para o céu...
Não será mais a mulher subjugada à maternidade e ao sexo, vendida, escravizada, violada, abusada no mundo inteiro...a mulher reduzida a um verbo de encher...
Não, a Mulher voltará um dia a ser a Senhora e Deusa na Terra e ela continuará a ser a Amante e a Mãe de todas as almas que virão transformar o Planeta, mas é delas e por elas que a Terra será livre do jugo da guerra e da mentira dos homens que as mantiveram prisioneiras durantes milhares de anos. E os seus filhos serão livres e iguais à Luz do Novo Mundo que há-de vir...sem mentiras nem ódio...

Rosa Leonor Pedro
..."E são estes mistérios que convem abordar. Com respeito, com audácia e inocência, tentando recorrer à intuição sagrada, essa “ignorância” à qual nós não sabemos fazer suficientemente confiança.

ECLIPSES PODEROSOS DE 2011



Os Equinócios e Solstícios de 2011 são excepcionalmente poderosos e servem a vários propósitos. Na verdade, eles são catalisadores e acionadores da Ascensão. Esses dias potentes deveriam ser usados para orações em grupo, cura, liberação, conclusões, meditação e, certamente, para uma profunda auto-análise. Os solstícios e equinócios restantes nos dois próximos anos são complexos e carregados de múltiplas inserções holográficas para a Ascensão, tanto da humanidade quanto do planeta. Nós lhes asseguramos que estes eventos astrológicos são infinitamente mais poderosos do que os equinócios e solstícios dos últimos milênios. Pedimos a cada um de vocês que os aprecie e utilize como sugerido. Reúnam-se nesses dias e o poder da Consciência de Grupo crescerá exponencialmente.

OS ECLIPSES PODEROSOS DE 2011


Além disso, 2011 terá um conjunto extremamente raro de eclipses complexamente codificados. Haverá um total de seis eclipses em 2011, sendo que três deles ocorrerão num período de 30 dias entre 1º de junho e 1º de julho. Este período será acentuado pelo Solstício de Junho.


“TRÍADE DE ECLIPSES” DO MEIO DO ANO


A poderosa “Tríade de Eclipses” do meio do ano ocorrerá em:


1) 1º de junho


2) 15 de junho


3) 1º de julho


Os três ocorrerão com exatamente 15 dias entre um e outro. Serão dois eclipses parciais do sol, ensanduichando um eclipse lunar de lua cheia, com espaço apenas o suficiente para respirar; então se preparem para uma viagem poderosa! Tudo isto será acentuado por um Solstício poderoso em 21 de junho. Embora os dois “eclipses externos” da Tríade sejam solares parciais, não pensem que suas energias serão diminuídas pelo fato de não serem eclipses totais, pois a energia de todos os três será extremamente potente e será sentida por todo o planeta, independentemente de ser ou não visível do ponto específico do planeta onde vocês estejam. A energia envolverá o planeta e afetará cada um de vocês.


O eclipse solar de 1º de junho será o início. Na verdade, a energia de cada um desses eventos possui um campo de intersecção que se expande energeticamente para os 3 dias anteriores e os 3 posteriores ao eclipse.


AS ENERGIAS:


O padrão energético da Tríade se relaciona com liberação, cura e reconstrução.


1º de JUNHO: Liberação e limpeza. Liberação dos antigos padrões de energia; padrões que podem estar enraizados e até ocultos.


15 de JUNHO: Cura através da aceitação de Enfrentar os Desafios, sendo fiel a SI MESMO.


1º de JULHO: Força e Conclusão do “Novo Eu”. Não apenas através da visualização dos atributos que se deseja criar, mas também tomando as atitudes necessárias, dando os passos necessários para manifestá-los.


O Solstício de Verão (de Inverno, abaixo do Equador) será a amplificação do fluxo energético de todos esses eventos. E em 2011, ele acrescentará uma energia exclusiva que precederá o Portal 11-11-11

O PORTAL DE DATA TRIPLA



O Portal de Data Tripla de novembro de 2011 será o dia especial mais potente do ano. Massas de seres humanos formarão a rede humana e se ligarão à Energia Cósmica, que está acumulada nos estágios finais da ativação da Grade Cristalina 144. Em 11-11-11, os Cristais Mestres Atlantes se ativarão ainda mais com o despertar inicial do Cristal da Comunicação Multidimensional no Vórtice Cristalino.


