Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

quarta-feira, 2 de março de 2011

HONRANDO O CAMINHO A CADA PASSO.....




Estava me lembrando de quanta coisa já vivi nessa minha busca por mim... e de quanta coisa já vivi antes de me dar conta desse caminho... e me deu um sentimento de profunda gratidão por cada passo percorrido.... cada coisa que vivi foi preciosa e não abro mão de nem um pedacinho da minha história...
Foi leve reconhecer que... mesmo onde eu pensava que não estava no caminho... eu estava...
Por isso, honro minha história e a história de cada um...
Entendi que cada um de nós que está -aqui e agora- nesse bendito Planeta Terra, faz parte de um momento muito especial... de raras oportunidades e de grande trabalho.

O crescimento se dá no dia-a-dia, com o que a vida nos traz em oportunidades.... e olha que não são poucas. Parece que o que acumulamos em memórias ao longo de muitas vidas, está vindo à tona para ser liberado, e sem os julgamentos da nossa mente racional, que é presa a padrões que limitam por classificar o que é bom e o que é ruim.... o que é certo e o que é errado... fica mais fácil honrar o nosso caminho, na maneira que conseguimos percorrer...
Sei que algumas vezes parece que não estamos fazendo nada e que as coisas não estão acontecendo para o nosso crescimento, e pode nos dar uma dúvida se estamos no caminho certo... mas as coisas estão sempre acontecendo para o nosso crescimento...

Em um desses momento em que tive essa dúvida, tive um sonho onde um Mestre, que também fugia do padrão do que eu considerava um Mestre... me mostrava que tudo estava certo como estava.... quando acordei, parece que uma janela se abriu e me mostrou infinitas possibilidades além daquelas que eu julgava serem as certas... entendi que os conceitos de certo e errado são muito relativos e nos prendem a limites ditados pelas memórias do que já vivemos.

Parece que estamos no limite entre o velho e novo Tempo... Esse novo tempo que se aproxima a olhos vistos pode nos trazer muitas bênçãos... mas é preciso estar livres de conceitos para receber o que se anuncia.

Nessa época, onde muitas crenças e religiões ditam caminhos, é bom que a gente não se esqueça que o único caminho que liberta é o que está em sintonia com o nosso coração... e por mais fácil e confortável que seja seguir o que nos ditam as muitas vozes que vem de fora, a palavra fina sempre deve vir de dentro.

Quando não podemos mais confiar em tantas estruturas que nos ensinaram a confiar, parece que está na hora de cada um buscar a própria conexão com o Divino que habita em todos nos e que nos faz Um, em expressões diversas e tão únicas.

Não sabemos o que virá porque não cabe nem se adequa ao que vivemos no passado... e, isso pode parecer muito assustador, mas... mais assustador é continuar nessa eterna repetição de histórias que nos prendem ao papel de robôs que só reagem a memórias do que já passou.

Que venha o Novo... e que seja encantado e colorido como sonhos nunca sonhados...
Que seja simplesmente um tempo Feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário