Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tarot La Templanza




“O despertar da Deusa é uma consequência dos acontecimentos deste fim de era a hora é da mudança a queda de uma instituição patriarcal falida para a ascensão da Deusa da Força Feminina que aflora agora nas mulheres e actua sobre os homens. A Deusa é uma mãe universal e não apenas um conceito abstracto, Ela é sim uma consciência viva.”

Há uma outra história que nós não sabemos….
Há uma outra Origem que nós todas desconhecemos…
As mulheres foram desviadas da senda natural da sua espécie, submetidas à metade da humanidade homem.
Há verdades ignoradas da Magia da vida da Terra, Gaia, e das mulheres em contacto com a natureza...com o sentir o seu útero e sentir tudo no seu corpo a vibrar com a vida e toda a manifestação de vida na pele, que se perdeu na memória de escravidão...as mulheres que a sentiam e se queriam exprimir foram chamadas de histéricas...e o que resta como reacção nos dias de hoje a essa memória de si e da sua força interior pode ser apenas raiva e por isso a raiva na mulher é salutar, mas ela reprime-a e adoece...continua a seguir as regras e a norma…
A Mulher era a guardiã da terra e da vida animal...mas ela foi afastada para os predadores, caçadores e guerreiros, matarem em nome da sua lei, a lei do mais forte; ela foi anestesiada e desviada do instintivo da vida, da sua intuição, do amor incondicional à vida plena e aos animais e à Natureza à qual estava intrinsecamente ligada; a mulher foi desviada para o caminho da razão e da lógica para servir o homem e o seu Deus único e não servir a Deusa Mãe...Foi assim que foi calcada a serpente e colocada inimizade entre esta e a mulher...daí nasceu a nossa senhora imaculada concepção que pisa a cabeça da Serpente ou Lilith...e nós ficamos no meio, repartidas em duas, umas contra as outras, eternamente divididas a mãe e a filha… Esta foi a herança que os patriarcas nos legaram...aquilo que ainda hoje estamos a viver e só a nossa raiva pode fazer resgatar a nossa alma instintiva perdida...senão cairemos ainda na armadilha de sermos boazinhas e acreditar no “deus pai, do filho único e do espírito santo" e nós pecadoras...para continuarmos o caminho do Ser (Homem) sem compromisso com a vida na Terra...nem vivida no nosso corpo vaso, taça do Graal…

Não será este o tempo das mulheres deixarem de negar a sua essência primeira e em vez de seguir o caminho do masculino e as ideias dos homens e os seus avatares, procurarem em si mesmas as respostas para saber qual é o seu verdadeiro caminho para a sua alma, para a união com a Deusa e com o seu feminino sagrado e depois então com o seu par?

Não será o caminho da mulher o caminho e a via da Natureza Mãe, a via do paganismo e em definitivo e em paz consigo e com todos os elementos, viverem em harmonia com a Terra?
Ou vão as mulheres continuar a querer ser almas apenas, negar o seu corpo matéria e sangue e o mundo da encarnação, a sua matriz e origem divina, para continuarem a não ser nada e este mundo ser mera ilusão - e então nada há que fazer aqui senão seguir o caminho da “libertação” nas esferas transcendentes e assim libertarem-se da sua “sujidade” e “fraqueza”?
Não será este o tempo de conhecer a nossa verdadeira história?
rosaleonorpedro

0 comentários:

CARTA DO DIA-espadas de novo.....atenção.....


7 de Espadas

SEGUNDA-FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2011

Alguns conceitos me vieram à cabeça logo que olhei para o 7 de Espadas em uma segunda-feira da espiritualidade e da magia:

1) O Caminho do Guerreiro - pelo fato do Arcano ter um aspecto de desafios acrescido por esta imagem que achei muito bonita e cheia de simbolismos. Pensem em um guerreiro que espreita no telhado e eu direi que a "guerra" está acontecendo no nosso "telhado", nossa cabeça, nossa mente.

2) Proteção espiritual - porque o moço da imagem está armado com 7 espadas e com técnica e estratégia suficiente para usá-las (pelo menos, assim esperamos...rs)

3) Poder de manifestação que parte do pensamento - levando-se em conta que o 7 de Espadas é uma carta que fala da mente e do seu poder, que pode ser usado tanto de forma positiva quanto negativa.

Sugestões?

Creio que devemos usar todo este potencial mental a nosso favor. Exercitar visualização criativa é uma boa maneira! Também podemos fortalecer a nossa guarda com palavras poderosas e positivas

CARTA DO DIA



Medo: O 5 de espadas


Pode não ser aquele medo mostrado no 9 de espadas, que traz a tona pesadelos, que não deixa que tenhamos uma boa noite de sono, mas enfim,medo sempre é algo chato de se sentir.
Mas quem nunca teve medo de algo dar errado, de perder uma disputa, enfim, isso faz parte, e como ja citei antes, até certo ponto, o medo pode ser positivo como uma alerta, como um aviso pra se precaver contra perigos.
A segunda-feira, ultima do mês de Fevereiro, como dia de semana até podemos dizer que é normal entrar com essa visita,afinal,é um dia da semana onde temos preocupação pelo que vem pela frente, tanto no mês que vai entrar, como na semana.
Isso claro em especial,para as pessoas que de certa forma estarão ligadas com problemas relacionados ao elemento AR: reuniões, provas escritas ou orais, documentos, justiça, comunicações de modo geral.
O medo é natural, mas não pode nos paralisar,seja o que for, que tenhamos a fé, a coragem e a maturidade pra enfrentá-los, pois a cada desafio nos tornamos um ser mais consciente do nosso poder ou capacidade de conquistar e de viver uma vida feliz.
Sejamos confiantes!Boa semana!

domingo, 27 de fevereiro de 2011

MÃE TERRA


O SOL



O Caminho da Verdade


Quando o Sol se levantou, Alegria perguntou a si próprio «Qual é o melhor caminho, agora? Qual das veredas deverei tomar?» Alegria sentia-se um pouco como Palomides, eternamente dividido em buscar o Graal ou perseguir a sua amada.

Não valia a pena dar justificações por todas as vezes que desejara estar com ela e se recusara. Alegria simplesmente se escondia por trás de princípios que já nem ele compreendia, mas que usava a seu bel-prazer sempre que necessário para esconder a sua inércia.

Como sempre, decidiu parar e meditar para obter uma resposta mais fiável sobre qual o melhor caminho naquele momento. Sentou-se, cerrou os olhos, controlou a respiração e entoou a canção do fogo...Uma aragem penetrou a totalidade do seu corpo e Alegria estremeceu.

«Muitos chegam até mim exigindo Justiça. A minha resposta é eternamente a mesma e provém da Terra,  obedecendo primeiro às Leis Naturais. O que buscas está dentro de ti e apenas em ti reside a chave dessa porta. Olha para os caminhos e vê qual deles tem mais Luz. Aquele que emanar mais luminosidade será aquele que te levará ao caminho da tua descoberta. Não busque no outro aquilo que ainda não tens. Só tu poderás abrir a porta que se encontra cerrada. Se ela ainda permanece assim, deverás questionar-te sobre se a tua Verdade te está a levar lá dentro ou se o teu medo te mantém à porta.»

O diálogo entre Alegria e aquele Ar que o evadiu durou por muito mais tempo. As perguntas e respostas foram muitas, no fim, Alegria estava exausto e decidiu dormir mesmo ali, debaixo da lua da Lua que era já fraca. No entanto, depois daquela conversa o seu coração estava mais sereno. Ainda não sabia qual dos caminhos iria escolher, mas sabia que seria aquele que o lavaria ao caminho da Justiça.

Quando acordou dos seus lábios saíram as seguintes palavras: «Levanto-me com a esperança da aurora, ao serviço da Justiça. Eu oiço a sua voz e sigo-a onde quer que me guie.» 

Olhou os dois caminhos, distorceu a visão para conseguir ver de outra forma e decidiu. «Irei para aquele! Este caminho é o caminho em que as lutas, as dificuldades, serão combatidas e provocadas por mim. Aqui serei eu a escolher as minhas batalhas e a decidir as minhas derrotas. Escolho fazer o caminho da Verdade, aquele que me levará cada vez mais próximo do meu eu verdadeiro. Isolo-me e não quero rivais. A única pessoa que está no meu caminho sou Eu mesmo.»

Pegou nas suas tralhas e seguiu. Um pensamento bem forte surgiu na sua mente. Ele levantava-se com a esperança da aurora, isso já era uma prática comum, mas agora precisava de reaprender a deitar-se de coração tranquilo. Era importante que as suas más ações fossem corrigidas a tempo e que o coração andasse leve e limpo todo o dia. O deitar seria agora um momento que deveria dar mais atenção.

Era mais fácil quando partilhava a cama com a sua esposa, ela trazia-lhe aquela sensação de calma. Não havia medo, inquietação ou tristeza que perdurasse quando Isis o abraçava no leito. Imediatamente se lembrou que não podia estar à espera de encontrar nos outros competências que ele deveria ter. Era esta a razão principal porque escolhera fazer o caminho que o levaria a estar só.Precisava encontrar as suas armas, todas elas, antes de se dar totalmente a alguém. Só assim poderia partilhar o seu verdadeiro Eu.

Foi nestes pensamentos que Alegria encontrou a Árvore e nela um homem encostado. Todavia, este homem não estava na posição de sentado, estava a fazer o pino. Cabeça no chão, braços em triângulo por baixo da cabeça e as plantas dos pés horizontais em sentido do céu. Sentiu um pequeno sinal de alerta dentro do deu, um pequeno aperto no plexo solar. 

Não obstante, decidiu saudá-lo, cortesia de caminhantes educados, e oferecer a sua ajuda. Mas do outro lado, veio o silêncio. 

Estaria morto? Estaria a dormir? Deveria insistir ou prosseguir a sua viagem? Na verdade apetecia-lhe ficar um pouco a descansar e aquela árvore transmitia energia de tranquilidade. Sentou-se e cumprimentou novamente o estranho. Mais uma vez, silêncio foi o que obteve.
Ali se manteve sossegado durante um momento de longo duração, na verdade quase lhe pareceu uma eternidade. Havia algo naquele homem que o deixava inquieto.

Deu por si a pensar nele. Quem seria e por que estaria em tão desconfortável posição? Estaria a ignorá-lo ou não se apercebera da sua presença, dado a sua compenetração no que fazia? E Alegria continuou a fazer perguntas, para as quais não conseguia resposta, sobre aquele dependurado. Quando os músculos das suas pernas se revelaram mais relaxados, decidiu levantar-se e continuar o seu caminho.
Olhou para trás e, com um sorriso de gozo, agradeceu a companhia. 

Para sua surpresa o Dependurado abriu os olhos, saiu da sua posição, levantou-se e agradeceu-lhe. Ao que parece havia muitos anos que ali estava, pela sua forma diferente de estar as pessoas evitavam sentar-se ali e descansar, apesar da energia positiva que aquela árvore emanava. Ninguém, durante anos se atrevera a permanecer um pouco com ele. E no fundo, era tudo o que ele queria, um pouco de companhia. 

Alegria não sabia, mas o homem conseguira ouvir todos os seus pensamentos. Esta qualidade havia sido adquirida durante os anos em que permaneceu em silêncio e que, pela força da necessidade, aprendera a ouvir os outros de outra forma. Estava tão feliz que nem parecia que não falava há anos. É que a sua prova final neste planeta era essa, conseguir que alguém falasse com ele, mesmo com toda a sua energia de perigo a ser emanada de si.Alegria fora o único que vencera a barreira energética e se sentara. 

O nosso Peregrino sentia-se ridículo pois estivera ali apenas para descansar e no fim ainda gozara com ele. Mas o homem não parava de o elogiar e dizer que ele se devia sentir orgulhoso por ter passado tamanha prova e revelado um espírito tão nobre. Feitas as despedidas e cada um seguindo para o seu caminho, Alegria teve tempo ainda de ouvir: «Estás verdadeiramente no caminho da Justiça! Passaste a prova da Verdade!»

Na terceira hora de Sol do dia de Sol, S. Torcato, S. Custódi


PERCO, ENCONTRO-ME, PERCO, ENCONTRO-ME, PERCO...


Perco me na intensidade da vida, como na escuridão, a intensidade me ronda, ronda me está sensação de estar perdida.Rendo ne a Ti, ó vida e a sua paixão. E os pulsos de vida percorrem meu corpo como vagas, como ondas de água negra.
Nas águas negras da vida purifico me por não temer a escuridão.
E renasço.
Força de vida, cerca me diante de Ti.
Meu renascer é lento e gradual como o da árvore que após a queimada, se alimenta da Matriz, da Terra-Mãe.
Do Útero, do fundo da alma tiro meu alimento. E a Mulher-Terra-Mãe me vela e protege.
Cala te e deixa me falar.
Cala me e deixa me sentir.
Pois a vida esta fluindo sob (e entre) meu corpo. A vida me transpassa,
Sou Vida.
Eu vivo e com profundo amor transformo a dor interna em arte. Por amor a Ti, ó vida violenta, amor e fúria a Ti.


MINHA FALTA DE LÓGICA


No princípio dos Mundos, o parto extático e orgiástico acontece e nele e dele a Mãe nasce para criar a si mesma no escuro. Isso é como um principio de silêncio aonde uma força gigantesca ergue se sobre si mesma, e na escuridão profunda e na intensa luz nasce o caos, a harmonia, o Principio Materno. O Principio Materno assexuado e sexuado (andrógina) fala profundamente para si mesma em oração:
Estou aqui. Que se inicie a vida.
E a vida nasce de si mesma.

O motivo pelo qual temo publicar algo de minha própria autoria se deve a minha falta de talento e minha falta de lógica. Não consigo escrever com lógica completa. Minha lógica é sempre parcial e não sei como escrever sobre o destino alheio, consigo tão somente expressar algo sobre mim mesma, e este não é o objectivo deste blogue. Por isso me atenho tão somente aos meus poemas e só me expresso quando sou provocada ou elogiada por alguém. Só consigo falar sobre mim mesma e quando fala da Deusa é mais como sacerdotisa e adoradora, do que em termos técnicos, afinal para isso já existem outros que falem com ótimo discurso sobre o tema. Também tenho dificuldade em falar da mulher em si pois acabo sempre a falar mais de mim mesma e meu relacionamento com meu lado selvagem, minha sombra, minhas crises, minhas curas, meus milagres, etc...Sou uma mulher sem lógica, uma mulher destrutiva e geniosa.Tanto que minha palavra preferida, a palavra que me define como mulher é profundidade e muitas vezes no ensaio de uma maior profundidade torno me totalmente superficial porque existe o instante em que se vive, se sente a força da vida e existe o instante em que se fala dela. Não gosto de falar da força da vida. Gosto de senti la e não gosto de falar da Deusa e sim de encarna-La, adora-La e ama-La.

Espero resolver me logo, quer como mulher, quer como sacerdotisa. Minha maior esperança em vida é me resolver na minha desorientação, pois no momento em que sinto a Deusa sinto me completa. Quero prolongar está sensação de não estar desorientada ao longo dos dias e das horas, ao longo das vidas. Sinto medo de mim mesma e essa força de vida que me ronda, sinto medo porque sei que em fúria sou uma mulher terrível e sei que se eu não começar a criar para mim mesma, criar do barro virgem da terra, eu mesma, se eu não começar a me respeitar e fazer me respeitar como mulher, fazer e ser quem realmente sou, posso destruir todos a minha volta, inclusive (e principalmente) eu mesma. Habitis, cala me porque não sei quem sou. Habitis, força de quem habita, habita em meu corpo grandiosa profundidade. Sei que sou matéria prima do caos e sei que se eu não criar uma vida para essa mulher que eu sou por dentro posso destruir a mim mesma. Vamos, Vamos, Gaia Lil o que você vai fazer?

Sua idade adulta se avizinha e seu caminho se estreita!
Está na hora de parar de fingir para de ser boazinha.
Ambas de nós sabemos que você não é assim. Você sabe, sabe que é profunda e precisa viver a vida sem medo, precisa criar e destruir.
Precisa aprender a amar a si mesma e parar de querer tirar seu sustento do suspiro de vida alheio. Está na hora de viver toda a vida interior. Viver toda a sua feminilidade ainda que seja sua morte, sua sina, sua destruição.
Deusa, Deusa Mãe, quando vou fazer o parto de mim mesma?
Preciso me parir e está na ora de parar de pedir ajuda da Deusa.
Preciso encontrar a minha Grande Mãe interna e mergulhar mais fundo no meu Útero, no meu Ventre. Ventre e Útero fantasmágoricos, mas que existem assim mesmo. No fundo da alma.
Viram?
Crio mais quando acredito mais em mim mesma do que nas idéias dos outros. minha falta de lógica é uma doença patológica?
Hereditária não é, minha família toda segue um mesmo esquema. Toda a vida emaranhada dentro de um fácil patriarcado. Tenho medo de mim, sei que sou diabólica o suficiente para destruir qualquer patriarcado, qualquer dominação e até mesmo qualquer homem que me domine. Temo pelo homem que se apaixonar por mim pois poderá vir a sofrer na minha mão (se ele tentar me controlar...). Do jeito que sou demoníaca acho que vou destrui-lo.
Essa então sou eu?
Eu sou Lilith?
Tenho ainda que aprender a confiar na minha Mulher Selvagem interior. Lilith, se oculta em meu nome grafado em Lil. O príncipio se confunde confunde com o final. Gaia, a Terra Mãe e Lilith, a Fonte do Caos fazem parte de mim. Está na hora de respeitar as Deusas do meu nome e ser eu mesma, fazer las (fazer me) respeitar em vida. Ninguém é como Gaia Lil e Gaia Lil não é como ninguém. Cada um se é. E esta na hora de eu parar de me esconder atrás de um nome falso, dado por um sistema falso, e aceito em uma vida falsa. Eu sou Gaia Lil e está na hora de eu me respeitar e me fazer sentir como gente no mundo. Sem medo. Não mata.



UMA HOMENAGEM A TODAS AS MINHAS IRMÃS SAGRADAS


Espera me parir a mim mesma.
Não me chama agora porque estou me parindo.
Espera porque um dia eu nasço
E mostro quem sou
Sou uma ciclópe
Uma Medusa
E estou me parindo
Vida, vida diabólica pulsa em prazer
A Deusa pulsa em mim
Correntes de vida
Mãe Eterna, Teu nome é impronunciável
Vem, vem ver o meu rebento que estou me parindo toda
Vem que estou me parindo toda de amor
Por todas vocês minhas irmãs.
Aguardem que esse parto ainda vai demorar
Vou demorar muito para ser uma Mulher sábia e completa
Como muitas de vocês o são
Nem vi o meu rosto e sei que me amo.
Essa mulher que sou eu que me vou parir é uma homenagem
A todas vocês minhas irmãs sagradas,
Juro que quando a mulher que eu sou
Estiver completa
Publico a sua foto aqui nesta página
(Ela será bela, eu juro, mesmo que sua aparência seja grotesca, ela será bela porque viva)
Para que vocês leiam e vejam
E sintam orgulho de ter ajudado...
A parir Gaia Lil

Com carinho para:

A Matriarca ( Rosa Leonor), Nana Odara, Luciana Onofre, Yoni, Anna Paim, e todas as leitoras de Alta Sacerdotisa e todos os nomes que esqueci devido a minha mémoria louca de mulher ainda em processo de parto... Ainda parindo a si mesma...
imagem: Deusas gêmeas de Hacilar...

ÁGUA QUE LAVA E ALEGRA A VIDA!!!



3 de Ouros

DOMINGO, 27 DE FEVEREIRO DE 2011

Mal eu virei a carta do baralho e meus pensamentos foram imediatamente encaminhados para uma reflexão interessante: o 3 de Ouros em dia de autoconhecimento nos mostra a importância do outro na visão de nós mesmos. Também conhecido como "efeito espelho".

Isso não quer dizer que o outro tem que ser igual ao "eu". Também não acredito muito naquela história de que nos irritamos com características que os outros têm e que também possuímos. A questão não é tão simples.

Sem dúvida que algo que nos irrita no outro é algo que é um tipo de "terreno minado" dentro de nós. Então, se temos uma história triste da infância ou adolescência relacionada com abandono, sempre que o outro de alguma forma parece ameaçar um abandono, isso nos atinge de uma forma mais intensa do que se poderia esperar.

Mas creio mesmo que a maneira mais efetiva de aprendermos com o efeito espelho é ligar os sentidos sempre que "o outro" faz ou fala alguma coisa que parece nos ferir além da normalidade. Esse é o momento adequado para fazer aquela pergunta fundamental: porrrr que? Se aprofundarmos a reflexão, com certeza, vamos encontrar respostas.

Vamos aproveitar o 3 de Ouros de hoje para realizar este trabalho interior em parceria com as pessoas com as quais nos relacionamos. Quanto mais próximas e queridas, mais árduo e o trabalho!

Quero aproveitar também para fazer minha homenagem ao primeiro homem com quem travei conhecimento desde que aportei neste planetinha. E, certamente, o grande responsável pelo meu alto nível de exigência em relação ao sexo oposto...rs (meninos, a culpa é dele! rsrsrs) Hoje é aniversário do meu pai! Com ele aprendi a ser responsável, justa, lúcida e ainda estou tentando aprender a ser zen, autoconfiante e disciplinada. Me orgulho muito de ser "filha do pai" e de uns tempos pra cá tenho percebido a bênção que é poder misturar os talentos e qualidades herdados dos meus pais (ao invés de repetir os defeitos e limitações) Coisa boa poder perpetuar as qualidades que essas duas pessoas que eu amo tanto possuem

sábado, 26 de fevereiro de 2011

INFINITO



Compartilhando Inspirações...

"A Magia, considerada sinteticamente, é a ciência do Amor, amor dos astros pelo sol, ou amor do átomo pela força; eis porque a mulher, sacerdotisa instintiva do amor na Terra, é a maga nativa da humanidade". 
Papus



“A chave de acesso às riquezas do reino está em nossa disposição para aceitá-las. Vivemos num Oceano de Amor.

Cabe a nós permitir que o Amor nos sustente. Arrogância não é acreditarmos que somos melhores que os outros; é acreditarmos que somos menos do que somos. É negarmos o amor que quer encher a nossa taça e dela transbordar.

Deixe o Amor lhe preencher como um riacho de montanha e depois envie suas águas curativas para os áridos e empoeirados vales. O mundo, movido pelo medo, construiu muitas muralhas contra a cura e há uma necessidade urgente de almas que permitam a celebração do amor, tornar-se o novo guia deste planeta. Juntos, podemos instituir o Amor como a suprema virtude de nossa passagem pela Terra.”

DOMINGO, 27 DE FEVEREIRO DE 2011

Com o coração: A rainha de copas


Abram alas para a mais romantica das Rainhas do tarot, a Rainha de copas.
Portanto, o elemento agua por aqui ja explicaria a chuva que cai e cai, para lavar a nossa terra, e quem sabe preparar o solo para o período de folia.
A rainha de copas tem como lema os sentimentos.Ela tem muita facilidade para sentir o clima, a energia das pessoas, ao mesmo tempo que também pode reagir de acordo com o ambiente, se sentindo alegre ou triste.
Em tudo que ela faz sempre terá uma pitada de amor, de carinho.
Talvez seja a mulher mais buscada pelos homens em geral, por ser a mais passiva das Rainhas, aquela que se contenta em deixar o homem dominar, desde que ele possa ser para ela, o cavalheiro, que ela sonha desde pequena em encontrar.
É do tipo que mesmo em um mundo moderno, se sensibiliza com atos considerados por muitos , algo fora de moda: abrir a porta para que ela entre, enviar-lhe flores, declamar poesias, falar sempre que a ama.
Por ser assim talvez seja a que mais sofra, ja que sabemos que na prática, ter muito amor nos deixa expostos a certos espertinhos que tentam usar o que temos de valor, como moeda de troca.
Afinal, uma Rainha de copas fará de tudo para viver um grande amor.
Como mãe, amiga, e uma excelente conselheira, sempre procurando entender o ponto de vista do outro, sempre tentando confortar as pessoas em situações ruins.
Então que nessa passagem por esse domingo, possamos nos receber dessa Rainha, esse colo tão necessário as vezes, quando as coisas parecem não estar de acordo com nossos planos.
Se você homem tiver lendo esse post, e por acaso conhecer alguma mulher no dia de hoje, pense nela como uma Rainha, e procure ser não só para a conquista, mas para todo o sempre, o sinônimo de alguém que sabe valorizar a mulher, o amor, a vida.
E para as mulheres, usem o lado feminino, o lado afetuoso e ao mesmo tempo sedutor dessa Rainha para atrair o que ou quem desejam.E tenham todos um otimo domingo!


Aos cuidados de Mãe Maria

Frequência “Mãe da Guarda” embala os Soldados de Cristo para mais um dia de trabalho.

“Vamos acordar meu amor! Está na hora de levantar.
Sonhou bastante? Teve pesadelos?
Já dormiu muito meu filhinho amado, vamos que é hora de trabalhar.
Te amo viu, não esquece disso!

Vou ajudá-lo a se preparar!

Se limpe com as águas da paz. Isso!
Agora coloque seu manto azul protetor, seu capacete dourado da consciência crística, suas luvas de fogo violeta, isso!
Coloque as botas do caminho perfeito, nossa, está difícil de entrar, depois mamãe vai lhe dar as sapatilhas do perdão que é pra amaciar teus pés, aí eu quero ver se não alcança o caminho perfeito!
Agora venha se alimentar: silêncio, meditação, oração, alegria, interagir com a natureza e os animais, cantar, dançar,...
Agora sim está bem forte e nutrido, fluindo com a Fonte da vida saudável.
Pegue sua espada e as chaves de Metatron.
Você está pronto!
Só não vai aprontar, arrumar brigas e confusão.
Por favor, meu filho, não discuta, só escute, perdoe e entregue a Deus que ele saberá o que fazer.
Cuidado com os desejos e apegos mundanos, você não precisa mais passar pelo portal das difíceis provas.
Papai Sananda está te esperando para lhe acomodar na tua Merkabah Solar e te levar para os lugares que necessitam da tua majestosa Presença.
Agora me dê um beijo e realize as ordens do teu coração limpo e amoroso.
Ahhhh, que medo é esse?
Estou do teu lado.
É hora de crescer e ascender para além da forma.
Os perigos existem para aqueles que acreditam na derrota. Não é o seu caso, você é a luz da Vitória. Você tem todos os dons para realizar o plano divino dentro e fora de ti, agora, se não usá-los vais acabar se perdendo e retornará ao mundo dos sonhos e pesadelos, dormirá mais e mais.

Mamãe te ama muito!”

Através de Layalis Jastyf em 22/02/2011

Vamos meu amor, chegou o momento, enfrente as situações que a vida lhe coloca irradiando teus dons, amando e respeitando.
Realize com Fé! Não importa o que aconteça, confie na Justiça Divina.
Não se entristeça com os teus companheiros de trabalho que se entregam a rede da inveja, eles irão superar todas as barreiras para alcançar a Fonte.
Não desvie a sua atenção do trabalho crístico, foque nisso e siga. O resto vem só para te atrapalhar e desviá-lo do caminho.
O teu passado foi só um momento, não faça dele a principal coisa da tua vida. Já foi não é mais.

E agora? Vai ficar aí parado com todo esse poder e talento?
Vá e me deixe orgulhosa!

Mãe Maria

Minha Mestria


MULHERES PIONEIRAS


“Plantar árvores é não só amar a natureza. Mas ainda ser previdente quanto ao futuro, e generoso para com as gerações vindouras. Cortá-las ou arrancá-las a esmo, sem um motivo justo, é praticar um acto de selvajaria”. (16/2/1913)
(...)
“A árvore é um tecto, nos dias em que o sol ou a chuva nos surpreendem em plena estrada. A árvore é a cadeira onde nos sentamos para estudar, trabalhar e descansar das fadigas do dia.(...)
A árvore é a essência medicamentosa que fornecerá o alívio aos tormentosos males que cruciam a precária humanidade. A árvore é confidente discreta dos namorados e a desvelada protectora dos pássaros – esses poetas do ar. A árvore é a maior riqueza da gleba, o maior tesouro dos campos e o maior encanto da paisagem!”(15/3/1914)

Alice Moderno – uma mulher pioneira (1867-1946)

Grimoire - O Livro sobre o Caminho do Meio: Oração aos Anjos de Gémeos

Grimoire - O Livro sobre o Caminho do Meio: Oração aos Anjos de Gémeos: "Desde quarta-feira que o Sol entrou em Gémeos e com este signo podemos usar uma energia muito boa para desenvolver a nossa comunicação, para..."

Signo Gémeos | Cova do Urso

La profezia della curandera - La Pachamama

Homenagem à Pachamama (Mãe Terra)

Greenpeace through the lens: Photographer Pierre Gleizes | Greenpeace International

Greenpeace through the lens: Photographer Pierre Gleizes | Greenpeace International

Amazon: in the hands of a few | Greenpeace International

Amazon: in the hands of a few | Greenpeace International

Protecting the world's forests

Protecting the world's forests

When the last tree is cut...

When the last tree is cut...

Draft moratorium on forest destruction falls short

Draft moratorium on forest destruction falls short

Retalhistas lideram movimento global para mercados de peixe sustentável | Greenpeace Portugal

Retalhistas lideram movimento global para mercados de peixe sustentável | Greenpeace Portugal

CARTA DO DIA*10 DE OUROS*FARTURA....



Segurança ou Estabilidade: O 10 de ouros


Essa imagem me chamou a atenção, pela simbologia variada e ao mesmo tempo prática no sentido de dizer claramente o que essa visita vem trazer para o dia, como possibilidades positivas.
A figura da sereia remete-me a Rainha do mar, yemanja, considerada a mãe dos orisas, a mães dos mortais, e também a dona de uma riqueza sem igual, afinal, o mar é o ganha pão de muita gente, com inúmeras espécies de peixes que alimenta, que fornecem renda de muitos pescadores.Sem contar as pérolas.
Só por isso podemos perceber que o 10 de ouros, fala de abundancia financeira, de riqueza, de prosperidade.
E olhando novamente a imagem percebemos o proprio simbolo da prosperidade, que são as moedas, bem como o baú cheio delas, não e preciso nem falar sobre eles.A não ressaltar que o baú também sugere que o que temos aqui terá uma continuidade, podendo falar de uma herança que deixamos para outrém, ou algo novo em termos de investimento.
Então o dia promete em termos materiais, ser seguro, ser estável, e também com possiblidades de finalizar algum projeto material, que terá uma nova fase a partir desse primeiro período.O 10 contém a energia de finalização como também a de novidades no setor, ja que reduzimos e obtemos o 1.
Então pra quem necessita de algo novo, recomece, com paciência, pé no chão, determinação, para que futuramente, um novo 10 de ouros possa ser vivenciado.Boa sorte pra todos que visitam o blog!

CARTA DO DIA; A* ESTRELA*


A Estrela

SÁBADO, 26 DE FEVEREIRO DE 2011

Pois então... começamos com uma Imperatriz e terminamos com uma Estrela. Que beleza!:-)

Amigos e amigas, confesso que hoje serei breve. A razão é simples: estou escrevendo esta postagem nos primeiro minutos do dia de hoje e com os olhos quase fechando. Hoje, será mais um dia daqueles, repleto de atividades! Sairei de manhã cedo e só retornarei no final da tarde.

Sempre que a Estrela aparece podemos contar com a boa sorte. Além disso, também podemos contar com momentos de alegria, suavidade e beleza.

Se transportarmos tudo isso para os dois temas que abordamos no sábado - projetos e vida profissional - as perspectivas são excelentes!

Possivelmente, receberemos algum tipo de proposta ou de resposta relativa a algum projeto em fase de estudos.

Não vamos racionalizar muito. A grande dica é seguir muito mais o coração e os sentimentos do que a lógica ou a tradição.

Hoje é dia de brilhar! ;-

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PESCADOR DE REALIDADES



PESCADOR DE REALIDADES


“Nada posso lhe dar que não exista em você. Não posso lhe abrir um mundo além daquele que existe na sua própria alma. Nada posso lhe dar senão a oportunidade, o impulso, a chave. Eu ajudarei você a tornar visível seu próprio mundo, e isso é tudo”. Hermann Hesse

Tudo que você não gosta, repudia e se revolta é atraído para o seu universo. Tudo que você tem medo é atraído para sua vida. Porque suas emoções são fontes emissoras de calor. Calor é energia e energia é o estado primordial da essência da matéria, dos eventos e de qualquer realidade. Cada núcleo das suas células imita o mesmo percurso criativo do universo e esses movimentos quânticos criam mundos e realidades.
— Como faço para não sentir medo?
— Direcione-se para aquilo que faz com que você se sinta feliz e motivado. As afirmações lhe darão a base de uma meditação ativa — Uma vibração na qual você se manterá condicionado e direcionado. Essa força magnética, dia a dia, gerará o hábito emocional em suas células, sinapses cerebrais e em seu campo mental, físico e espiritual. O medo é um sinal de que você está dividido e o universo precisa de você como uma unidade coesa que entra no ritmo da energia que cria mundos. Quando uma parte de você está no escuro, o medo começa a ser gerado como uma corrente elétrica que pulsa no circuito emocional.

“Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa jornada em busca da verdade (para dentro ou para fora), e se tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um que encontre no caminho como professor e se estiver preparado, acima de tudo, para encontrar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesmo... então a verdade não lhe será negada.” (retirado do filme – Livro Comer Rezar e Amar de Elizabeth Gilbert)
Em princípio, dialogue com você e exponha tudo aquilo que não gosta em sua realidade. A exposição trará seus medos e angústias para serem queimados à luz da consciência. O inconsciente é local propício para a multiplicação desses temores. Diga a si mesmo: Eu não gosto disso na minha vida, não tolero isso, estou descontente com aquilo... Expondo seus sentimentos você dará a si mesmo a disponibilidade de mudança. Este diálogo precisa ser feito apenas uma vez de forma que você perceba qual direcionamento precisa ser feito. O seu corpo e seus sensores não físicos lhe ajudarão neste encaminhamento. Às claras, você verá que as coisas podem ser mudadas muito simplesmente de acordo com uma nova postura que não viria facilmente se você ainda estivesse reprimindo seus anseios. Diariamente, conte uma nova estória de vida para si mesmo, escreva sobre isso e leia sempre que sentir vontade. Essa estória, seja qual for, terá um enredo tão forte que o universo não pensará nem duas vezes antes de mover o fluxo para que tudo se realize.

"Os átomos e as partículas subatômicas não são reais; eles formam um mundo de possibilidades, não um mundo de coisas e fatos." Eisenberg ( 1901 -1976 ) FísicoAlemão, ganhador do Prêmio Nobel.

Quando nos concentramos numa ideia, imediatamente, essa direção começa avistar o emissor do pensamento. E estes dois vetores de força se alinham numa transmissão de energia de ação e reação, causa e efeito. O único limite sobre qualquer realidade está apenas em sua mente. Dentro do seu universo macrocósmico e microcósmico existem todas as possibilidades e elas são infinitas. Este potencial está esperando de você emoções e compreensão para começar a caminhada da manifestação física.
Direção é a cura, pois a partir do momento em que você chama por algo — por exemplo: uma palavra de poder — Este chamado convoca forças de luz que, paulatinamente, trarão clareza para os pontos escuros do seu interior. A vida mudará de direção porque você resolveu tomar partido de um caminho de vibração radiante. Todo meu trabalho aqui é para que você parta em direção dos melhores resultados. Quando há uma gangorra em seu interior que diz isso é bom ou isso é péssimo, há também uma oscilação na resposta do universo. Uma hora algo bom lhe acontece e em outro momento algo ruim que você vinha temendo estará se encaminhando...

Uma querida amiga da família que se interessa pela própria evolução espiritual vem se questionando: “Por que só aconteciam coisas ruins em sua vida?”. Ela estava referindo-se ao último epsódio em que sua casa de praia tinha sido arrombada e chorosa se afligia: “Eu sou uma pessoa sozinha, ninguém me ajuda e eu sempre ajudo todo mundo...”. Ela tem o livro Universo em Você e nunca leu. Ela tem o programa de afirmações que lhe enviei. Falou que utilizou por 15 minutos em um só dia e nunca mais afirmou... O padrão vitimizado que ela assumiu já é um vício. Definitivamente, há dentro dela uma preguiça condicionada. Preguiça de ser feliz e de investir num caminho que só lhe trará benefícios. Aos 60 anos, depois de ter vencido uma doença grave, a falta de intimidade com o próprio poder é uma sentença que ela carregará até uma provável próxima existência. Um dia, cai a ficha dela de que ser feliz é muito simples: basta brincar com Deus. Travando parceria com as energias mais formidáveis do universo. É um poder silencioso; uma força que ninguém tira de você. Uma influência de direcionamento tão grande que move eventos e pessoas para onde for preciso.
Nossa amiga é uma mulher encantadadora, mas entra em crise por causa do comportamento humano que ela julga ser execrável. Veja como ela coloca fora o seu foco emocional; em direção a um roteiro que sempre lhe mostrará mais disso! Podemos dar muitas explicações sobre a desvalia do comportamento humano, mas serão sempre palavras vindas da mente. Na escola do amor e da alma, os ensinamentos são suaves, espontâneos, divertidos e sem julgamentos de certo e errado. Sob o âmbito da criação, sob o patamar de uma visão muito mais ampla, veremos o esplendor humano que evolui dia-a-dia e eleva esse planeta para as dimensões de uma existência altaneira.

“Uma realidade só é inconcebível até o momento em que você começa a olhar para ela através da tela do seu mundo interior. Todos os pactos são sagrados, porque são feitos pela matéria prima da sua consciência. Cada consciência é investida da multifacetada e criativa personalidade de Deus.”

Admiro os leitores que investem em si mesmos e em suas afirmações, que se agarram a uma chama pequena em seu interior e a transformam em gigantescas labaredas de luz. O direcionamento provoca uma revolução em seu âmago — onde tudo é originado. Não há no mundo nada mais belo e sagrado do que esse poder nascente. Do espaço, quando esse levante acontece, a energia emanada é vista na plenitude de sua beleza. Este despertar é a sorte de cada indivíduo, gerando recompensas não só para uma existência, mas para a eternidade de cada consciência, pois a consciência, uma vez expandida, não torna regredir. A beleza disso tudo é que suas escolhas lhe levam a experimentar aquilo que você está se tornando como infinita fonte criativa de si mesmo.

Fonte:http://universoemvoce.blogspot.com por Vivian Weyrich
*****GENTE ESSE BLOG É MARAVILHOSO, BORA LÁ DAR UMA CONFERIDA.
Poderá também gostar de:

AS MIL E UMA NOITES EM SÃO PAULO


No Centro Cultural Banco do Brasil está acontecendo a exposição Islã, com obras de arte islâmica (uma cultura, um modo de vida e uma religião espalhados por muitos países), que vão do sec VIII até o inicio do XX.

Essa exposição é maravilhosa como um tapete voador - já fui vê-la duas vezes, e ainda vou voltar.
Há jarras de bronze enfeitadas com turquesas, vestidos em camadas de seda ou de brocados bordados, sapatos com solados de trinta centímetros de altura, descomunais bandejas de cobre que parecem mandalas, móveis incrustados de madrepérola, jóias de prata em filigranas... é, coisas das mil e uma noites!

Eu fiquei total e maravilhosamente perdida, durante muito tempo, em frente a um tapete em tons de azul, com volutas que vão se enchendo de dragões, aves-do-paraiso, flores, tigres, veados. Outros tapetes floridos, na maioria em profundos vermelhos, reproduzem os jardins de seus ricos donos. Não à toa, a palavra paraíso, de origem árabe, significa “jardim murado”.

Em outra sala, podemos criar padronagens geométricas em mesas digitais, rivalizando com os belos azulejos expostos na parede à frente. Ao lado, passeios virtuais nas mais importantes mesquitas e monumentos.

Para mim, uma coisa que pegou forte foi a caligrafia (no 3 andar), que no Islã é uma forma artística privilegiada. A interdição religiosa ao desenho figurativo tornou a caligrafia ainda mais refinada.
Em árabe, caligrafia é khatt, do verbo khakta, que significa traçar uma linha... ou seja, desenhar. A escrita é, antes de tudo, desenho; arte em si mesma, ela corre livre e solta sobre rígidos fundos geométricos, que são estilizações de formas da natureza. Há algo mágico, talvez místico, na escrita e nas palavras em si.

Mas, além disso, há o sentido delas, é claro. Frases expressivas estão escritas nesses quadros:
Cria o que vocês não conhecem
O futuro pertence àqueles que acreditarem na beleza de seus sonhos

Essas palavras, aqui só significado, que escrevo no meu computador, não chega aos pés da experiência de vê-las no contexto. Recomendo!

Islã – arte e civilização
Centro Cultural do Banco do Brasil


AS COBRAS SÃO ASSOCIADAS ÀS MULHERES,
A LILITH E À EVA, Á ÁRVORE DO CONHECIMENTO..
Há quem duvide de que as cobras e serpentes são amigas das mulheres e dos homens...mas por alguma razão na Génese deus criou o ódio da mulher à serpente, criou o medo AOS HOMENS DA SERPENTE E DAS MULHERES...esse medo tem a ver com o controlo ancestral da energia feminina ao serviço da espécie Homem...e do seu projecto de domínio da Natureza.
Sendo a Serpente a grande guardiã de Gaia e a fonte do oráculo da Terra Mãe para vencer, o homem teve de destruir Delfos, matar o Piton e travestiar a pitonisa já não ao serviço do oráculo, mas como Atena saida da cabeça do Pai ao serviço da Guerra. Na bíblia deus mais não fez do que criar inimizade entre a mulher e a serpente do paraíso...Ela era LIlith a primeira mulher, igual a deus e que não se deixou dominar por Adão (o novo projecto?) sendo condenada aos infernos e para sempre aviltada pelos patriarcas de todas as ordens antigas e recentes...
É Lilith que dá a maça a Eva...
“Fosse a maça oferecida por Lilith-Serpente e aceite por Eva ou a caixa inquieta de Pandora (as mitologias patriarcais sempre responsabilizaram a mulher pelo desastre universal), o certo é, que é nestes mitos que nasce a dualidade e a condição humana, com a sua insatisfação permanente, a sua busca obsessiva da perfeição impossível, das origens e do Absoluto.” J. G.

No mapa astral, Lilith ou Lua Negra indica sedução e ânsia de liberdade. Influências que atingem nossas personalidades. A Lua exerce uma influência no inconsciente, nos sonhos, no sono, na memória, nas emoções e nas reacções espontâneas.
Isso corresponde a uma nova imagem da mulher que aparece hoje no inconsciente colectivo. A mulher que vai reaparecer quando se unir em essência á sua parte cindida...
CONVERSA DE HOMENS SOBRE A SERPENTE...
(...)
Sam Keen:Quais animais são os melhores para serem amigos?

Carlos Castaneda:Cobras são amigos estupendos.

Sam Keen:
Uma vez conversei com uma cobra.
 Uma noite sonhei que havia uma cobra no sótão da casa onde eu vivia quando era criança. Peguei um pau e tentei matá-la. De manhã falei sobre o sonho a um amigo e ela me disse que não era uma coisa boa matar cobras, mesmo se elas estivessem no sótão em um sonho. Ela me sugeriu que na próxima vez que aparecesse uma cobra em sonho eu deveria alimentá-la ou fazer alguma coisa para atrair sua amizade. Cerca de uma hora depois eu estava dirigindo meu patinete motorizado numa estrada pouco usada e lá, esperando por mim, estava uma cobra de quatro pés, estirada no seu banho de sol. Eu a contornei e ela não se mexeu Depois de nos olharmos um nos outros por um tempo eu pensei que deveria fazer algum gesto para mostrar que estava arrependido de ter matado seu irmão em meu sonho. Eu cheguei perto e toquei sua cauda. Ela se enrolou mostrando que eu havia invadido sua intimidade. Então eu voltei e fiquei apenas olhando. Cinco minutos depois lá se foi ela atrás dos arbustos.

Carlos Castaneda:Você não a espetou?

Sam Keen:Não.

Carlos Castaneda:Era uma amiga muito boa. Um homem pode aprender a chamar as serpentes. Mas você precisa estar em excelente forma, calmo, controlado, com um humor amigável, sem nenhuma dúvida ou assuntos pendentes.

Sam Keen:A cobra me ensinou que eu sempre tinha pensamentos paranóicos em relação à natureza. Eu considerava animais e cobras perigosos. Após meu encontro jamais mataria outra cobra e começou a ser mais plausível para mim que nós possamos ter uma espécie de conexão viva. Nosso ecossistema pode muito bem incluir comunicações com outras formas de vida.

Carlos Castaneda:Don Juan tinha uma teoria muito interessante acerca disso. As plantas, assim como os animais, sempre afetam você. Ele dizia que se você não pedisse desculpas para as plantas por colhê-las você provavelmente ficaria doente ou sofreria um acidente.

Sam Keen:
Os índios americanos tem crenças similares sobre os animais que eles matam. Se você não agradece o animal por dar a vida para que você possa viver, seu espírito pode lhe causar problemas.

Carlos Castaneda:
Nós temos uma associação com toda forma de vida. Alguma coisa se altera toda vez que machucamos a vida vegetal ou animal. Nós tiramos a vida para sobreviver mas devemos querer abrir mão de nossa própria vida sem ressentimentos quando chegar nossa vez. Nós somos tão importantes e nos levamos tão a sério que esquecemos que o mundo é um grande mistério que pode nos ensinar se escutarmos.(...)
COPIADO DE: http://pistasdocaminho.blogspot.com/