Este despertar recodificará sequencialmente os 12 Discos Solares Dourados em todo o planeta. Estes discos estão sendo ativados em 12 espirais helicoidais. Eles estão emitindo uma energia divina de campo zero, de amor puro, amor incondicional, um código luminoso que só pode existir na quinta dimensão e acima.


Em 11-11-11, o Disco Solar do Vórtice Cristalino será ativado sob a área da Montanha Pinnacle, em Arkansas, e isto completará a energia do Vórtice de Arkansas e depois unirá em rede os novos códigos de DNA por todo o planeta.


Os Discos Solares Dourados são o DNA, o padrão para o campo cristalino unificado na Transição Cristalina do planeta. Na verdade, eles estão sendo reprogramados pela Grade Cristalina 144 e dentro dela!


Os Discos Solares Dourados emitirão uma hélice de 12 filamentos, numa energia espiralada que servirá como protótipo do DNA para o aspecto cristalino através da Grade 144. Na verdade eles correspondem à capacidade da Terra de se regenerar e se remodelar, tornando-se, nesse aspecto, o DNA padrão ou modelo da Nova Terra. Eles são espirais energéticas. Na verdade, são mais espirais do que discos, mas realmente se assemelham a discos quando vistos.


Quando a sua Ascensão se completar, vocês terão maior acesso aos aspectos multidimensionais de si mesmos. Na verdade, para alguns de vocês, a Ascensão já ocorreu, em termos de multidimensionalidade, entendem?


Agora, a Terra e a Espécie Humana precisarão da Transição Cristalina, tanto da Terra quanto das expansões de energias de vocês. Portanto, VOCÊS é que a provocarão. Ela os ajudará em muitas funções; talvez mais do que imaginam.


Ela modificará a maneira como o corpo humano recebe a luz solar; ajudará na transformação luminosa translúcida do corpo físico; acionará a transição do corpo humano da base de carbono para a base de silício; e, assim, modificará as necessidades nutricionais do corpo físico humano. Defenderá a magnetosfera da Terra, defletindo meteoritos e cometas; e diminuirá os efeitos dos raios gama na atmosfera terrestre. Ela se manifestará graças a um esforço natural e científico; é o fruto natural da conclusão da Grade Cristalina 144.
 
Vejam, em 21 de dezembro de 2012 a Terra Ascenderá e a Ascensão estará disponível para a Humanidade. Mas não esperem que a Terra tridimensional, que vocês vêem à sua volta agora, siga o exemplo instantaneamente. Isto ocorrerá em três séculos, mas a energia expandida da Transformação Cristalina que vocês chamam de Ascensão é que vai permitir a transição da humanidade… um coração de cada vez.



Nos próximos dois anos, o amor pelo poder começará a ser substituído pelo poder do amor. Não duvidem disto, pois já está em ação. A transformação ocorre em um coração de cada vez, dentro de cada um de vocês. Portanto vocês devem SER a mudança que desejam ver! 


É um futuro de Ascensão que vocês estão criando… e lhes dizemos que esse período de menos de três séculos é um piscar de olhos. 



Diante de vocês se encontra um incrível despertar e conclusão. O ano 2011 é um momento de onipotente revisão, re-calibração e reestruturação. É realmente um momento de aceleração, amplificação e, certamente, de celebração. Cada um de vocês fez a diferença e partirá deste planeta com mais luz do que quando entrou.

DEUSAS



SÁBADO, 4 DE JUNHO DE 2011

NESTE DIA ABENÇOADO


Celebração do Dia
04 DE JUNHO

Na Irlanda, celebração da Mãe Terra, a antiga deusa Danu ou Anu, conhecida também como Don no País de Gales e Domnu, Dana ou Donann em outros lugares. Reverenciada como a Mãe Ancestral de uma tribo de seres espirituais chamados Tuatha de Danaan, seu nome significava "sabedoria". Os Tuatha de Danaan eram a quarta raça de colonizadores que chegaram na Irlanda séculos antes da era cristã. Eles eram seres sábios, eminentes magos, cientistas e artesãos, possuidores de uma altíssima vibração espiritual, verdadeiros “seres de luz”. Após permanecerem duzentos anos ensinando suas artes para os habitantes nativos, foram vencidos pelos últimos conquistadores da ilha, os Milesianos, guerreiros e materialistas. Os sobreviventes do “povo da deusa Danu” refugiaram-se nas colinas ou embaixo da terra e passaram a ser conhecidos como “Daoine Sidhe” ou o “Povo das Fadas”.
Fim de Rosália, o festival romano das rosas.
Festival romano da deusa Pax. Essa deusa era a protetora das pessoas e das propriedades, a personificação da segurança. Acenda uma vela branca em sua homenagem e ore, pedindo proteção e segurança para você e para seus entes queridos. Medite também sobre meios atuais e eficientes para colaborar na manutenção da paz pessoal, familiar, coletiva e planetária. Contribua, mesmo que modestamente, para alguma organização ou movimento pela Paz Mundial.

