Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sexta-feira, 4 de março de 2011


*TAROT*CONHECER UM POUCO ....UM POUCO MAIS...SEU SIMBOLISMO ,SEU ALFABETO,SEUS NÚMEROS,SUA HISTÓRIA,SUA GEOGRAFIA....*CONHECER A SI MESMO*...ESTUDE *TAROT*, LEIA,PROCURE ,SE FAMILIARIZAR ,COM ESSA LINGUAGEM DA ALMA,O *TAROT* É  A JORNADA DO HOMEM NA TERRA:OS 22 ARCANOS MAIORES,É O ALFABETO !O *TAROT* NOS DA UMA CHAVE PARA OUVIR OS SINAIS QUE NOSSA ALMA NOS MANDA.APRENDER A TRASMITIR,TRADUZIR,LER AS CARTAS DO* TAROT* .


Composição do baralho de tarô
O baralho clássico é composto de 78 cartas, divididas em dois grupos: os 22 Arcanos Maiores (ou Grandes Arcanos) e os 56 Arcanos Menores (ou Pequenos Arcanos). Os Arcanos Maiores são representações figurativas e incluem 21 cartas numeradas de I a XXI e mais a figura do Bobo, correspondente ao curinga dos baralhos comuns. O bobo ou não tem número ou é representado pelo número zero. Cada um dos Arcanos Maiores tem um título: a Estrela, o Papa, o Enforcado, etc. 


As 56 cartas dos Arcanos Menores são divididas em quatro naipes, cada um deles contendo as cartas normais de um baralho comum e mais quatro figuras que são: o rei, a rainha, o cavaleiro (ou soldado) e o valete (ou pajem ou escravo). Contém, portanto, uma figura a mais que as sequências de cartas comuns. Os naipes são tradicionais: gládios (ou espadas), bastões (ou cetros ou paus), taças (ou copas) e moedas (ou pentagramas ou ouros).


Origem desconhecida

Apesar do empenho dos estudiosos e da boa quantidade de literatura que já foi escrita sobre o assunto, a origem do jogo de cartas insiste em permanecer na obscuridade. Egípcios, chineses, indianos, hebreus e outros povos foram indicados como os que teriam, em tempos bem antigos, concebido essas 78 cartas, cujo conteúdo simbólico permaneceu atraente ao longo dos séculos. Ninguém sabe ao certo de onde vieram. Há até os que acreditam que as cartas para jogar foram inventadas na Europa medieval, sendo apenas mais um dos numerosos jogos instrutivos da época.

Provas concretas de sua origem parecem não existir. Alguns viram nelas uma predominância da antiga cultura egípcia, outros encontraram notável semelhança com jogos e divindades do antigo Oriente. Se não há provas, rastros existem por toda a parte, pois a simbologia das figuras contidas nas cartas de tarô é tão universal e presente na vida humana que, quer no Egito Antigo, na China, na Índia ou na Europa medieval, sempre se acabam encontrando representações culturais análogas às suas.

Para a maioria das pessoas, a "leitura de tarô" está associada àquela mulher com roupas esvoaçantes e inclinada sobre uma pequena mesa em uma sala a luz de velas, prevendo o inevitável destino.

Mas, o tarô não é isso. Na verdade, ele nem tem a intenção de contar o destino ou o futuro. De acordo com a Ordem Hermética do Amanhecer Dourado" - Hermetic Order of the Golden Dawn, (em inglês) "As fontes de informação mais poderosas vêm de dentro, o tarô ajuda a pessoa a entrar em contato com o seu Eu Superior".

O que isso significa? Neste artigo, veremos as mais diferentes idéias sobre a origem do tarô, o que ele significa e como um baralho pode contar algo sobre você. Você entenderá por que é importante o lugar onde as cartas caem e por que não precisa ser um paranormal para ler tarô.


Tipos de leitura

Há dois tipos diferentes de leitura de tarô: as leituras através de pergunta ou as abertas.




Leituras através de pergunta

Em leituras através de pergunta, faz-se uma pergunta específica. O tarô não dá respostas "sim" e "não". Muitos dizem que também não deve ser usado para tomar decisões, mas como um guia para ajudar na tomada de decisão, por isso, é muito importante a maneira como a pergunta é feita. De acordo com Joan Bunning, taróloga e instrutora de tarô, as perguntas devem:
 manter suas opções abertas: se você tem a resposta antes da leitura, não estará permitindo que as cartas guiem sua decisão de um modo geral. Bunning dá o seguinte exemplo: ao perguntar como poderia convencer sua sogra a se mudar, em oposição a como se dar melhor com ela, limitam-se as possibilidades da verdadeira pergunta respondendo antes mesmo de começar; encontrar o melhor nível de detalhamento: a pergunta deve ter um foco, mas não deve ser detalhada em excesso. Em vez de olhar para um aspecto particular do problema, ache uma maneira de olhá-lo de maneira mais geral. Por exemplo, no lugar de perguntar como fazer sua vida doméstica menos caótica, pergunte como equilibrar melhor os horários das crianças e os dos adultos. Essa é uma questão com um foco. Mas não vá muito longe perguntando como você pode coordenar os horários de escoteiro, futebol e basebol e ainda ter tempo para a família: isso é detalhe demais! Apenas inclua o mínimo de detalhes necessários para expressar o que você quer saber das cartas; focar em você mesmo: se a leitura é para você mesmo, certifique-se de que a pergunta foca em você em vez de outra pessoa que julgue ser a causa do seu problema. Por exemplo, perguntar por que o seu filho está usando drogas é manter o foco nele, não em você. Perguntar qual o seu papel na decisão do seu filho de usar drogas traz o foco da pergunta de volta a você; permanecer imparcial: para permanecer aberto em relação a outros pontos de vista, sua pergunta tem de ser imparcial e não tender a uma idéia preconcebida de que a sua visão é a correta. As cartas podem dar orientação se você pedir. Por exemplo, perguntar por que você faz mais trabalhos domésticos que o seu cônjuge não é imparcial; perguntar como pode ter mais cooperação dele em relação ao serviço da casa é imparcial; ser positivo: certifique-se de fazer a pergunta de maneira positiva e não negativa. Em vez de perguntar por que um evento específico não aconteceu, pergunte o que pode fazer para torná-lo realidade.


Leituras abertas

Leituras abertas destinam-se a aspectos mais gerais da sua vida, e não uma pergunta ou problema específico. São, geralmente, realizadas quando se entra em uma nova fase da vida, como casamento, conclusão da faculdade ou início de uma família. De certa maneira, pode-se direcionar a leitura caso você tenha uma área geral a ser tratada, como carreira ou saúde, mas isso tanto específico quanto direcionado

Nenhum comentário:

Postar um comentário