Tarot~~Espelho da Alma~~

ESPELHO DA ALMA*LINGUAGEM DA LUZ

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ANUÁRIO DA DEUSA DIA 24 DE SETEMBRO

*ODUDUA*,MÃE TERRA DOS IORUBAS, REGE A TERRA, A NATUREZA,O AMOR, A FERTILIDADE E A SEXUALIDADE.SUA COR É O PRETO,REPRESENTANDO A TERRA, A MATÉRIA E TUDO O QUE ESTÁ EM BAIXO.ELA É CONSORTE DE *OBATALÁ*, O REI DO PANO BRANCO, QUE REPRESENTA O PRINCÍPIO MASCULINO, O CÉU E TUDO QUE ESTA EM CIMA.SEUS ALTARES ERAM  REPRESENTADOS COM DUAS CABAÇAS, UMA PRETA VIRADA PARA CIMA E OUTRA BRANCA VIRADA PARA BAIXO.  *ODUDUÁ*, A FONTE SAGRADA CRIADORA IORUBA.

ANUÁRIO DA DEUSA DIA 23 DE SETEMBRO

*PLEMO CHOAI*, O NONO E ÚLTIMO DIA DOS MISTÉRIOS ELEUSÍNIOS*, A CELEBRAÇÃO DOS VASOS SAGRADOS,FEITOS EM BARRO E REPRESENTANDO O VENTRE FÉRTIL DE *DEMÉTER*, AFONTE DA ABUNDÂNCIA NA *TERRA*. AS PESSOAS GRITAVAM-HYE,KYE-FLUA E CONCEBA,COMIAM DEPOIS DE FORMA RITUALÍSTICA,ROMÃS E MAÇAS, CONSIDERADAS AS FRUTAS DO RENASCIMENTO,COMEMORANDO A CONTINUIDADE DA VIDA E ENCARANDO A MORTE COMO UMA SIMPLES PAUSA ENTRE AS VIDAS.

ANUÁRIO DA DEUSA DIA 22 DE SETEMBRO

OITAVO DIA DAS CELEBRAÇÕES DE*ELEUSIS*,A NOITE DOS MISTÉROS,O MITO DE *DEMÉTER* E *PERSÉFONE*EM 3 ESTÁGIOS,*LEGOMENA,-COISAS FALADAS,-*DROMENA-COISAS ENCENADAS-E*DEIKNYMENA-COISAS REVELADAS.A  ESSÊNCIA DOS MISTÉRIOS REPRESENTAVA A ESPERANÇA DA VIDA RENOVADA,A CORAGEMEM ENFRENTAR AS SOMBRAS E O MEDO DA MORTE E A CONFIANÇA NO ETERNO CICLO DAS REENCARNAÇÕES.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

LUA CHEIA

ANUÁRIO DA DEUSA 21 DE SETEMBRO

DIA DEDICADO A DEUSA *MORRIGAN*,regente da vida e da morte, deusa tríplice lunar,apresentando-se,como virgem,como mãe e como anciã.

ANUÁRIO DA DEUSA 21 DE SETEMBRO

ANUÁRIO DA DEUSA

*EPOPTEIA*,o sétimo dia dos mistérios,a *NOITE DA INICIAÇÃO dentro do recinto mais sagrado,TELESTERIOM.Os iniciados,juravam sigilo absoluto,sob prna de morte;assinalava a transição da luz para a escuridão a descida de *PERSÉFONE* AO MUNDO SUBTERRÂNEO ,hora de encarar os medos da morte, no final,a celebração da continuidade da vida após a morte com gritos de*YE*,chuva e* KYE*nascimento, ou seja,FLUA E CONCEBA,a chuva celeste fertilizando a *TERRA*.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mitologia Grega

Astróloga Júnia Caetano: A TERRA E A LUA pela Sonda Messenger

Astróloga Júnia Caetano: A TERRA E A LUA pela Sonda Messenger: "A sonda Messenger, lançada pela NASA em 2004, captou a imagem da Terra com a Lua ao seu redor, à aproximadamente três meses atrás, durante..."

MULHERES & DEUSAS: E então, o que é a Mulher Selvagem?

MULHERES & DEUSAS: E então, o que é a Mulher Selvagem?: "A fauna silvestre e a mulher selvagem são espécies em risco de extinção. Observamos, ao longo dos séculos, a pilhagem, a redução de espaç..."

ANUÁRIO DA DEUSA 20 DE SETEMBRO

CELEBRAÇÃO DA ANTIGA DEUSA ,PRÉ HELÊNICA*PERSE OU PERSEIS*,CHAMADA A *PORTADORA DA LUZ,OU A DESTRUIDORA, ELA ERA UMA DEUSA LUNAR, ESPOSA DO SOL E FILHA DO OCEANO.

ANUÁRIO DA DEUSA 20 DE SETEMBRO

*SEXTO DIA DOS MISTÉRIOS ELEUSÍNIOS*, COM A PREPARAÇÃO DOS PEREGRINOS PARA A INICIAÇÃO,A SENHA RECEBIDA DOS SACERDOTES;*SYNTHEMA*.O SEGREDO  DOS MISTÉRIOS DESAPARECEU COM A MORTE DO ÚLTIMO INICIADO.

domingo, 19 de setembro de 2010

DÉMETER

TAROT JUNGUIANO

Carl Jung - Arquetipos

Deméter, a Grande Mãe e sua filha perdida.

O Mito de Deméter e Perséfone (Curso)

MÃE ÁRVORE

ANUÁRIO DA DEUSA 19 DE SETEMBRO

THOT , O DEUS DA SABEDORIA E DA MAGIA NO EGITO. ELE GEROU A SI MESMO E FOI O CRIADOR DOS HIERÓGRAFOS E DOS NÚMEROS, SENDO CONSIDERADO O *SENHOR DOS LIVROS E DAS PALAVRAS SAGRADAS*.

ANUÁRIO DA DEUSA 19 DE SETEMBRO

nnn
NA BABILÔNIA, CELEBRA -SE A DEUSA* GULA*, A GRANDE MÃE DOADORA E DESTRUIDORA DA VIDA.GULA ERA A *GRANDE CURADORA*, TENDO PODER TANTO PRA INFLINGIR COMO PARA CURAR AS DOENÇAS.ELA VIVIA EM UM JARDIM NO CENTRO DO UNIVERSO,ONDE REGAVA, A *ÁVORE DO MUNDO*.

ANUÁRIO DA DEUSA 19 DE SETEMBRO

*
*AGRYRMOS*,o quinto dia dos mistérios,eles os iniciados usavam rouras novas, eram coroados com guirlandas de murta e carregavam os :bucchas:, cajados feitos de galhos entrelaçados, símbolos da morte do velho e o renascimento do novo.

sábado, 18 de setembro de 2010

ANUÁRIO DA DEUSA 18 DE SETEMBRO


ANTIGA celebração da deusa celta da abundância e da riqueza,*ROSMERTA*,cujo o nome significa*A BOA PROVEDORA*.Era representada carregando um cesto cheio de frutas.Como outras deusas celtas,ela regia também as fontes sagradas e as águas termais.Neste dia faça oferendas com flores ,cereais ,frutos,para a *MÃE TERRA*,agradecendo sua saúde,bem estar,prosperidade e realização.

ANUÁRIO DA DEUSA 18 DE SETEMBRO

*
*ASCLEPYA*,O QUARTO DIA DOS MISTÉRIOS,com oferendas e procissões para ASCLEPIOS,o deus da cura e DIONÍSIO,o protetor dos vinhedos.Reverencie também, as divindades masculinas,pedindo que fortaleçam seu*animus*.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TERRA MÃE

PRIMAVERA VEM AI.......

PEDRA SELADA MEU LUGAR SAGRADO

PAZ DA MÃE DA CARIDADE

ANUÁRIO DA DEUSA 17 DE SETEMBRO


**HIEREIA DEVRO*,o terceiro dia dos mistérios Eleusínios,dedicado às orações e oferendas.Os iniciados ficavam recolhidos em casa,jejuando e orando,se preparando para iniciação.Na Grécia atual,neste dia celebra-se Santa Sofia.Em sua manifestação original,*SHOFIA*co-criadora dos anjos e responsável pela espiritualidade dos homens,sua simbologia é complexa e contráditoria,deturpada e modificada pelos textos gnósticos,hebraicos,cabalísticos e medievais.*SHOFIA,no entanto,permanece um potente símbolo da sacralidade e sabedoria feminina.Procure dedicar um tempo para avaliar a melhor maneira de contatar sua sabedoria interior,buscando luz para sua vida.Peça a deusa *SHOFIA*que te ajude ,afastando os véus que obscurecem sua visão psíquica e permitindo colher os frutos de sua sabedoria ancestral.