Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

sábado, 12 de março de 2011

REVOLUÇÃO!!!!URANO EM ÁIRES!!!


SÁBADO, 12 DE MARÇO DE 2011

ENTRADA TRIUNFAL DE URANO EM ÁRIES - RETROSPECTIVA HISTÓRICA


Na noite passada (11/03/2011) ocorreu o ingresso de Urano no signo de Áries. Este planeta rege as reviravoltas bruscas e radicais, as revoluções que em geral acontecem de forma inesperada ou tumultuada. Por onde transita promove instabilidade e mudanças rápidas. Por sua velocidade, pode causar bagunça ou falta de organização. Mas traz também boas idéias e inovações, consideradas “excêntricas” num primeiro momento. Ao ingressar em Áries, signo que representa o pioneirismo e iniciativa, Urano ganha força e velocidade. Podemos esperar por grandes inovações e invenções tecnológicas, novidades até agora impensadas.

Urano fica em torno de 07 anos em cada signo, leva aproximadamente 84 anos para percorrer todo o zodíaco. A última vez que esteve em Áries foi entre abril de 1927 e março de 1935. Mas o que aconteceu nesta época? Quais foram os fatos históricos marcantes que retratam a influência deste planeta naquele momento?


A década de 20 foi marcada pela prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz-bands e pelo charme das melindrosas. Foi a era do Jazz. Essa nova música vibrante , sensual, dotada de “swing”, causou impacto sobre as platéias da época. Antes do jazz, a música para dançar era de origem européia, bastante formal e com regras claras para o contato entre os pares. Louis Armstrong torna-se o primeiro e um dos maiores solistas deste novo estilo musical.

O curto período entre as duas guerras ficou conhecido como "anos loucos", caracterizados por um estilo frenético de vida provocado pelas incertezas da paz gerada pela Primeira Guerra. Produziram radicais alterações na forma de analisar a realidade e de representá-la artisticamente.

Tempo de inovações tecnológicas, da eletricidade, da modernização das fábricas, do rádio e do início do cinema falado, que criaram, principalmente nos Estados Unidos, um clima de prosperidade sem precendentes, constituindo um dos pilares do chamado “american way of life” (o estilo de vida americano).


As mulheres copiavam as roupas e os trejeitos de atrizes famosas, como Gloria Swanson e Mary Pickford. A cantora e dançarina Josephne Baker também provocava alvoroço em suas apresentações, sempre em trajes ousados. Livre dos espartilhos, usados até o final do século 19, amulher começava a ter mais liberdade e já se permitia mostrar as pernas, o colo e usar maquilagem.

A francesa Gabrielle Coco Chanel é a síntese da nova mulher dos anos 20. Ela alcança o auge do sucesso no mundo da moda. Seu clássico perfume - Channel no. 5 - é uma mina de ouro até hoje.


O estilo ART-DECÓ ganhou fama trazendo a arte construtivista – preocupada com a funcionalidade, além de lançamentos literários inovadores, como “Ulisses”, de James Joyce. É o momento também de Scott Fitzgerald, o grande sucesso literário da época, com o seu “Contos da Era do Jazz”.

Intelectuais fazem de Paris sua nova pátria, ícone do que a vanguarda européia define como "modernismo". Paris virou vitrine e todo mundo queria entrar nela. Em 1925, pela primeira vez, os surrealistas mostraram seus trabalhos nesta cidade. Entre os artistas estavam Joan Miró e Pablo Picasso.

No Brasil, a Semana de Arte Moderna (1922) foi o grande acontecimento cultural do período. Lançou as bases para a busca de uma forma de expressão tipicamente brasileira, que começou a surgir nos anos 30.


Em 1927, Jacques Doucet (1853-1929), figurinista francês, subiu as saias ao ponto de mostrar as ligas rendadas das mulheres - um verdadeiro escândalo aos mais conservadores.

A tecnologia de aeronaves em geral desenvolveu-se bastante. Neste período, rápidos avanços foram feitos no desenho de aviões, e linhas aéreas começaram a operar.

Em 6 de outubro de 1927, estréia, em Nova York, o primeiro filme falado da história cinematográfica. Trata-se de "O Cantor de Jazz", com Al Johson no papel principal.

Em 30 de de outubro de 1928, o dirigível alemão Graf Zeppelin é a primeira aeronave comercial a fazer a viagem de ida e de volta entre Europa e Estados Unidos.

Também em 1928, Alexander Fleming descobre a penicilina acidentalmente.

O gênero “ficção científica” ganha fama com as histórias em quadrinhos e pernonagens como Flash Gordon e Brick Bradford.

Investidores faziam fortunas diariamente na bolsa de valores, a idéia de que a vida devia ser aproveitada ao máximo em festas e diversão ganhava progressivo espaço, revolucionando o tradicional espírito de parcimônia protestante da cultura americana.

Mas toda a euforia dos “felizes anos 20″ acabou no dia 29 de outubro de 1929, quando a Bolsa de Valores de Nova York registrou a maior baixa de sua história. De um dia para o outro, os investidores perderam tudo, afetando toda a economia dos Estados Unidos, e, conseqüentemente, o resto do mundo. Os anos seguintes ficaram conhecidos como a Grande Depressão, marcados por falências e desemprego.


Querem mais “revoluções” do que estas? Que venha o novo!!!!!
Para mais informações, recomendo o artigo de Ana Cristina Abbade:URANO EM ÁRIES

Nenhum comentário:

Postar um comentário