Informações extraídas do livro "o Anuário da Grande Mãe" -Mirella Faur

Júpiter em Touro



Hoje, dia 4 de junho de 2011, veremos o ingresso de júpiter no signo de Touro. Ainda que em Touro júpiter não possua dignidades essenciais, a não ser os termos, localizados entre os 14°00’ e 21°’59’ (Termos egípcios), essa mudança de signo tende a ser vivida pela maioria das pessoas como um alívio. Isso acontece porque em Áries júpiter estava tomando parte da intensa configuração envolvendo planetas lentos em signos Cardinais. Trocando em miúdos, ele estava piorando, exagerando e dramatizando as crises que sem sua presença já seriam suficientemente difíceis de serem encaradas. Sobretudo os Capricornianos e Cancerianos passarão a respirar mais aliviados, já que além da diminuição da tensão com a saída de Júpiter em Áries, Touro faz harmonia com esses signos.

Com a entrada de júpiter em Touro finda a oposição entre Júpiter e Saturno. A economia mundial pode viver uma sensível melhora, porque júpiter ao passar Por touro fará harmonia com outros planetas. O universo da moda e das artes pode vivenciar uma incrível renovação, porque durante toda a estadia de Júpiter em Touro, Saturno continuará em Libra, e são esses os dois signos de Vênus, a patrona da beleza e das artes.

Logo no início dessa Passagem de Júpiter por Touro ele fará um sextil com o Planeta Netuno no signo de Peixes. Esse tende a ser um aspecto magnífico no que diz respeito às artes de modo geral, desde a música, passando pela pintura, a fotografia e a dramaturgia. Mas é um posicionamento benéfico em diversos outros aspectos, e isso inclui a promoção da paz, o que será de imenso valor se levarmos em consideração a tensão que continua a existir entre Urano e Plutão. Esse sextil será a tônica do mês de Junho contando a partir de hoje, ainda que junho seja um mês regado a eclipses. O aspecto volta a ocorrer em Fevereiro de 2012, mas não será exato.

Além disso, Júpiter passará boa parte do tempo formando trígono com Plutão, mais um indício de melhora na economia, e uma influência pacificadora, doadora de harmonia. Já a partir do final de Junho se inicia esse aspecto, que se estende até Março de 2012.

Marte ficará retrógrado no signo de virgem durante o primeiro semestre de 2012, formando trígono com júpiter em  alguns momentos deste processo. Tudo isso é indício de que esta passagem de júpiter por Touro será poderosa, e beneficiará imensamente as pessoas que tem planetas no primeiro decanato dos signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), porque essas pessoas já vivenciam o trânsito de Plutão.

A retrogradação de júpiter em Touro se dará da seguinte maneira: No dia 29 de agosto de 2011, júpiter vai estacionar aos 10°21’ de Touro, entrando em movimento retrógrado a partir desta data. Ele segue retrógrado até o dia 25 de Dezembro de 2011, quando estaciona aos 00°22’ de Touro, ficando direto. No dia 17 de março de 2011, Júpiter passa novamente, agora direto e com velocidade, pelo 10°21’ de touro finalizando esta faze de ‘sombra’ do seus ciclo, fechando esta retrogradação.

Júpiter adquire velocidade e ganha dignidade a partir do dia 4 de Abril, quando ingressa nos seus termos, deixando esta condição no dia 8 de Maio. No dia 11 de Maio de 2012, júpiter passa aos 22°42’, ponto exato onde ocorreu a conjunção de Júpiter e Saturno do ano 2000, marco do atual ciclo de conjunção desses planetas. Será um momento de reafirmação dos valores típicos do elemento terra, que marcam esta período, que é o último do ciclo júpiter saturno no elemento terra